quarta-feira, 28 de março de 2012

REUNIÃO DA CÂMARA É MARCADA POR DISCUSSÃO SOBRE PROJETO DE AUMENTO DA GARGA HORÁRIA DOS SERVIDORES

Foto: Diário do Saae, diretor do Sindágua Hugo Lyra

Matéria fonte: setelagoas.com.br

A reunião desta terça da Câmara Municipal de Sete Lagoas foi marcada pela discussão em torno de um Projeto de Lei do Executivo, referente a extensão da carga horária de servidores municipais.

Conforme informado, o projeto prevê que os servidores que tenham carga horária de menos de 40 horas semanais, possam, por meio de um acordo assinado entre o município e o trabalhador, estender a carga horária a até 40h, aumentando seu salário.
Em plenário, a representante do Sind-Ute, Simone França informou que até o momento pouco foi falado sobre a matéria e que isso tem gerado especulações sobre o real benefício do projeto. “A gente quer saber como vai funcionar na prática, se vai ter 13° proporcional e como isso vai ser calculado. Por isso acreditamos que o projeto deve ser melhor avaliado”, informa.

Quem também esteve presente na reunião foi o diretor do Sindágua, Hugo Lyra, que afirmou que o projeto não está acessível aos servidores e que com isso, pode dar margem a uma exploração indevida da mão de obra dos trabalhadores da cidade. “Queremos saber como vai funcionar essa alteração, porque ninguém aqui quer trabalhar mais, receber pouco e ficar sem os benefícios”, pontua.

O projeto que seria apreciado hoje teve o chamado pedido de “vista”, proposto pelo vereador Marcelo da Cooperseltta. A ação regou indignação do também vereador Caio Dutra, que aproveitou a oportunidade para mencionar o desconhecimento dos colegas em relação ao texto, em especial do vereador Reginaldo Tristeza.“ Eu não entendo e estou cansado de ver essa política porca e ilusória que acontece dentro da Câmara, porque os mesmos vereadores que assinaram a aprovação do projeto agora aprovam a vista a ele”, disse.

Imediatamente Reginaldo Tristeza deu seu parecer da situação afirmando que não estava presente durante a assinatura do projeto, e que portando, não estava ciente sobre a situação. “Se o senhor não sabe, por favor não acuse”, pediu ao Caio Dutra.

Para finalizar a discussão, Claudinei Dias chamou atenção para o fato da matéria, que envolve milhares de moradores de Sete Lagoas, ainda não ter sido discutida com os próprios servidores. “O que a Câmara quer é que essa discussão seja feita com todos os servidores e com o Executivo, para que não hajam mais dúvidas e que o projeto saia da forma correta”, finalizou.

por Cíntia Rezende

12 comentários:

  1. Esse Reginaldo é mesmo uma tristeza. Agora, eu ví o projeto e Não tem nada haver. É bom. Esses sindicatos estão muito devagar. É claro que o acréscimo incide no 13 e demais percentuais. Está claro na legislação.

    ResponderExcluir
  2. Hugo, bom dia ! Voce como representante do Sindágua deve ficar atento com estas mudanças, não vejo isso como bons olhos e acho que é mais uma manobra do Legislativo para prejudicar os servidores. Primeiramente, deve-se ressaltar que o edital do concurso nos deu o direito de trabalhar 5,30 diárias. Outra coisa, eles falam que vão aumentar o salário. Vão dobrar??? Porque se vamos trabalhar dois turnos, então o correto seria dobrar. Não acredito que vão fazer isso. Querem aumentar nossa carga horária! Com isso, muitos ficariam prejudicados, eu mesmo tenho outro serviço para inteirar o misero salario pago ao pessoal do administrativo, e com a mudança seria muito prejudicado. Hugo, por favor fique de olho e como nosso legitimo representante não permita que tal façanha aconteça...

    ResponderExcluir
  3. Hugo
    Afinal de contas voce é um homem ou um saco de batatas??
    Quando o ser humano almeja um cargo, o seu valor está em dizer a verdade ao povo. O verdadeiro reporter tem que ser imparcial. Assim sendo, porque até hoje voce não fez citações dos privilegios que existem no Operacional (catões de ponto picotados no horario de almoço, sem falar dos finais de semana, carro disponivel para certos encarregados, ususpação de horas extras,nepotismo e tantos outros). Ou vc vai dizer que não sabe? Pra quem se diz um idealista petista, você está muito parcial. Se pretende se promover politicamente, faça uma politica transparente e imparcial e não só divulque aquilo que lhe interessa, mas tudo que é de interesse coletivo. Não é isso que prega o PT???

    Se voce quiser, nem precisa colocar este comentário. Não será o primeiro que coloco e você apaga, fica na sua consciência, mas isso demonstra uma atitude de covardia.

    Lembra daquela música??? MOSTRA A CARA BRASIL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado. Maracutaia em qualquer lugar tem que ser denunciada. o anônimo aí de cima tá certo. tem muito podre escondido. se o blog não fala a radio peão fala muito e sabe de tudo.

      Excluir
  4. É hora de todo servidor público anotar o nome e o partido de quem votou esse projeto.Quando vierem as eleições trabalhar cotra ele e seu partido.Como estão fazendo com o servidor. Com a maioria dos servidores fazendo isso,retirarão da câmara os que não têm coragem de contrariar o executivo.Direito adquirido não pode ser retirado. Esta lei abriria caminho para um processo de coação junto aos servidores que não aceitassem o aumento de carga horária.É hora de ficar em alerta. Se informar, usar o blog, a rádio peão e todas as ferramentas possíveis para proteger seus direitos.Espalhem a todos os servidores a notícia do que estão fazendo e proponha trabalhar contra eles também nas eleições.Todos os servidores trabalhando contra eles junto aos seus parentes e amigos pode resolver esse problema de trairagem.

    ResponderExcluir
  5. Nossa melhor arma, as urnas. E se o executivo pular fora antes das urnas, seus atuais seguidores já estarão marcados por onde quer que vão.
    Somos um peso e tanto para as urnas da cidade, prova disso, dois prefeitos já dançaram feio. Quem será o proximo a se engraçar com dezenas de mihares de votos?

    ResponderExcluir
  6. Meia dúzia de bocó. com esse cara suja vcs pensam que vão ganhar alguma coisa?? o blog cabeça de bacalhau só é visto por meia duzia que são vcs mesmo. candidata hugo, vai ser o filme de comédia mais engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra 1º de abril seu comentário cai bem. Falar que meia duzia lê o blog é coisa de mentiroso mesmo.Qualquer um pode ver na entrada que é quase CEM MIL visitas ao blog.

      Excluir
  7. Eu não acredito no que estou lendo!!!O que é isso?!? Uma pouca vergonha desse bando de ordinários q querem nos ver trabalhar cada vez mais ganhando cada vez menos. Isso NUNCA vai acontecer.Entenderam???NUNCA. Atualmente estamos ganhando menos q 1 salario mínimo e querem dobrar nossa carga horária. Isso sim é uma sacanagem. Tomara q vcs TODOS q estao a favor disso tenham uma doença incurável e MORRAM da pior forma possível.

    ResponderExcluir
  8. Eles devem dar um aumento de uns 7 ou 8 reais,Oh empresa cruelllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  9. funcionario publico04 abril, 2012

    desde quando maroca faz alguma coisa para o servidor a nao ser tirar no seu salario, o anonimo 29/02 08:02, tem cara de ser um eis coordenador ou diretor bicoal, agora que este projeto tem a cara do eis presidente e diretora administrativa, acaba 2012, ou maroca acaba com os servidores, manda embora o excesso de contrato que economisa.

    ResponderExcluir
  10. Peço ao blog por favor que publiquem os nomes dos vereadores a favor da aprovação do aumento da carga horária. Essa imoralidade será combatida nas urnas em outubro.E se possível nos informe de onde tiraram essa idéia, mas acho que foi dos altos cargos de confiança, que estão aumentando seus salários e deixando-nos cada vez mais prejudicados.

    ResponderExcluir