segunda-feira, 31 de maio de 2010

EMPREITEIRAS LUCRAM COM O FIM DOS PLANTÕES DO SAAE

FOTO: Mais um caminhão-pipa alugado para o SAAE

Com o fim das horas extras, mais um final de semana ficou sem o plantão, na segunda-feira dia 31/05 ficamos sabendo que um grande vazamento, um cano de três polegadas ficou jorrando água de sexta-feira até a tarde de hoje segunda-feira dia 31/05. Com a falta de abastecimento por causa desse vazamento,hoje foi preciso alugar mais um caminhão-pipa para atender a demanda de falta de água nos bairros Planalto e Alvorada. É bom lembrar que, a cada hora trabalhada de um caminhão custa mais de R$ 40,00 reais para o SAAE. Gostaríamos de saber que matemática de português é essa? Se o vazamento fosse solucionado na sexta-feira 28/05 as horas extras não seriam mais baratas do que os caminhões alugados? E os problemas de falta de água para a população com certeza teriam sido evitados.
O vazamento demorou mais de 50 horas para ser consertado, em média 25.000 litros de água hora foram desperdiçados, causando uma grande falta de água nos bairros Alvorada e Planalto. Dois caminhões-pipas estão trabalhando para diminuir o sofrimento dos moradores, sabemos que é preciso arrumar os vazamentos para evitar o uso de caminhão-pipa que só causa desconforto para usuários e servidores, mas tal procedimento parece ser ignorado pela diretoria.
As horas extras dos servidores devem ser pouco mais de 15% do valor das horas pagas às empreiteiras, e mesmo assim preferem pagar máquinas e caminhões alugados.
A cada dia um veículo alugado diferente aparece no SAAE muitas vezes enriquecendo empreiteiros, e cada vez mais a frota do SAAE vem ficando sempre em segundo plano.
A rua Santa Inês no bairro São João perto do Varandão Sertanejo virou um rio com um grande vazamento que também esperou todo o fim de semana e só foi resolvido nesta segunda-feira.
O que mais nos deixou surpreso, foi uma máquina alugada que trabalhou neste domingo de 7:30 até as 11:00 com apenas um encarregado de plantão, será que trabalhou de verdade? Ou ficou ganhando na branca como dizem por aí, ao perguntarmos a um encarregado sobre qual serviço a mesma teria executado, recebemos a resposta: A máquina ficou aí, aguardando!
É preciso ter responsabilidade para dirigir o SAAE.

8 comentários:

  1. Será que o Ministèrio Público já foi acionado para verificar essas ocorrências (para não dizer irregularidades). Ah! Tava me esquecendo! Vai acabar igualzinho as denùncias do super-hiper-mega faturamento da saúde, ou seja, em nada. Acho que tá rolando alguma por fora até por lá...

    ResponderExcluir
  2. Tá difícil exigir responsabilidade na direção desta cidade. O Executivo deixa os " SEUS CARGOS" tomarem conta e o Legislativo foge da responsabilidade. A culpa é nossa que ELEGEMOS ERRADO. Ainda bem que já percebemos isso.
    AGUARDEM EM 2012

    ResponderExcluir
  3. Servidor indignado01 junho, 2010

    Dinheiro para pagar empreiteiras o SAAE tem,só não tem quando é para nós servidores,parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  4. Observador01 junho, 2010

    Onde está os fiscalizadores do povo,cobram da Autarquia melhorias nos serviços, mas sempre existe uma vista grossa quando é para fiscalizar o saae.Acorda vereadores!!!

    ResponderExcluir
  5. PAREM DE MEXER C/ VEREADOR CAMBADA DE IDIOTAS. VCS VÃO ACABAR COM O SAAE. TOMARA QUE PASSEM FOME.

    ResponderExcluir
  6. O bobo do saae03 junho, 2010

    Quando percebem o tamanho do lucro que os aluguéis rende, ficam desnorteados e forçam a barra para gastarem mais horas,isso já é antigo no Saae.

    ResponderExcluir
  7. Observador do saae04 junho, 2010

    Agora a direção do saae e as empreiteiras estão satisfeitas, com a exoneração da única pessoa que fiscalizava horas dos veículos e máquinas alugados.Agra devem estar a vontade, acho que foi um dos principais motivos da saída de Hugo Lyra.

    ResponderExcluir
  8. Agora vai correr solto em?

    ResponderExcluir