sábado, 9 de abril de 2011

OSSADA HUMANA ACHADA EM RESERVATÓRIO DE ÁGUA DA COPASA


Luiz Ribeiro Publicação: 08/04/2011 06:00 Atualização: 08/04/2011 09:30

Foi encontrada, na tarde dessa quinta-feira, ossada humana dentro de um dos principais reservatórios de água do sistema de abastecimento de São Francisco, a 575 quilômetros de Belo Horizonte, no Norte de Minas. O corpo não foi identificado e ainda não se sabe se é de homem ou de mulher. O caso está sendo considerado um verdadeiro mistério, tendo em vista que, de acordo com a Copasa, a caixa d'água sempre esteve coberta com uma tampa fechada com o uso de um cadeado. Além disso, o acesso ao local também é restrito a funcionários da empresa.


O reservatório tem capacidade para cerca de 600 mil litros e água sai dele e vai direto para a tubulação que chega a casa dos moradores. No entanto, a Copasa garante que são feitas análises da água semanalmente, seguindo os procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e que jamais foi verificado qualquer tipo de contaminação. "Adotamos um rígido controle de qualidade. O cloro que lançamos na água mata as bactérias e desinfeta completamente a água", afirmou, ontem à noite, o superintendente regional da Copasa em Montes Claros, Daniel Antunes. Hoje, ele viaja a São Francisco para verificar o problema. Um técnico vai ao local para avaliar a situação do reservatório, mas o superintendente adianta que não houve contaminação na água. A população, muito preocupada, ligou para a PM em busca de explicações.


O corpo foi localizado no início da tarde de ontem por funcionários que faziam a inspeção de rotina no reservatório, que fica rente ao solo, em formato retangular, com 16 metros de cumprimento, 10 metros de largura e 4,5 metros de altura. Daniel Antunes disse que ficou perplexo com o fato, tendo em vista que, além da tampa da caixa d'água ser trancada com cadeado, o acesso ao local também é restrito aos funcionários da Copasa e não houve nenhuma noticia de acidente ou de desaparecimento de algum deles. "De fato, é algo muito misterioso. Estou perplexo", afirmou.


De acordo com a Polícia Militar de São Francisco, a delegada da cidade, Carine Aparecida Maia Costa, autorizou o sepultamento do corpo em cova rasa para um posterior exame de DNA, visando à sua identificação. Ontem à tarde, a PM recebeu vários telefonemas de moradores, assustados com a notícia de que foi encontrado um corpo dentro da caixa-d'água.

Fonte: Estado de Minas

11 comentários:

  1. UM CIDADÃO INDIGNADO10 abril, 2011

    e quem paga por isso somos nós moradores da cidade, fala que não a risco de contaminação, mais só de pensar que tomamos agua com decomposição de carne humana, já um absurdo, se jogaram um corpo lá, foi pq não tinha a vigilância que deveria ter, aí como fica os moradores sanfranciscanos? bebemos agua com decomposição humana e pagaremos um absurdo de conta de agua? isto aqui é Brasil!! até quando vamos quando vamos ter que aceitar isso. parabéns COPASA, continue com esta excelência em serviço, deixa a população indignada

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, é verdade!!!! Tarifas tao abusivas e a copasa nao tem se quer um guarda no reservatório. Estamos a mercê da nossa propria sorte. Já imaginaram se um psicopata quiser matar a população envenenando a agua que consumimos? Nao vai ser dificil já que alguem foi encontrado morto dentro do reservatorio que possiu tampa e cadeado e nenhum funcionário tem explicação logica.

    ResponderExcluir
  3. Karine, São Francisco...11 abril, 2011

    Isso e o fim do mundo...
    É pagamos absurdos em contas de água, pra ter uma sacanagem dessa, nu mínimo devíamos ser indenizados e ficar um bom tempo sem paga conta de água, ah só lembrado que a água de minas e a mais cara do brasil.
    Só de saber que bebemos "ÁGUA DO DEFUNTO", Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. isso é um absurdo!estou tendo até pesadelos,não estou conseguindo tomar nem água mineral pq me lembro do caso.A copasa terá que liberar conta de no mínimo um ano,não iremos mais pagar nossas contas de água.Que garantia temos de que a água não esteja contaminada.QUE HORROR!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que nojo, canibais por tabela!

    Não tem condições de ninguém ter percebido o cheiro da água

    ResponderExcluir
  6. Eu como um cidadão,sugiro que a mesma quantidade de meses que o corpo se encontrava no reservatório,deveriamos ser insentado da conta de agua pelo mesmo periodo.
    e tambem a solicitaçao de exames medicos gratuitos para a população de são francisco.

    R

    ResponderExcluir
  7. so de lembrar fico com nojo, aqui em S.fsco so acontece desgraça, Padre prefeito caçado,Hospital um caos sem remedios e medicos e agora essa...
    é de embrulhar o estomago.

    ResponderExcluir
  8. Absurdooooo !!
    literalmente a população de são Franscisco "bebeu" o defunto !!
    varios sites dizem que semanalmente a COPASA analisa a água...então como é que eles não perceberam que tinha alguma coisa errada com a água?
    a população merece satisfação sim !!

    ResponderExcluir
  9. Que nojo!!! Estou indignada!!!!
    Bebi essa água nojenta e podre, ainda bem que bebi só por uns 8 dias, já que estava de férias, mas coitados dos que moram lá, filhas da mãe esses que tem a responsabilidade de cuidar e não cuidam e pior é que ganham pra isso, que raiva agora não vou mais conseguir beber daquela água...tenho que dizer que esse foi um crime perfeito!

    ResponderExcluir
  10. nossa essa foi de vomitar os bofes quase que me deu uma para respiratoria,eles no minimo não bebiam essa agua como podem dizer q não viram um corpo si deconpondo dentro da agua isso q faziam vistoria imagine se não fizessem isso haveria ate um rebanho de vacas la...

    ResponderExcluir
  11. Domingas disse:
    Meu Deus isso é um absudo,descaso muito grande.
    Fico muito triste e preocupada o que vai ser dessa cidade,se nada for feito,a população não merece isso.Mim sinto envergonha da minha cidade natal,e so de lembrar que estive ai em fevereiro,e q tomei dessa água,gosto nem de imaginar,ainda bem que foi apenas por 2 dias!!!!!

    ResponderExcluir