quinta-feira, 20 de maio de 2010

CORTE DE HORAS EXTRAS ACABA COM PLANTÃO DO SAAE E CAUSA TRANSTORNO À POPULAÇÃO

Com o intuito de diminuir despesas e conter gastos para cumprir com a (L R F), Lei de Responsabilidade Fiscal, o Município de Sete Lagoas decretou o fim de horas extras em todas as Secretarias, Fundações e Autarquias.
Mas no SAAE o decreto está causando um grande problema para os usuários. Com o fim das horas extras, os plantões estão comprometidos, resultando em uma grande falta de água em vários pontos da cidade.
No dia 18/05, o sistema de bombeamento de água do bairro Monte Carlo que injeta em média 100.000 ( cem mil litros) de água hora, ficou das 17:00 hs às 8:00 hs do dia 19/ 05 sem manutenção por falta de plantão.
Agora é a vez do Sistema Wenceslau Brás que atende em média de 30% da população Setelagoana, como os bairros: Nova Cidade, Belo Vale, Verde Vale,Bernardo Valadares, Orozimbo Macêdo, JK, Planalto e parte do bairro do Carmo. O sistema parou desde ontem dia 19/05 às 16:30 com suspeita de bomba queimada, mas hoje à tarde descobriram um cano quebrado no poço, mas já era 17:00hs. Sem o plantão a manutenção será realizada somente amanhã dia 21/05 pela manhã, deixando vários bairros sem água.
Situações como essa, são imprevisíveis na Autarquia, o plantão é prioridade para execução dos serviços de urgência, nunca saberemos quando irá acontecer o imprevisto.
Está na hora de rever esta situação, o SAAE não pode ser tratado como uma repartição da prefeitura, e sim como uma CIA de abastecimento de água que atende uma cidade de mais de 250 mil habitantes.
É bom lembrar que um sistema como esse, pode demorar dias para sua recuperação.

6 comentários:

  1. Mario Sales Boa Vista20 maio, 2010

    Não da para acreditar que acontece isso no saae, isso é um absurdo!!

    ResponderExcluir
  2. Coincidencia parar só no final do expediente hein! Será que não é boicote???

    ResponderExcluir
  3. Câmara Municipal21 maio, 2010

    É preciso ter competência e responsabilidade para lhe dar com o Saae.

    ResponderExcluir
  4. Isso é para acabar com o Saae!!!

    ResponderExcluir
  5. Servidores estão com o pé no freio,será que é só os usuários que percebem??

    ResponderExcluir
  6. Trabalhei no SAAE quando tinha água, tem base?
    Agora só tem irresponssabilidade!

    ResponderExcluir