sexta-feira, 28 de maio de 2010

POÇOS ARTESIANOS EM FUNCIONAMENTO ESTÃO SENDO SEPULTADOS

FOTO: Poço artesiano da av: Perimetral

A medida foi tomada para diminuir o número de operadores das casas de máquinas em vários sistemas de bombeamento do SAAE. Como os sistemas estão sem ninguém, para evitar roubos de cabos de cobre do poço, o SAAE resolveu um problema e causou vários. Poços artesianos estão sendo obstruídos com uma concretagem na cabeça do poço evitando assim o roubo de cabos. Só esqueceram de alguns detalhes: Como será feito a manutenção do poço? Como será feita a desinfecção do poço? Pois, está tudo tampado com uma grande camada de concreto.
Os técnicos do SAAE em manutenção dos poços foram categóricos em afirmar que tal procedimento foi realizado sem a consulta aos mesmos e que jamais uma cabeça de poço poderia ser concretada. Os técnicos do SAAE ao deparar com o problema avisaram ao diretor de operações, mas ainda continuam fazendo o mesmo.
Quando uma bomba queima, o procedimento de troca não pode ter atraso, mas, até quebrar esse concreto a perda de tempo será enorme, ocasionando uma falta de água ainda maior para a população. A cada hora de sistema parado em média 80.000 litros hora deixa de ser injetado nas redes.
“Os vários anos de experiência que adquirimos, simplesmente é deixado de lado por ‘para-quedistas’ que caem no SAAE sem nenhum conhecimento sobre saneamento básico. Tenho mais de vinte anos no setor de manutenção de poços no SAAE, e nem assim meu alerta serviu para esse problema”. Disse um técnico do SAAE.
Agora ficam algumas perguntas no ar: E o setor de engenharia, sabia disso? E o setor de laboratório também sabia? Pois em um poço artesiano é preciso fazer desinfecção periodicamente.
POÇOS QUE ESTÃO CONCRETADOS:
Bairro Primavera
Perimetral
Bairro Ouro branco
Bairro Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário