terça-feira, 25 de maio de 2010

SAAE PARA MAIS UMA VEZ E SITUAÇÃO FICA INSUSTENTÁVEL

FOTO; Dr Osvaldo advogado do Sindágua com servidores
FOTO: Pátio do setor operacional paralizado

FOTO: Servidores no momento da decisão em assembléia

FOTO: Gercianisio, Dr Osvaldo, Hugo Lyra e Nascimento


Os servidores do Saae mais uma vez demonstraram a união em reunião com o Sindágua agora pela manhã. Vários assuntos foram abordados: corte de horas extras, mudança de horário e o decreto do prefeito. Estiveram presentes os sindicalistas Gercianísio, Nascimento, Dr Osvaldo Advogado do Sindágua e os delegados do Sindágua Hugo Lyra e Glaydson Sousa.
O advogado Dr. Osvaldo informou aos servidores que nenhuma mudança de horário poderá ser realizada sem uma convenção coletiva. Temos que cumprir o decreto do prefeito, quem estiver fazendo horas extras está passível de responder a inquérito administrativo por descumprimento.
O jurídico irá estudar o assunto sobre o monitoramento instalado somente no relógio de ponto, podendo caracterizar em assédio moral. Sobre as horas extras cortadas, o jurídico do Sindágua não descarta uma ação coletiva sobre os prejuízos caso não retorne as horas extras.
Em assembléia, os servidores decidiram voltar a fazer horas extras se for cumprida a lei, agora aos domingos e feriados terá que ser pago 100%, o que não acontece. Só voltarão quando o decreto for derrubado e com a escala de plantões completa sem alterações, segunda a sexta de 17hs até às 19hs e sábado de 7h30m até as 17hs e domingos de 7h30m às 13hs.
Segundo Nascimento, a escala que foi anexada para o final de semana no quadro de avisos, demonstra a incompetência e o despreparo da diretoria em relação aos servidores. Não estamos na época da escravidão, não vamos aceitar nenhuma mudança sem passar pelo sindicato e servidores. Disse Nascimento.
Está marcada para terça-feira uma reunião com o diretor presidente Ronaldo de Andrade com o Sindágua para discutir vários pontos da pauta de reivindicação e também sobre os plantões.
Com o fim dos plantões os serviços do SAAE estão cada vez mais comprometidos, e hoje pela manhã os servidores não saíram hora nenhuma até o fim da reunião.
Sobre o vale alimentação segundo informações, está em fase de licitação, mas uma pessoa do departamento de pessoal disse que nada impede colocar o valor do referido vale no contra cheques até sem cobrar INSS, basta ter vontade política com os servidores.
Vários servidores do SAAE central participaram da reunião como bombeiros e leituristas dando mais força ao movimento.

12 comentários:

  1. A luta exige coragem,
    Assumir postura exige caráter.
    Sabedoria exige estudo.
    A vitória exige luta, garra e persistência.
    Os servidores do SAAE são exemplo de funcionalismo público.
    Muito me orgulho de vocês!
    Pena que a SAÚDE não é assim...

    ResponderExcluir
  2. Oh povo que gosta de mamar às custas do SAAE. Só pensam na hora extra. Trabalhar mesmo que é bom nada! Para vcs, delegados, sabiam que onde os Sindicatos atuam, a Copasa chega e creu! Eles só querem enfraquecer as autarquias para a Copasa entrar. FIQUEM ATENTOS!!!

    ResponderExcluir
  3. funcionario da autarquia25 maio, 2010

    mais uma vez a união do sindagua com os servidores dando resultado, parabéns pela união de todos continuem assim.

    ô presidente será que é só o senhor que não percebe que o servidores do ssae não aceitam ser passados para traz, que eles lutam contra qualquer um pelos seus direitos?

    ResponderExcluir
  4. Servidor do saae25 maio, 2010

    O que está acontecendo é um grande boicote para cair todo a direção do Saae,nós servidores não estamos satisfeitos com essa direção,só o prefeito não percebe.Vamos a luta até o fim.

    ResponderExcluir
  5. iena do saae25 maio, 2010

    O mão de ferro está nadando contra a maré, vamos fazer a nossa parte para ele ver nossa força.

    ResponderExcluir
  6. Favor postar meu comentário sobre o boicote do Sindicato para entrada da Copasa. Tenho direito de opinião assim como os outros.

    ResponderExcluir
  7. Da prefeitura25 maio, 2010

    Boicote é o que estão fazendo com nós servidores do município,parabéns aos servidores do SAAE.

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza de que esse indivíduo que refere ao boicote do sindicato para entrada da Copasa é alguém que entrou pela porta dos fundos. Esse medo de enfraquecimento de autarquia é típico de pessoas incapazes de entrar pela porta da frente, ou seja, desprovidas de instrução para entrar por um concurso público e MAMAM em indicações políticas.

    ResponderExcluir
  9. Hugo Lyra26 maio, 2010

    Estão querendo mais uma vez desqualificar uma entidade séria que atende não só a Copasa, mas vários Saaes em todo estado de Minas Gerais com mais de 9000 filiados.Sabemos que a presença de um sindicato forte filiado à CUT e de uma experiência como o Sindágua,preocupa muitas pessoas, principalmente aquelas que só querem massacrar os servidores.Este comentário está ultrapassado, isso não cola mais perante aos servidores.Agora os servidores tem opinião própria,e agora temos uma representação digna à altura do merecimento de cada um que sempre foi injustiçado nesta Autarquia,a cada dia os servidores estão se politizando cada vez mais no intuito de buscar seus direitos.Acredito que esse comentário maudoso, partiu de uma pessoa que tem a consciência de que ela é passageira no SAAE, ou de alguém que sempre vive se humilhando ao lado dos poderosos e ainda não tem uma opinião formada como um servidor de verdade, pois a subserviência os impede de enxergar seu próprio umbigo!

    ResponderExcluir
  10. Sábias palavras.......

    ResponderExcluir
  11. Gercianisio26 maio, 2010

    Quando escrevemos ou damos qualquer sugestão,1º precisamos ter conhecimento dos fatos e 2º ter coragem de assumir.Quando assumimos as bases dos Saaes é com o compromisso de representar os trabalhadores, conscientizando-os como defender os seus direitos,atuamos em várias cidades e os fazemos muito bem,e a copasa não entrou em nenhum delas,o que o sindágua defende é que todo trabalhador em saneamento tem que ser reconhecido, pois fazem o mesmo serviço, indiferente de que empresa ele representa. O Sindágua jamais interferiu em concessões em que a copasa irá pegar,pois isto é assundo de governo,prefeitos etc.etc...Preocupamos sim com os trabalhadores e enquanto formos seus representantes não iremos abandona-los jamais. Quero agradecer a confiança que os trabalhadores do Saae tem depositado no Sindágua.Para refexção:''Aquele que não luta pelo seu direito não mereçe o têla''. A luta continua companheiros...

    ResponderExcluir
  12. Já postei por duas vez sobre banco de horas e cartão digital(biometrico) porque não publica?????????????????????????????????????????????????????????????????? tem medo?????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir