segunda-feira, 30 de abril de 2012

Assinada captação do Rio das Velhas

30012012_riodasvelhas_Evandro Rodney(1).jpg

Celso Martinelli/ Jornal Sete Dias

O prefeito Mário Márcio Maroca (PSDB) anunciou na última terça-feira, durante entrevista coletiva, assinatura de convênio no valor de R$ 73 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para captação de água do Rio das Velhas. A obra será realizada através do Serviço Autônomo de Água e Esgotos e Saneamento Urbano (SAAE). Como condicionante para liberação dos recursos, o município também criou um fundo garantidor para a sua realização, além de uma agência reguladora e contratação de empresa com comprovada experiência no mercado para gerenciar o projeto.

Para Maroca, “a captação de água superficial é a vida de Sete Lagoas”. Segundo ele, a obra dará condições de crescimento à cidade. Conforme consta no contrato, a prefeitura tem o prazo de até 66 meses (cinco anos e cinco meses) para aplicação total do crédito. As condições de pagamento também foram estabelecidas. “O beneficiário (Prefeitura de Sete Lagoas) se obriga a aportar mensalmente no Fundo Garantidor os recursos necessários para a cobertura do valor da contrapartida mensal do projeto a que se refere à Cláusula Primeira, de forma a apresentar saldo mensal em valor não inferior a R$ 742.000,00, a ser comprovado mediante apresentação, até o dia 15 de cada mês...”.

A água será captada na região do município de Funilândia. O projeto inicial prevê a construção de uma adutora de 28 km de extensão entre Sete Lagoas e Funilândia, município onde seria instalada uma Estação de Tratamento de Água (ETA). Após a conclusão está prevista a desativação de 90% dos poços artesianos que atualmente abastecem a cidade. O prefeito também lembrou que o estudo hidrogeológico – previsto para ser concluído em abril de 2013 – possibilitará à cidade conhecer realmente o potencial do seu aquífero e a qualidade de sua água.

7 comentários:

  1. Vamos todos nos preparar pra começar a beber esgoto e tomar banho com água suja de merda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não vai acontecer, antes será passado para copasa ou empresa particular. Assim, os funcionários incompetentes do operacional que ficam a toa dormindo debaixo das arvores e nos bancos não terão oportunidade de tomar conta da eta e ir para o forró em funilândia em vez de trabalhar.

      Excluir
    2. Do jeito que esse povo do operacional é ruim de serviço, eu não duvido.

      Excluir
    3. Se alguem tiver coragem de colocar todos para trabalhar e cobrar competência deve ser em todos os setores.
      Será que no operacioal só tem incompetentes?
      E nos outros setores?
      A gente sempre vê nomeção de cargos de chefia no jornal. o que eles fazem?
      Parece que a coisa tá ruim.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Operador de casas de maquina indignado.

    MUNICÍPIO DEVE 100 MILHÕES AO INSS E AINDA QUER IMPLANTAR PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA OS SERVIDORES
    Prefeito, a homens que nascem lagartixas e morem lagartixas, deixar o mandato de prefeito saindo pelas portas do fundo e digno de um covarde, alem do mais com esta atitude venal de apoiar o deputado federal a prefeito e tenebroso.

    Servidores ajudem-nos a construir uma Sete Lagoas melhor onde políticos corruptos e pessoas que acham que podem enriquecer através do dinheiro público não fiquem impunes. Simplesmente passando a imagem para todos que a justiça não existe e que todos nos Setelagoanos somos burros o suficiente para acreditar nas mentiras, safadezas e roubalheiras que alguns políticos vêm cometendo em nossa Sete Lagoas
    Somos-nos responsáveis pela verdade e transparência de toda essa sujeira que vem assolando nossa cidade, pois colocamos estas pessoas no poder e temos o dever de retirá-las. Precisamos nos unir para cobrar a verdade, colocando todos os bandidos na cadeia e ajudando para que inocentes não sejam perseguidos por não fazerem parte de toda essa quadrilha.
    Não existe dinheiro para investir na valorização dos trabalhadores, na educação, saúde e segurança, mas sobra para deixar empresas privadas bilionárias. Está mais que na hora de nos servidores acordarem e começar fazer nossa parte. Diante disso a impressão que temos é que eles subestimam a inteligência das pessoas. Não podemos ficar inertes diante desses vereadores e prefeito e seu secretariado. Pelo amor de deus, não vamos deixar mais essas noticiais caírem no esquecimento de tanta mentira e roubalheira. E vocês professores e servidores municipais insatisfeito com o não repasse do nosso dinheiro ao INSS venha se juntar a esse movimento, afinal você também é um cidadão Setelagoano e servidor municipal. Assim que ler esse texto acrescente seu desabafo e repasse para todos seus Amigos, blogs e redes sociais,Vamos mudar a situação de nos servidores municipais de Sete Lagoas.

    ResponderExcluir