RISCO IMINENTE DE ACIDENTE
Esta semana o blog Diário do SAAE foi procurado por servidores do SAAE que trabalham na unidade do bombeamento de água Mucurí, um dos maiores sistemas da cidade, onde os mesmos fizeram uma denúncia sobre a falta de segurança em que o local se encontra no momento.
A parte elétrica do bombeamento está comprometida com as madeiras totalmente apodrecidas devido ao tempo podendo causar uma explosão de grande proporção, já que as redes que alimentam o sistema são de alta voltagem e possui um transformador de grande porte.
Como mostra a foto, uma das madeiras podre partiu ao meio e está pendurada somente pela sustentação dos fios elétricos que trabalham energizados 24 horas por dia. Servidores afirmaram que isso ocorreu há dois meses atrás durante uma chuva de vento que aconteceu na região. Eles afirmam ainda que o problema foi comunicado a direção do SAAE na mesma data do ocorrido, mas, nenhuma providência foi tomada até o momento.
Os servidores estão preocupados com a segurança deles e também das pessoas que transitam na calçada devido a grande circulação no local.
Quando bate um vento mais forte a parte que está solta fica balançando podendo a qualquer momento explodir se os fios se juntarem.
O Sistema Mucurí é uma unidade antiga do SAAE situada bem no centro da cidade e precisa de uma reforma urgente. Várias diretorias se passaram e nenhuma se comprometeu em reformar este sistema que é um dos maiores bombeamentos de água da cidade.
Pedimos a direção do SAAE através de Fábio Nepomuceno, que solucione este problema elétrico o mais breve possível para não acontecer algo grave, preservando a integridade dos servidores do local e também da população setelagoana.
O que esse pessoal da elétrica estao fazendo que não consertaram isso até hoje. so falta falar que deveria vir o prefeito com a escada e consertar. aqui como tudo é política não me estranho se falassem isso. aposto que quando publicar esse comentário vai aparecer algum debil mental para questionar. VAMO TRABALHAR GENTE, EM VEZ DE FICAR FAZENDO FOFOCA.
ResponderExcluirfaço idéia como pessoas tem tempo pra ficar tirando foto disso ou daquilo. política é mesmo um võmito. quem tirou essa foto, pelo horário, devia estar a tóa em vez de trabalhando. era mais fácil ter mandado um comunicado para alertar. em breve a copasa virá, aí a foto que vai ser tirada é de gente procurando emprego.
ResponderExcluirAgradeço o blog por essa força em atender nosso pedido aquí do Mucurí. Estamos trabalhando aquí com muito medo de que algo aconteça.
ResponderExcluirO blog está a cada dia me surpreendendo com matérias que revelam nossos problemas para que seja resolvido. Diferente desse comentário acima eu sou servidor do SAAE e trabalho no Mucurí.
NAO SO O MUCURI A CASA DE MAQUINA DO RECANTO DO JACARE FOI ENVADIDA PELA ENXURADA E ATE O MOMENTO NADA FOI FEITO POR PARTE DA DIREÇAO, COM A POSSIBILIDADE MUITO GRANDE DE ACONTECER DE NOVO.
ResponderExcluirOperador de casa de maquina do mucuri.
ResponderExcluirQualquer idiota pode criticar, condenar e reclamar - e a maioria dos idiotas faz.
Parabéns Hugo Lyra por abrasar mais esta causa.
Operador de casa de maquina do mucuri.triste.
ResponderExcluir"A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
Siga em frente Hugo Lyra e defenda os injustiçados.
Parabéns Hugo, pela foto tirada, não só o povo do Mucuri está correndo risco mas, pessoas que transitam no pátio como, os bombeiros, o pessoal da casa de máquinas, da oficina enfim de qualquer um. É uma vergonha! Ainda bem que temos o Blog para mostrar o setor esquecido pela direção. Não demora cair nos carros, motos ali estacionados... carros e motos se conseguem outros. Mas, vida não.
ResponderExcluirMe estranha muito esse comentário , de que é politica , vamos trabalhar..., primeiro que os problemas em casas de maquinas são a muito tempo reclamados por nos operadores , casas de maquinas caindo aos pedaços , tanques elevatórios destampados e sujos ,que é um total desrespeito a população consumidora , falta de segurança em muitas ETAs,falta de motores e bombas reservas e hoje eu escutei também esse comentário de que operador não faz nada, do sr. Milton Motorista , olha eu queria dizer para essas pessoas que nós cuidamos do produto principal ,o produto que mantem o Saae , esse mesmo produto que não tem o devido tratamento de qualidade que necessitaria para abastecer as casas dos sete lagoanos.Por favor ao contrario de ficar falando mal do setor vamos unir para melhorar o produto principal do saae ,A Agua.
ResponderExcluirOperador de casa de maquinas.
ResponderExcluirQuando a comentários inteligentes como deste Operador de casas de maquinas devemos louvar.
Nos Operadores de casas de maquina devemos nus unir e utilizar este espaço para reivindicar e divulgar todos os problemas do nosso setor.
Porque nos poderemos ser a próxima vitima, como aconteceu com o nosso coordenador.
Filiem se ao SINDAGUA
Operador de casa de maquina. indignado
ResponderExcluirMais um desrespeito ao cidadão e servidor publico, paciente acusado pela medica perita.
No seu setor trabalhando das 22 Horas às 6 Horas, eu travou a colona não conseguia andar e nem si sentar.
Foi solicitado o SAMUR que não se disponibilizou a o atender dizendo que não atendiam este tipo de caso.
Solicitado o Corpo de Bombeiros nota 10, o atenderam e leram ao Hospital municipal.
CASAS DE MÁQINAS, AS ESQUECIDAS PELA AUTORIDADE MÁXIMA DO SAAE: O EXECELENTÍSSIMO E DIGNÍSSIMO PRESIDENTE FÁBIO NEPOMUCENO (SAAE- SETE LAGOAS). É UMA ÓTIMA NOTÍCIA, NA PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DO ESTADO DE MINAS.
ResponderExcluirNos últimos dias temos visto como as casas de maquinas estão abandonadas não conseguimos mais falar com ninguém nos corporativos,195 e 21060505 e quando as telefonista nos atendem e com mal educação e nossos recados não chega a quem devia . o presidente do saae ao exonerar o nosso coordenador que é um de nós deu para entender que realmente ele e seus alidos querem acabar com classe de operadores.
ResponderExcluirE ao servidor acima vc deu sorte de ser socorrido porque em outro caso vc não estaria aqui para contar o que lhe aconteceu já que hoje estamos desamparados .
ESSE TAL DE FABIO DEU UM TIRO NO PÉ AO TIRA NOSSO COORDENADOR DAS CASAS DE MAQUINAS, E COLOCAR AQUELE INCOMPETENTE PUXA SACO E MAMADOR DO TAL DE DAMATA COMO CHEFE DO OPERACIONAL DIZEM QUE O CARA NÃO SABE DIFERENCIAR UM CANO DE ESGOSTO COM DE AGUA.
ResponderExcluirÉ meu caro, a elite quer assim... fazer o que? brigar, lutar pelos nossos direitos. Vamos enfrente! Sou o primeiro da fila. Estou esperando... Vamos servidores, lutem!
ResponderExcluirComo o prefeito volta a colocar uma equipe de incompetentes dessa a frente do saae ?, Eles já estiveram no saae a menos de 4 anos e deixaram a autarquia pior na época de quando entraram. Acho que o Maroca realmente não quer o nosso voto. Hoje vejo realmente a falta que faz nosso coordenador que esse falso presidente exonerou .
ResponderExcluir