sexta-feira, 21 de maio de 2010

DIREÇÃO DO SAAE TRATA CIPA COM INDIFERENÇA

FOTO: ÚLTIMA REUNIÃO DA CIPA. O SEMBLANTE DOS MEMBROS DIZ TUDO

Esta foi a última reunião da Cipa realizada no setor operacional, com os membros de vários setores da Autarquia. Segundo os membros, o balanço foi negativo. Vários ofícios foram protocolados para direção do SAAE, mas nunca foram respondidos causando uma revolta entre os membros da Cipa.
O médico do trabalho é um pedido antigo; uma sala foi reformada conforme exigência da secretaria da saúde, mas até agora nada foi feito.
Para realizar um Cipate é preciso que os membros, juntamente com o departamento de segurança peçam aos fornecedores do SAAE uma ajuda de custo para realizar tal evento, pois, a direção do SAAE não ajuda em nada, e sempre age de forma indiferente em relação a benefícios para os servidores.
A Cipa pediu também uma inspeção na oficina mecânica do SAAE, onde os servidores correm perigo diariamente no local de trabalho. Nem o pedido do Corpo de Bombeiro através do boletim de ocorrência n. 3983 data 26/11/2009 foi atendido pela direção do SAAE, estão esperando acontecer uma tragédia para depois tomar providência, veja parte do que diz o boletim de ocorrência:

"Deparamos com uma edificação antiga segundo relatos construída há mais de 40 anos, de aproximadamente 700 metros quadrados construída em alvenaria apresentando rachaduras nas paredes, com o telhado comprometido, apresentando apodrecimento no madeiramento e faltando várias telhas do tipo francesa que compõe o telhado da oficina, oferecendo risco de desabamento do mesmo sobre os 12 funcionários, e transeunte; com a chegada do período chuvoso o local ficará mais comprometido. Segundo solicitante, o SAAE instalou no local sua oficina mecânica a cerca de 05 anos, desde de então não houve nenhum tipo de reforma no local, que apresenta estas avarias."

O boletim de ocorrência foi feito no dia 26/11/2009 e até na data de hoje nada foi feito por parte da diretoria do SAAE mostrando mais uma vez a indiferença no tratamento para com os servidores do SAAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário