sexta-feira, 8 de abril de 2011

O QUE É BOM DEVE SER COPIADO


Presidente da Câmara, Léo Burguês (c ) acredita na aprovação rápida da proposta que veta os fichas-sujas

O projeto que instaura a Lei da Ficha Limpa na capital mineira pode sair do papel ainda este mês. Na próxima sessão da Câmara Municipal, marcada para quinta-feira, será constituída uma Comissão Especial para analisar a proposta. Depois de entregue à comissão, os cinco parlamentares integrantes terão cinco dias para enviá-la para votação em plenário

É a representação de uma vontade da sociedade, que já mostrou o interesse de colocar em prática essa medida nas esferas estaduais e na federal. Por isso esperamos que os vereadores também aprovem a ideia e que ela possa passar a valer o mais rápido possível”, disse Léo Burguês, presidente da Câmara.

Proposta de Emenda à Lei Orgânica proíbe a nomeação ou designação de pessoas condenadas em tribunais de segunda instância para cargos e empregos de chefia na administração pública municipal. A proibição valerá tanto para as administrações direta e indireta do Poder Executivo, como para o Legislativo da capital, incluindo os cargos de secretários das regionais e os diretores da Câmara.

O projeto já foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 17 de fevereiro, e vai tramitar em dois turnos, sendo necessário quórum qualificado – no mínimo dois terços dos vereadores – para aprovação em plenário. Anteriormente, uma proposta semelhante, porém mais restrita, já tinha sido discutida pelos vereadores em 2010, mas não chegou a ser votada em plenário.

Fonte: Estado de Minas

3 comentários:

  1. lucas lyra12 abril, 2011

    sete lagoas deveria seguir este exemplo.

    ResponderExcluir
  2. 243 ligaçoes sem hidrometros. Porque?
    Poderiamos ter todos os hidrometros para essas ligaçoes no bairro Jardim dos Pequis se se fosse mais atuante a Fiscalizaçao, o setor de Hidrometros.
    Senao houvesse a retirada de hidrometros sem nessecidade, teriamos hidrometros para essas ligaçoes e outras mais.

    ResponderExcluir
  3. Fiscalizaçao do SAAE
    Temos que ter mais planejamento!

    ResponderExcluir