quinta-feira, 29 de março de 2012

REUNIÃO ESPECIAL DEBATEU VINTENÁRIO DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO

Servidores municipais tiveram a oportunidade de debater na noite dessa quinta-feira dia 29/03/12 no plenário da Câmara de vereadores. A reunião atendeu o requerimento nº071/12 de autoria do vereador Claudinei Dias do PT.

A reunião contou com a presença do vereador Lico, Dr Henrique Carvalhaes representando o município, Hugo Lyra diretor do Sindágua e Rosimar Aparecida presidente do Sindsel.

O vereador Lico, disse que se possível irá procurar até as esferas Federais para que a lei seja cumprida em favor dos servidores.

A presidente do Sindsel Rosimar Aparecida falou sobre as dificuldades que o sindicato vem enfrentando com ações em algumas varas da justiça na cidade, com deferimentos somente a favor do município.

O diretor do Sindágua Hugo Lyra disse que falta vontade política do prefeito Maroca para por fim a esse problema. A Constituição Federal é clara: todos somos iguais perante a lei, é preciso isonomia para que ninguém seja prejudicado. Afirmou o diretor do Sindágua.

O representante do município Henrique Carvalhaes foi categórico em afirmar aos servidores que o prefeito Maroca não pagará o benefício para os servidores com alegação de que a lei teria sido revogada.

A reunião contou com a presença de dezenas de servidores no plenário Wilson Tanure com a participação de vários servidores.

No final da reunião, o vereador Claudinei Dias disse que irá reunir com sua equipe de gabinete e também com o jurídico da Câmara de vereadores para traçar novo planejamento sobre o assunto.

Enquanto isso, dezenas de servidores continuam sem receber o benefício gerando muitos prejuízos aos servidores graças à política de falta de valorização implantada no município.

7 comentários:

  1. È só em Sete Lagoas mesmo que acontece este tipo de coisa, claro com um executivo que pratica a "lei de Gerson", indiscriminadamente para diversas manobras em sua gestão. Num total desrespeito a lei municipal e federal. Mas ele, o executivo está assessorado por verdadeiros "advogados do diabo". De onde já se viu um procedimento desses? O executivo e seus diabinhos, se escondendo atrás do tacitamente revogada? Por que não agir com dignidade e enfrentar sem covardia a questão? E esta atitude considerada um fiasco de suspender novas concessões do vintenário e irresponsavelmente fazer de conta que os vintenários concedidos anteriormente não são com eles. E o absurdo de se “convidar” um servidor requerente do trintenário a abrir mão de seu vintenário? Absurdo não, ABUSO de poder. Ferramenta fascista? Creio que o jurídico da prefeitura navega em favor de interesses nas entrelinhas da lei, na benéfica de um executivo letárgico, porém sobre a cartilha da famigerada "lei de Gerson".
    Isonomia não existe em nenhuma matéria de um engenheiro civil, base de nosso "mestre" executivo.
    O posar de mocinho não isenta a noção de ética e civilidade de qualquer cidadão. Evite embalagem sem conteúdo. DESCARTE.

    ResponderExcluir
  2. Nós funcionários de carreira concursados, exigimos respeito das pessoas que ocupam cargos eletivos. Tanto do executivo quanto do legislativo. Não somos fantoches. Exigimos o mínimo respeito pois cumprimos a lei. Lamentavelmente a única punição para cargos eletivos são as urnas. Mas deveria sim ter outro modo de punição principalmente quando ferem a lei de maneira irresponsável.

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura em seus gestores, devem fazer uso de práticas inteligentes de se resolver determinadas questões.
    Merecem o oscar da burrice.

    ResponderExcluir
  4. Vintém NADA. kkkk coisa boa, cambada de vagabundo. enquanto o consumidor fica sempre a ver navios esses caras todo o dia querem um puxadinho no salario.

    ResponderExcluir
  5. Dinheirim vocês querem né!!! Agora trabaiá que é bom . . .

    Só na hora que der na cabeça docês . . . e do jeito que ocês acham que devem trabaiá. . .

    Esse SAAE tem que acabar mesmo viu!!!

    Péssimo prestador de serviços para população e mantenedor de um bando de come e dorme.

    ResponderExcluir
  6. Ô gente, eu também gostaria de poder receber o vintenário, todo mundo quer não só o vintenário más também o trintenário ou qualquer coisa que gera gratificação vamos usar a lógica. Não adianta atacar político, aparecer pra político ou dizer que a culpa é desse ou daquele. A Lei é clara. Quando se criou o trintenário se extinguiu o vinteário., infelizmente Esse negócio de falar que é falta de vontade política é uma besteira desvairada. Ainda mais na época de eleição. É simples, se a prefeitura tivesse dinheiro era só mandar o projeto de lei e pronto, acertaria tudo. Não falta vontade política, falta é dinheiro mesmo. E tem mais, não adianta falar que se fulano for eleito o pagto vai ser aprovado. Seja lá quem for o prefeito não vai querer pagar, aposto.

    ResponderExcluir
  7. Se a prefeitura não tem dinheiro então porque todo setor está lotado de contratado? é tanto parente e amigo de gente conhecida contratado sem concurso! trabalhando menos, recebendo mais do que os concursados. na prefeitura, na saúde na educação no saae. quem é amigo ou parente do homens sem fazer concurso tem mais direito do que os concursados.que tal fazer uma lista com o nome de padrinhos afilhados e os salários?

    ResponderExcluir