sexta-feira, 15 de abril de 2011

DEPUTADO DUÍLIO DE CASTRO TAMBÉM DEFENDE PERMANÊNCIA DO SAAE


Publicado em: Qui, 14 de Abril de 2011 16:45

A Copasa já vinha se manifestando a bastante tempo e isso se faz por necessidade da Copasa, que já esta em quase 100% das cidades da AMAV e precisa de entrar em Sete Lagoas para captar água de superfície para distribuir para estas cidades. Sem contar os quase 70 mil clientes de Sete Lagoas.

É bom deixar claro que o SAAE é um patrimônio do povo e que é inadmissível aceitar que Sete Lagoas não tem capacidade de administrar um serviço de água e esgoto.

O lugar de onde a Copasa pode captar recursos para as obras na cidade é o mesmo de onde o SAAE retira verbas para as reformas que estão sendo feitas na cidade. Que é o Governo Federal. A verba esta sendo buscada e o problema esta sendo resolvido.

O PAC água esta sendo implementado em Sete Lagoas como projeto de 32 milhões de reais. O SAAE ainda é viável. Hoje a tarifa cobrada em Sete Lagoas é a metade do que a Copasa cobra. Automaticamente a Copasa sacrificaria muito a população. Se pudéssemos oferecer um serviço de qualidade com um preço menor, nada mais justo que deixar a população melhor servida e pagando menos.

Quem quiser conhecer a Copasa pode ir em algumas das cidades onde ela se instalou, nelas a Copasa só se preocupa com o que eu chamo de "o file", que é a questão da água. Nos lugares onde a Copasa entrou não existe tratamento de 100% de esgoto.

Nós precisamos entender que a entrada da Copasa não vai fazer um milagre na cidade, com busca de água de superfície, tratamento de esgoto e investimentos milionários. A Copasa não tem este dinheiro todo e vai buscar este dinheiro onde? No Governo Federal, no BNDS, no Banco Internacional do Desenvolvimento (BID) e isso o SAAE também pode fazer.

Por isso, minha defesa é do patrimônio público e da autarquia, onde possa ser feita uma gestão plena, mais responsável e severa. Tem que parar com a politicagem dentro do SAAE.

Fonte: setelagoas.com

12 comentários:

  1. Valeu Duílio, por essas e outras que você faz sucesso na política. Meu voto sempre será seu, abraços e continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Warliton Santana Tavares16 abril, 2011

    Parabéns Deputado Duílio de Castro, estou gostando de ver seu importante posicionamento, sobre um patrimônio Setelagoano.

    Só precisamos agora colocar a direção do SAAE mais esperta, por que ela está deixando muito a desejar na arrecadação, ela não está comprando hidrômetro, nesses três últimos anos comprou pouquissimos hidrômetros para manutenção e substituição dos equipamentos com suas vidas úteis vencidos.

    Pois o hidrômetro apesar de ser um equipamento técnico é também responsável pelo sucesso da empresa de saneamento, e a falta desse equipamento pode causar vários problemas como: despedicio de água nas casas/comércio/indústrias que está com o seu hidrômetro parado, aviriado, embaçado, enfim sem a devida medição e isso faz com que falte água para outras pessoas, por que a pessoa que com seu hidrômetro estragado não preocupa com vazametos e gastar muita água, muitas vezes até dez vezes mais do seu perfil(já constatado), já que vai pagar taxa mínima ou média.

    Além de tudo isso sacrifica a maior parte da populção que paga suas contas corretamente.

    Abraços, nos ajude com essa direção.

    ResponderExcluir
  3. Saae com orgulho16 abril, 2011

    É bom saber que Duílio não mudou seu discurso de campanha, diferente do nosso prefeito Maroca que fez campanha na porta do saae utilizou o nome da Autarquia em todos os seus encontros com o povo e agora defende a vinda da Copasa para Sete Lagoas. NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!
    Parabéns pelo Blog agora sou seguidor.

    ResponderExcluir
  4. Câmara Municipal16 abril, 2011

    O cargo de Ronaldo de Andrade é indicação política de Duílio e do vereador Marcelo da Cooperselta. Fiquem de olho servidores, eles são devotos de Maroca.

    ResponderExcluir
  5. Fernando F. Santos17 abril, 2011

    Concordo com o Duílio, pagar caro por um serviço de água e esgoto sem nenhum privilégio, ninguém vai querer.
    Eua acho que falta é maior absorção dos serviços por parte do setor de engenharia.
    Não existe um plano de como e quando esses problemas de esgoto e falta d'água vão ser resolvidos.
    E não é por falta de pessoal não. Lá tem um monte de gente que parece não fazer nada.

    ResponderExcluir
  6. O SAAE está sem nenhum hidrômetro no almoxarifado, isso não aconteceu nem na época que a autarquia pagava limpeza urbana.
    Essa direção é incompetente ou ela está querendo acabar com o SAAE.

    ResponderExcluir
  7. Estamos fritos, se o "Câmara Municipal disse..." escreveu que:
    "O cargo de Ronaldo de Andrade é indicação política de Duílio e do vereador Marcelo da Cooperselta."
    Como é isto? Se Maroca é amigo pessoal de Ronaldo. Corporativismo dos engenheiros.
    Se Ronaldo prega que não é político.
    Como Duílio e Coperselta deixam Ronaldo cozinhar os servidores que votaram neles?

    ResponderExcluir
  8. É isto ai, Warlinton parabéns pela coragem, só que eu acho que eles irão dar um sumiço em você. Se você começou então vou continuar. O bairro Jardim do Pequis todas, eu digo "TODAS" as ligações estão sem medidores de água. Mas quem requisitar ligação no SAAE é obrigado a comprar o medidor. Cadê o Ministério Público? isto é improbidade administrativa. Evasão de divisas.

    ResponderExcluir
  9. Comentário injusto.Duílio e Marcelo sempre estiveram do lado de nós servidores do SAAE. Parabéns ao Dep. Duílio de Castro pela sua querência.

    ResponderExcluir
  10. Sr.Duílio devia tb. ficar do lado dos sofridos professores,que infelizmente votaram neste prefeito e dançaram.Eles colocou um secretário de Educação,que odeia a classe.Pegou nossos contratos e lascou tudo de pior.Estava ruim,e pior que estava ficou.Até balão de 120 dias tem agora.Brigar com docentes é fria,todo mundo que brigou arrependeu.É o agradecimento dele á nós,trouxas.As professoras estão indo todas para Prudente,BH e Grande BH e para o Estado.Onde tem secretário humano e sério. Nívea.

    ResponderExcluir
  11. Duílio de Castro, não é só falar que está do lado funcionário do Saae e ficar tão omisso aos acontecimentos que estão gerando revolta, tristeza para com os mesmos. Fique atento, senão você e seu partido estão perdidos também nas próximas eleições. Quem avisa, amigo é.

    ResponderExcluir
  12. É mas, pelo que temos visto e ouvido quem estáolutando pelo funcionário é o Marcelo da C. e Caio Dutra, Duílio continua omisso como sempre, será porque já foi eleito à deputado? Olhe aí o caso dos servidores públicos(saae - Saúde e os professores) alunos sem aula com mais de 30 dias de greve. Duílio de Castro como deputado lute mais pelos professores. Governador Anastacia está um fracasso, junto com seu partido, do jeito que está com um prefeito como Maroca e um partido que está ficando falido depois de tanta greve etc... não ganha mais nada. Há tempo ainda. Acorda.

    ResponderExcluir