domingo, 3 de abril de 2011

PT DEFENDE PERMANENCIA DO SAAE




Um seminário foi realizado hoje pela manhã no auditório do colégio Dom Silvério com a presença de vários filiados. O seminário atendeu um pedido do vereador do PT Dalton Andrade para que o assunto Saneamento e SAAE fossem debatidos entre os filiados.

O vereador Claudinei Dias em sua fala defendeu a permanência do SAAE e disse que é preciso urgentemente de um reajuste nas tarifas de água já que a mais de três anos o SAAE não consegue este reajuste. O vereador também cobra mudanças no conselho do SAAE, com uma participação mais efetiva da sociedade Setelagoana.

O presidente do PT Silvio do Sá, disse que o SAAE como uma empresa de saneamento tem que ser tratada com mais seriedade, o que não aconteceu em várias administrações. Segundo ele, o problema do SAAE é de responsabilidade do Executivo, Legislativo e também do Ministério Público do Estado. Silvio de Sá defende a revitalização do SAAE com muitas cobranças de responsabilidade dos três poderes da cidade. Segundo o presidente todos tem uma parcela de culpa.

“Devemos trazer a população de Sete Lagoas para as discussões sobre o assunto, a sociedade não pode ficar de fora”, disse o professor Tchó, militante histórico do PT.

O militante Flávio de Castro não pode estar presente, mas, enviou uma carta que foi lida a todos os presentes onde demonstrou seu posicionamento favorável à permanência do SAAE. Na oportunidade, várias propostas foram apresentadas na carta principalmente em relação ao conselho do SAAE propondo mudanças no mesmo.

O servidor do SAAE e delegado do Sindágua Hugo Lyra, foi categórico em afirmar que o SAAE está há anos refém da câmara de vereadores sem uma aprovação de reajuste que se arrasta há anos, e que sempre quando o reajuste é enviado a Câmara, os vereadores evitam o máximo votar a matéria com medo de desgaste político deixando o SAAE a cada dia sem poder de investimentos. Hugo Lyra também defende uma mudança no conselho do SAAE, segundo ele, um documento elaborado por servidores de vários setores da Autarquia foi entregue ao prefeito Maroca antes mesmo de assumir a prefeitura. O documento que foi entregue teria várias propostas incluindo a participação de servidores no conselho já que o atual não contempla a participação do servidor. Na oportunidade o prefeito disse que abriria o espaço para os servidores, mas até a data de hoje o prefeito não cumpriu com a palavra.

O seminário terminou com uma decisão quase unânime em que o PT - Partido dos trabalhadores - defende a permanência do SAAE, contra a possível vinda da Copasa ou de qualquer outra empresa privada na cidade.

Vários encaminhamentos foram aprovados e uma comissão será formada para que sejam elaboradas diretrizes para o bem do Saneamento de Sete Lagoas.

Um comentário:

  1. BLA, BLA,BLA,BLA,.........
    ONDE BUSCAR RECURSOS PARA TANTO INVESTIMENTO????

    ResponderExcluir