domingo, 24 de abril de 2011

PROTESTO DA POPULAÇÃO CONTRA A COPASA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO

Depois de ser encontrado uma ossada humana em um reservatório da Copasa, população da cidade de São Francisco decidiram invadir a Câmara de vereadores no último dia 11 pedindo providências contra a Copasa.

Veja fotos da manifestação.



Fonte: agitominas.com.br



Prefeito Solicita providências junto ao Presidente da Copasa
Publicado por ascom dia 18/04/2011


O Prefeito Luiz Rocha Netto esteve em Belo Horizonte esta semana com o Diretor Presidente da Copasa Dr. Ricardo Augusto Simões Campos, a fim de solicitar providências a respeito da ossada humana que foi encontrada em um dos compartimentos do reservatório de água da Copasa.


Como o fato tem causado muita indignação a população, o que gerou inclusive manifestações públicas, é necessário que a empresa dê uma explicação convincente a população, para que possamos voltar a usufruir dos serviços da Copasa sem o receio de que algo pior nos aconteça futuramente.


O Prefeito expôs ainda ao Presidente o imenso constrangimento da administração e da população diante da ampla exposição do fato na mídia, explicando os transtornos e perdas que isso irá causar ao nosso município.


Foi solicitado também que seja instituída a vigilância dos reservatórios e do sistema de tratamento de água, 24 horas e outros sistemas de proteção das áreas, inclusive alarme eletrônico. Limpeza e desinfecção de todas as caixas d’água das residências da cidade, ligadas à rede de distribuição da Copasa e disponibilização de mídia oral, escrita e falada, á nível nacional (em conjunto com a de Assessoria de Comunicação da Prefeitura), num período de três meses, descrevendo a qualidade de vida do nosso município, para que seja procedido reparo diante de um fato que desgastou a imagem da nossa cidade.


O Prefeito Luiz Rocha, concluiu dizendo que: “Tomamos todas as providências possíveis entre elas a notificação da COPASA e do Ministério Público e agora visitei pessoalmente a direção da COPASA em BH, para que sejam tomadas todas as providências necessárias para que nossa população volte a ter a sua vida normal. Temos que ficar atentos com certos oportunistas que muitas vezes aproveitam um fato, transformando-o em bandeira política. As ações que tomei perante este caso, são as mais sensatas, agora nos resta, olhar para o Futuro e pensarmos em tempos melhores, onde a nossa cidade venha a ter o seu destaque como uma cidade boa de se viver, de população hospitaleira”.


Um comentário:

  1. Aqui em Sete Lagoas, tudo sendo feito às escondidas. Quando o povo assustar a COPASA, ta entrando porta adentro.
    Fontes de dentro da COPASA, informam que as negociações ($$), estão muito adiantadas.
    É enganar o povo prefeito!!

    ResponderExcluir