sábado, 14 de abril de 2012

VEREADOR REGINALDO TRISTEZA EXIGE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SAAE


O vereador Reginaldo Tristeza do PSOL, por várias vezes tentou conseguir a lista dos maiores devedores da autarquia onde até a data de hoje 14/04 não obteve sucesso no seu pedido.

Depois de tanto descaso, o vereador pediu a Presidência da Câmara que enviasse nova correspondência constando também a prestação de contas do SAAE prevista na legislação municipal.

No ano passado, vereadores aprovaram a lei nº 8.053 de 06 de setembro de 2011 que revoga o art. 128 da lei nº 5.749 de dezembro de 1998 que regulamenta os serviços públicos de água e esgoto prestados pelo SAAE. Com aprovação da referida lei, foram delegados poderes ao Conselho Municipal de água e esgoto de Sete Lagoas para autorizar e aprovar os reajustes e revisões das tarifas de água e esgoto através de resolução, não precisando mais passar pela Câmara de vereadores.

A Câmara aceitou transferir a autonomia do reajuste para o conselho do SAAE na condição do SAAE prestar contas quadrimestral, de forma sintética, analítica e discriminativa de todo orçamento da Autarquia à Câmara Municipal.

Veja parte do texto da lei nº 8.053/2011:

1º Fica o SAAE obrigado a prestar contas, quadrimestral, de forma sintética, analítica e discriminativa de todo o orçamento da Autarquia à Câmara Municipal.

2º A prestação de contas de cada quadrimestre será grafada ao verso da cobrança da tarifa, para publicidade, em cada quadrimestre subsequente.

3º Em caso de descumprimento de qualquer um dos parágrafos anteriores, suspende-se qualquer aumento de tarifa.

22 comentários:

  1. com atitides como essas devolve a esperança à AUTARQUIA, um vez que vive em segredo total uma falta de transparência, e vai dar condição de prestar serviços à altura da população Setelagoana. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Vai abrir a caixa Preta do SAAE.

    ResponderExcluir
  3. Servidor Saae14 abril, 2012

    É ISSO AÍ VEREADOR, ASSIM O SAAE DECOLA, HÁ ANOS A ARRECADAÇÃO DO SAAE ESTÁ PRATICAMENTE ESTAGNADA, TEMOS QUE SABER O PORQUE DISSO.MUITAS COISAS OBSCURAS SERÁ REVELADA, INCLUSIVE OS ALUGUÉIS DE CAMINHÕES E MÁQUINAS QUE SANGRA O ORÇAMENTO DO SAAE PARA ATENDER UMA MINORIA.
    ESTAMOS DE OLHO NA CÂMARA! ESTA LEI TEM QUE SER APLICADA!

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonado por esse blog (Registradora).

    ResponderExcluir
  5. Esse é que é o tristeza?????? kkkkkk A cara dele é triste mesmo. Larga de noís deixa nóis.

    ResponderExcluir
  6. Parabens vereador. Tem que fiscalizar mesmo. Não é só por aí não tem muito mais abusos cometidos contra o consumidor e também contra o servidor simples do saae. tem que fiscalizar tambem os muitos caciques e seus abusos.

    ResponderExcluir
  7. José A. P.16 abril, 2012

    Seja ne quem for, não concordo em gente metendo o pau injustamente. No que fala essa lei acima a prestação é quadrimestral. Então tem gente que não sabe o que é quadrimestre porque o mês ainda não acabou. Burrice assim na cara também é duro , heim.

    ResponderExcluir
  8. Vereador sem moral é duro,se o SAAE não cumpre o que manda a lei cabe ou vereador denunciar , fica mandando cartinha meu amigo é coisa de pré. Ou o SAAE está dentro da lei ?
    Talvez a palavra legislar perdeu o seu sentido.

    ResponderExcluir
  9. Caro vereador tristeza, o sr. esta querendo prestações de contas do saae correto? q tal o sr. ccomeçar pelas licitaçoes de empreiteiras q há anos vem beneficiando apenas uma. Alugueis de maquinas e caminhões, q saem na média de entre 70,00 a 100,00 a hora "trabalhada" o q não ocorre. Agora há boatos nos ultimos dias que o seu prefeito maroca mandou reduzir em 30% as horas extras dos servidores, que como todos sabem são pais de familia que dependem dessas horas que ja faz parte do orçamento, e o prefeito quer tirar do bolso dessas familias, para pagar empreiteira instalada há anos dentro da autarquia, isso é desumano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Política do P$DB. Tirar da maioria para beneiciar a minoria.Cortam horas extras, gratificações e o que mais puder dos funcionários concursados e enche os setores de afilhados contratados sem concurso ou desviados de função.

      Excluir
  10. Esse negócio de falar que tirar hora extra de pai de família é uma vagabundagem que não tem tamanho. A maioria fica enrolando serviço até tarde. todos batem o cartão no mesmo horário. nunca vi hora extra desse jeito. deveria cortar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vagabundagem é contratar a parentalha sem concurso e com altos salários.

      Excluir
  11. Caro anônimo, se vc for um servidor do saae como eu então vc pode até estar no meio dos (vagabundos). Eu não me considero um vagabundo pois as minhas horas extras são trabalhadas como as de muitos colegas,agora cortar tudo, concordo sim de quem recebe sem trabalhar, se vc sabe de alguem nesta situação então denuncie. Não generalize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É óbvio que vc não vai falar que é um vagabundo. Quem tem que achar se vc é vagabundo ou não deveria ser o seu chefe que vc não deve ter. Eu não generalizei seu idiota, eu disse a maioria que faz e a prova é que eles mesmos se vangloriam dizendo isso. Agora achar a gente pode e eu imagino que vc deve ser um sangue suga e vadio do tipo fofoqueiro político igual a esse imbecil que vou responder abaixo.

      Excluir
    2. Eu imagino q tipo de figura vc deve ser, enquadrando os outros com esses adjetivos idiota, imbecil,sangue suga etc...como vc esta citando as pessoas que mandam suas mensagens, se vc não consegue debater em um nivel melhor meu caro, desligue seu computador.

      Excluir
    3. E eu tenho certeza que vc é um débil mental tirado a esperto do tipo lavadeira política. Serviço??? só se te matar. Que nível de debate o quê, se vc prestasse pra alguma coisa estava nas cabeças. vá trabalhar ordinário.

      Excluir
  12. uuuuuuuuuuuiiiiiiiiii falou e disse!!!Vagabundo são esses cargos de confiança que fazem tudo em benefício próprio e trabalhar que é bom nada.Estão mandando projeto pra câmara pra aumentar só o salário deles e aumentar também o número de cargos pra empregar a vagabundagem toda da cidade...os funcionários de carreira tem que ficar ligado, vem sacanagem por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uuiii??? doeu aí??? Vc fala de cargo de confiança e aposto que não quer trocar os seus bicos com as horas extras que vc enrola por essa merreca que pagam a esses caras. Eu tenho é pena desse pessoal com cargos. Os reajustes são sempre inferiores e o salário é menor, não tem gratificação, fora a responsabilidade. Vc deve ser um tipo puxa saco mamador querendo uma boquinha pra mamar. Vá trabalhar sem vergonha em vez de ficar igual aspone.

      Excluir
    2. Sangue suga é quem entra no setor público por debaixo dos panos com cargo de confiança. sem concurso e recebendo mais do que quem é concursado. isso sangra os cofres públicos.Agora tá piorando. tão encaixando os parentes na cara de pau.
      tem que tirar de alguem para pagar o tanto de contratados amigos e parentes.

      Excluir
    3. Eu não tenho procuração pra defender ninguém e nem interesse não más entrar com cargo de confiança não é ilegal em lugar nenhum do Brasil. Além disso, eles ganham menos porque não tem nem triênios e nem gratificações. Vc é muito burro e mal informado, estude antes de dar opinião.

      Excluir
  13. MUNICÍPIO DEVE 100 MILHÕES AO INSS E AINDA QUER IMPLANTAR PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA OS SERVIDORES

    Servidores ajudem-nos a construir uma Sete Lagoas melhor onde políticos corruptos e pessoas que acham que podem enriquecer através do dinheiro público não fiquem impunes. Simplesmente passando a imagem para todos que a justiça não existe e que todos nos Setelagoanos somos burros o suficiente para acreditar nas mentiras, safadezas e roubalheiras que alguns políticos vêm cometendo em nossa Sete Lagoas
    Somos-nos responsáveis pela verdade e transparência de toda essa sujeira que vem assolando nossa cidade, pois colocamos estas pessoas no poder e temos o dever de retirá-las. Precisamos nos unir para cobrar a verdade, colocando todos os bandidos na cadeia e ajudando para que inocentes não sejam perseguidos por não fazerem parte de toda essa quadrilha.
    Não existe dinheiro para investir na valorização dos trabalhadores, na educação, saúde e segurança, mas sobra para deixar empresas privadas bilionárias. Está mais que na hora de nos servidores acordarem e começar fazer nossa parte. Diante disso a impressão que temos é que eles subestimam a inteligência das pessoas. Não podemos ficar inertes diante desses vereadores e prefeito e seu secretariado. Pelo amor de deus, não vamos deixar mais essas noticiais caírem no esquecimento de tanta mentira e roubalheira. E vocês professores e servidores municipais insatisfeito com o não repasse do nosso dinheiro ao INSS venha se juntar a esse movimento, afinal você também é um cidadão Setelagoano e servidor municipal. Assim que ler esse texto acrescente seu desabafo e repasse para todos seus Amigos, blogs e redes sociais,,,, Vamos mudar a situação de nos servidores municipais de Sete Lagoas.

    ResponderExcluir
  14. É a carne falando do toucinho. Estamos perdidos...

    ResponderExcluir