segunda-feira, 9 de abril de 2012

EMPREITEIRAS PODEM ESTAR SENDO BENEFICIADAS NO SAAE

FOTO: Caminhão do SAAE parado por falta de pneus ( pode ser leiloado)

Servidores indignados com a situação decidiram procurar o blog Diário do SAAE para expor um problema que vem acontecendo no setor de operações, onde segundo eles, é flagrante o descaso e falta de comprometimento com a autarquia.

O SAAE há anos vem contratando empresas particulares para prestarem serviços de caminhões e máquinas no setor de operações. Os veículos são alugados com os pagamentos sendo realizados por hora de trabalho; uma máquina recebe um absurdo por dia trabalhado, isso sem contar com os caminhões pipas e basculantes que prestam serviço no SAAE.

Semana passada, um fato intrigou a todos os servidores que estavam no setor de operações quando um leiloeiro tirou uma foto de um caminhão Mercedes Bens 1620 com o motor retificado recentemente, e, possivelmente será colocado a leilão. O caminhão está parado há meses somente por falta de pneus e o motorista do mesmo se encontra encostado graças ao mercado que está engolindo o SAAE aos poucos que são as empreiteiras. “O caminhão está parado justamente para atender as empreiteiras”. Disse um servidor revoltado com a situação.

FOTO: Caminhão pipa do SAAE recém adquirido parado no pátio

Informações coletadas por servidores dão conta de que depois da compra dos novos equipamentos adquiridos pela gestão Ronaldo de Andrade como máquinas e caminhões a demanda de horas pagas às empreiteiras, surtiram efeito contrário com um aumento descontrolado sendo pago em aluguéis às mesmas.

Semana passada, presenciamos o relato de um servidor que estava de plantão e teve que ficar sem realizar suas atribuições para dar trabalho a uma máquina alugada. O coordenador pediu que ele aguardasse no setor, e assim ele ficou por todo o dia. Nos finais de semana é comum presenciar máquinas do SAAE parada no pátio e máquinas alugadas trabalhando a todo vapor.

Hoje presenciamos outro fato vergonhoso; o caminhão pipa do SAAE ficou parado no setor de operações com um motorista a espera de serviço, e, em contrapartida, dois caminhões pipas alugados trabalhando no lugar do veículo do SAAE.

É bom lembrar que em breve o SAAE terá que prestar contas de seus gastos à Câmara de vereadores, e esse abuso certamente será observado.

O caminhão limpa fossa do SAAE também foi outro motivo de críticas dos servidores. “O SAAE com dois caminhões limpa fossas atende a demanda tranquilo, e mesmo assim alugaram outro caminhão justamente para alimentar empreiteiras”. Disse outro servidor.

Servidores prometem ficar de olho e denunciar se for preciso, pois, cada dinheiro mal investido na autarquia é diminuição de benefícios para todos.

17 comentários:

  1. Esses Diretores, sei não, não estão mem para o SAAE.

    ResponderExcluir
  2. acho que se proceder a informação, medidas drásticas devem ser tomadas. más cá prá nós, tem motorista adorando isso porque assim não precisa trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Tem Alguém Levando Lucro. É como foi mostrado no Fantástico, tem um grupo, no SAAE, levando vantagens nas negociatas e o SAAE um patrimônio Público afundando. São mais de R$ 200.000,00(Duzentos mil reais), pagos de aluguéis em horas de máquinas retroescavadeira, Caminhões Pipas, Limpa-Fossas e Basculantes.

    ResponderExcluir
  4. Tem Alguém Levando Lucro. É como foi mostrado no Fantástico, tem um grupo, no SAAE, levando vantagens nas negociatas e o SAAE um patrimônio Público afundando. São mais de R$ 200.000,00(Duzentos mil reais) Por Mês, pagos de aluguéis em horas de máquinas retroescavadeira, Caminhões Pipas, Limpa-Fossas e Basculantes.

    ResponderExcluir
  5. Faltando Dinheiro Para Comprar Pneus, mas Aqui no Escritório Central está sobrando dinheiro, montaram até BIG BROTHER, REALITY SHOW nos setores da fiscalização, cadastro e corte e religação.

    Tem um Relógio de Ponto de Cartão Magnético que foi instalado e nunca funcionou.

    Alugaram computadores, por valores altissimos, acima do preço um computador novo.

    Estão contrando Gente, mesmo sem ter lugar para o pessoal trabalhar.

    ResponderExcluir
  6. De camarote10 abril, 2012

    É amigos, isto foi posto para o atual Prefeito antes mesmo dele tomar posse (lá na COPERSELTA lembram?) e o fato continua acontecendo até os dias de hoje. Acredito que não é só "aquela" servidora que balança envelope cheio de grana não, deve ter outras pessoas balançando também!!!
    É como dia a musica né? "Com tanta riqueza/propina por aí onde é que está, cadê minha fração" kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Servidor Saae10 abril, 2012

    Trabalho no operacional e estou vendo tudo isso acontecer na cara de todos, mas não temos força para denunciar esse absurdo com participação de servidores de carreira. Parabéns ao blog pela coragem de falar o que todos nós estamos vendo no cotidiano. O SAAE hoje não tem comando no operacional, o diretor hoje nem fica no SAAE, foi gelado pela nova diretoria e não pode ser exonerado a pedido do prefeito. Servidores não sabem quem realmente manda, estamos em um setor onde todos mandam,principalmente na escala dos veículos alugados que está tomando conta do SAAE e deixando servidores encostados como bem disse o blog e presencio isso todo dia.
    VERGONHA!VERGONHA!VERGONHA! Estão fazendo isso para por fim no SAAE,e o pior, com participação de colegas de trabalho de carreira compactuando com toda a sujeira e podridão desse sistema! FUI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. setor operacional10 abril, 2012

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Quem paga caro com isso é a população, desamparada com maus serviços prestados guenta coração.

    ResponderExcluir
  10. Servidor de olho14 abril, 2012

    A matéria surtiu efeito, tiraram vários caminhões alugados de circulação, prova de que a denúncia estava certa.Agora o presidente tem que apurar os fatos punindo os responsáveis.Ou não?

    ResponderExcluir
  11. O cara da licitação tá ganhando muuuiiito dinheiro com isso...será que rola uma investigação? Tomara que peguem ele!!!

    ResponderExcluir
  12. assim a população paga caro e funcionario produtivo também.tanta bandalheira desanima qualquer um.Onde está o ministério público? onde estão os representantes do povo?Fuuuuuuuiiii

    ResponderExcluir
  13. Tem até caminhão alugado q ninguem nunca viu no saae, recebendo aluguel com cartão batido e tudo mais. Deve ser o caminhão dos caça fantasma. E nos servidores é q vamos pagar com cortes em nossas horas extras? Fala sério.

    ResponderExcluir
  14. MUNICÍPIO DEVE 100 MILHÕES AO INSS E AINDA QUER IMPLANTAR PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA OS SERVIDORES

    Servidores ajudem-nos a construir uma Sete Lagoas melhor onde políticos corruptos e pessoas que acham que podem enriquecer através do dinheiro público não fiquem impunes. Simplesmente passando a imagem para todos que a justiça não existe e que todos nos Setelagoanos somos burros o suficiente para acreditar nas mentiras, safadezas e roubalheiras que alguns políticos vêm cometendo em nossa Sete Lagoas
    Somos-nos responsáveis pela verdade e transparência de toda essa sujeira que vem assolando nossa cidade, pois colocamos estas pessoas no poder e temos o dever de retirá-las. Precisamos nos unir para cobrar a verdade, colocando todos os bandidos na cadeia e ajudando para que inocentes não sejam perseguidos por não fazerem parte de toda essa quadrilha.
    Não existe dinheiro para investir na valorização dos trabalhadores, na educação, saúde e segurança, mas sobra para deixar empresas privadas bilionárias. Está mais que na hora de nos servidores acordarem e começar fazer nossa parte. Diante disso a impressão que temos é que eles subestimam a inteligência das pessoas. Não podemos ficar inertes diante desses vereadores e prefeito e seu secretariado. Pelo amor de deus, não vamos deixar mais essas noticiais caírem no esquecimento de tanta mentira e roubalheira. E vocês professores e servidores municipais insatisfeito com o não repasse do nosso dinheiro ao INSS venha se juntar a esse movimento, afinal você também é um cidadão Setelagoano e servidor municipal. Assim que ler esse texto acrescente seu desabafo e repasse para todos seus Amigos, blogs e redes sociais,,,, Vamos mudar a situação de nos servidores municipais de Sete Lagoas.

    ResponderExcluir
  15. Essa nova CORJA QUE O O PREFEITO COLOCOU NO SAAE, foi só par enganar os trouxas dos servidores, trouxas mesmo, porque se fosse em outro lugar ou em outra cidade, essa NOVA CORJA já estava respondendo judicialmente a muito tempo. Enquanto isso eles continuam usurpando da ingenuidade, da força menor " " do servidor do Saae, que é e foi o mais prejudicado até agora. Pergunte qualquer um na cidade o que, que o Saae é: Cabide de empregos. QUE VERGONHA PRESIDENTE DO SAAE E PREFEITO DE SETE LAGOAS... FORAM OS PIORES 4 ANOS DA HISTÓRIA DO SAAE E DA PREFEITURA, igual à estes numca mais... assim esperamos. Adeus! Setelagoano triste, decepcionado e principalmente ENVERGONHADO E PRESTEM A ATENÇÃO, NÃO SOU SERVIDOR PÚBLICO, SOU CIDADÃO SETELAGOANO COMO CITEI ACIMA. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA...

    ResponderExcluir
  16. A atuação do poder público é de envergonhar e revoltar qualquer cidadão decente.Afinal é a sociedade que paga para ter bons serviços e vê negligência por todo lado. Sem falar nos que se aproveitam para levar vantagem à custa do dinheiro público.É bom acompanhar canais como esse blog que fala a verdade ao cidadão. Cada comentário feito mostra um pouco do descaso. Coisa que jornais e outros canais não mostram.A saúde não funciona, a educação pede socorro,o SAAE parece que virou cabide de empregos. Com tudo isso ninguem faz nada. Parece que a cidade está está sem comando. Ou então a coisa é pior ainda.A maioria dos devem tomar atitude está comprometida com tanta sujeira.

    ResponderExcluir