sexta-feira, 4 de maio de 2012

DEP. DUÍLIO DE CASTRO AFIRMA: COPASA EM SETE LAGOAS “NEM QUE A VACA TUSSA”


Em reunião com a União Representativa das Entidades de Classe de Sete Lagoas na última segunda-feira, 23, o deputado estadual Duílio de Castro/PMN- que é aliado do Governo do estado demonstrou sua querência em relação à permanência da Autarquia. Em alto e bom tom o deputado disse que se depender dele a Copasa não vem para Sete Lagoas “nem que a vaca tussa”. Para ele, o que é preciso é dar melhor estrutura ao SAAE ( o que a prefeitura começa a fazer com a captação e tratamento de água do Rio das Velhas, em Funilandia.) Duílio disse também que é pensamento também da atual administração transformar o SAAE em empresa S/A com objetivo de fornecer serviços a cidades vizinhas.

“A Copasa não é nada daquilo que alguns tentam passar a comunidade, dizendo maravilhas a seu respeito. “Se a Copasa, por algum motivo vier para Sete Lagoas, tentem resolver algum problema com a empresa! Vocês ficarão horrorizados com o atendimento. Ninguém atende ninguém. E tem mais: as tarifas são , no mínimo, o dobro das cobradas pelo SAAE”. Disse o parlamentar.

19 comentários:

  1. Transformar o SAAE COMO COPASA SOCIEDADE ANONIMA S/A e passar o SAAE para regime celetista esta é a melhor idéia que o Duilio ja teve , ja para os servidores perdem a instabilidade e aquela turma que não trabalha rua neles.

    ResponderExcluir
  2. ESSE DEPUTADO ESTADUAL DUÍLIO DE CASTRO É IGUAL O SEU APADRINHADO MAROCA, NÃO FAZ NADA PARA A CIDADE DE SETE LAGOAS-MG. DEPOIS QUER TIRAR UMA DE INTELIGENTE. QUER ACABAR COM UM PATRIMÔNIO DO SETELAGOANO. SÓ PARA LEMBRAR ESSE DEPUTADO QUANDO VEREADOR, VOTOU A FAVOR DE DAR ÁGUA DE GRAÇA 20 ANOS PARA UMA EMPRESA GRANDE. AGORA QUEREM VENDER A AUTARQUIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relembrando a todos tambem Q o Duilio de Castro ele e mais 50 deputados estaduais votaram contra os trabalhadores da educação em 23/11/2011, jogando os salarios para baixo derrespeitando o piso nacional minimo para a categoria com isso minas tem um dos piores salarios a nivel nacional do pais. Se quiserem a prova tenho até as fotos dos 51 em jornal. Porque até agora esse Duilio não deu explicações sobre o seu voto a favor do governo Anastasia contra a educação. Agora vem dando uma de defensor do povo! FALSO.

      Excluir
  3. Duílio você tem é que casar serviço, você tem é cobrar do ESTADO DE MINAS GERAIS RECURSOS/RETORNO para O SAAE de Sete Lagoas-MG tratar o Esgoto do Município. Ou a Cidade só serve para pagar IMPOSTO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$...............

    ResponderExcluir
  4. É adeus estabilidade. Quem passa o dia fofocando e fazendo de conta que trabalha já pode ir pensando na sua vida. Uma empresa organizada não paga ninguem para fofocar.Pelo que se lê aqui nesse blog o problema é sério mesmo.Então, rua aos parasitas,valorizem os que trabalham e prestem melhores serviços à população.Ninguem é obrigado a sustentar parasita só porque passou em concurso público.

    ResponderExcluir
  5. NÃO ENTENDO PORQUE SÓ O SAAE TEM QUE SER MEXIDO. SERÁ QUE SÓ O SERVIÇO DE SANEAMENTO QUE ESTÁ RUIM??? E A SAÚDE??? PODEM MONTAR 300 HOSPITAIS QUE O SERVIÇO VAI CONTINUAR RUIM DO MESMO JEITO. E ESSA PREFEITURA?? PORQUE NÃO COLOCAM S\A NA SECRETARIA DE OBRAS E MEIO AMBIENTE QUE NUNCA FUNCIONARAM? TAMBÉM SERIA INTERESSANTE PASSAR A EDUCAÇÃO E FUMEP PRA S\A. OS MAIORES SANGUE SUGAS ESTÃO NA PREFEITURA, INCLUSIVE ALGUNS RESTOS DE SEM O QUE FAZER DO SAAE. É A FAMOSA GALINHA DOS OVOS DE EUROS. PERGUNTEM SE O SECRETARIO DE PLANEJAMENTO QUER VOLTAR PRO SAAE. NUUUNNNCA. A BOCA LÁ É BOA.

    ResponderExcluir
  6. o anonimo ai de cima disse tudo não precisa dizer mais nada

    ResponderExcluir
  7. ESSA É BOA MUDARAM AS ESTRATÉGIA,!COPASA NEM QUE A VACA TUSSA! (S/A) SOCIEDADE ANÔNIMA E MELHOR. GENTE ALGUÉM TÁ GANHANDO POR FORA AÍ, PREOCUPADOS COM FUNCIONÁRIOS NÃO ESTÃO, POIS DUÍLIO VOTOU CONTRA OS PROFESSORES, FOI ELE MESMO QUE DISSE QUE O SAAE NÃO TINHA JEITO,AGORA VEM COM ESSA?

    ResponderExcluir
  8. O boato que o saae vai ser privatizado está cada vez mais forte. coloquem suas barbas de molho. A galinha dos ovos de ouro vai ser vendida a qualquer momento seja nessa ou seja na outra administração. não se iludam, ninguém está nem aí pra gente. está todo o mundo querendo ganhar o dele. E quando isso acontecer vão mandar muita gente embora. não adianta ser bom ou ruim de serviço. estamos muito desanimados com o saae.

    ResponderExcluir
  9. Adoro ver o caráter apocalíptico de alguns comentários.

    É preciso entender quatro pontos:

    1) Como Autarquia - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto perdeu completamente a capacidade institucional de gerir os serviços a seu cargo. O pior é que com a Captação de Água de Superfície e em um futuro próximo a construção da ETE Areias, aí que a coisa vai pegar mesmo. A Autarquia necessita de Técnicos Especializados para gerir todo esse negócio.
    2) Com o padrão salarial da Autarquia torna-se impossível para a autarquia manter salários compatíveis com as atividades que existem e virão a existir. Paga-se muito mal na Autarquia, para a gestão de um serviço especializado.
    3) O SAAE faz parte do limite prudencial da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Portanto a Autarquia compõe os gastos gerais com a folha de pagamentos da Prefeitura e está limitado ao limite prudencial de 54% imposto a toda a Prefeitura.
    4) A saída viável a médio prazo é transformação da Autarquia em Companhia de Capital Aberto. Quais são as vantagens? Primeiramente, o SAAE poderá ser um prestador de serviços regional. Depois de um estudo especializado e criterioso, poderi-ase abrir 44% de Ações Ordinárias e 56% de ações Preferenciais. São as Ações Ordinárias que dizem respeito à Gestão da Empresa. Portanto, com 23% das ações reservadas para si, A Prefeitura de Sete Lagoas mantém o controle da Empresa. Então restariam 21% de Ações Ordinárias e 56% de Ações Preferenciais a serem lançadas no mercado. Com isto, o SAAE capitalizaria recursos para investimento.
    Evidentemente, que não estamos falando de algo simples de se fazer. Tudo isto necessita estudos, inclusive a situação funcional.
    O Presidente Fábio é sabedor das dificuldades e em breve deverá chamar à mesa o Sindágua para debater as dificuldades atuais e os passos até que o mesmo possa vir a ser uma Empresa.
    O mais importante é que por ora, resta saber que independentemente de quem administrará a cidade, o SAAE não suporta mais a atual situação em que se encontra. O mais importante é que todo esse processo seja exaustivamente debatido com toda a sociedade setelagoana.
    Temos que ter em mente que àgua e esgoto é um negócio e assim deve ser tratado.
    Quem tem com o que contribuir com a cidade não precisa ter medo de nada, pois poderão ter a oportunidade de construir uma carreira sólida no setor de saneamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não teriam q distribuir cotas de ações entre os funcionários? nada mais justo q os funcionários terem participação acionaria na empresa, caso ela venha ser privatizada.

      Excluir
  10. Prestar Contas no Tribunal de Contas de Estado qualquer um presta, só são apreciadas em umas duas contas globais, dentre umas dezenas de centenas de contas, e são apreciadas sabe lá quando, e publicação que se faz eficiente é aquela feita no mesmo órgão oficial do município e ou da autarquia. É só isso, depois discutimos outras coisas.

    ResponderExcluir
  11. O ex-extremista da esquerda e agora do lado do P$DB, tem SAAE´s no Estado de MG, com cidades com o dobro da população de Sete Lagoas - MG, que são Autarquia e são bem geridos. De repente o que não dá, no meio de tantas proposições de mudanças que essa má-administração está propondo(extensão de jornada trabalho, previdência própria, extinguir autarquia, criar uma autarquia agência reguladora), é sair acatando como uma decisão sábia e única.

    ResponderExcluir
  12. É meu caro amigo acima. Você falou muito bem: Há SAAE's bem geridos Estado afora.

    Infelizmente não é este o caso de Sete Lagoas. O SAAE vem sendo sucateado pelo menos desde a primeira administração do Cecé. E isso lá vão uns 30 anos pelo menos.

    Não creio que seja obra exclusiva de um "ex-extremista da esquerda e agora do lado do P$DB".

    O SAAE de Sete Lagoas já morreu e esqueceu de cair.

    Vocês poderiam me dizer, qual o medo que vocês têm da mudança?

    Vocês se dizem muito trabalhadores. Passar o SAAE para uma nova conformação jurídica, não seria bem melhor no atual momento?

    Às vezes percebo que o que vocês querem mesmo é exaurir a "Galinha dos Ovos de Ouro".

    Não tem jeito a "Galinha foi Exaurida". Agora é tentar dar dignidade à prestação de serviços de Água e Esgoto em Sete Lagoas.

    O caminho será mesmo transformar essa combalida Autarquia em Empresa Sólida e Rentável, que possa ter profissionais especializados e praticar melhores salários.

    JL - Canaan
    Cidadão Indignado com a Prestação dos Serviços de Água e Esgoto de Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  13. Você não quis usar o mesmo nome, por que? $$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  14. Para desvendar e denunciar os mistérios como voce diz tem que desagradar a muitos.Lembre que são funcionários efetivos que estão na direção do blog. gente que quer a saúde da empresa, porque sua vida profissional continua depois de cada administração.Quem quer o bem da empresa sempre vai contestar oportunismos que trazem prejuízos a ela, porque isso compromete o futuro dela e dos funcionários.Denunciar irregularidades não é dar armas ao inimigo.É enfrentar a situação. ninguem resolve problemas se encolhendo diante deles e nem compactuando com eles.Por isso o blog está de parabens.

    ResponderExcluir
  15. Eu esqueci de mencionar além de um "ex-extremista da esquerda e agora do lado do P$DB", você também é um mamado oportunista.

    ResponderExcluir
  16. EU E MEUS AMIGOS SERVIDORES DO SAAE ESTAMOS DO LADO DE QUE ESTIVER DE MÃOS DADAS COM A GENTE POIS PRESCISAMOS É DE MUITO APOIO E FORÇA SENHORES DEPUTADOS E VEREADORES ESTAMOS DO SEU LADO ENTÃO FIQUE DO NOSSO E AJUDENOS A TRANSFORMAR O SAAE EM UMA GRANDE COMPANHIA PARA SETE LAGOAS POIS O SAAE AJUDA E MUITO NO DESENVOLVIMENTO DESTA CIDADE, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  17. Olha pessoal, acho que está na hora de falar sério, sem pretensões outras ou partidarismo. Dá pena ver uma população como a de Sete Lagoas tão mal servida em relação ao saneamento básico. Toda empresa tem problemas e a Copasa também, mas não é possível nem tentar fazer comparação. Nas cidades onde há serviço da Copasa, a primeira preocupação é com a qualidade e disponibilidade de água, além da coleta e tratamento dos esgotos, com já é realidade em várias cidades. Quem já morou em cidades operadas pela Copasa, considera um verdadeiro horror o serviço do SAAE de Sete Lagoas. Essa história de tarifa maior da Copasa em relação ao SAAE é pura balela. Isto é coisa de quem tem "gato" e não paga a verdadeira tarifa do SAAE. Eu pago 90,00 por vinte e poucos metros cúbicos de água e coleta de esgoto, que mal sai da minha casa e já está extravazando pelas ruas. Acho que já é hora de nos portarmos como cidadãos conscientes e pagarmos o preço justo pelos serviços que recebemos. Não dá para ficar esperando que o poder público nos dê tudo de graça, sem fazermos a nossa parte. Vocês já pensaram que em grande parte a falta de estrutura do SAAE é causada pelo calote que muitos clientes dão na conta de água? Enquanto olharmos apenas ao redor de nós mesmos, as coisas vão continuar como estão. O povo de Sete Lagoas precisa começar a exercer o seu direito e dever de cidadão.

    ResponderExcluir