segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

INGERÊNCIA ADMINISTRATIVA DEIXA SERVIDORES POR DOIS MESES SEM REAJUSTE


O governo Maroca mostrou de forma nua e crua, o despreparo e a falta de planejamento em diversas secretarias principalmente a de planejamento com ações equivocadas causando um descompasso total.

A data base dos servidores foi mais uma bola na trave da gestão Maroca. O reajuste dos servidores municipais que deveria ser anunciado em janeiro só foi divulgado no fim de fevereiro, e para completar a façanha o projeto contempla o reajuste total somente no mês de junho devido ao abono anunciado para complementar os salários.

Como se não bastasse, agora os servidores irão passar mais um mês sem a diferença do reajuste na folha de pagamento desse mês. O projeto já foi votado no primeiro e segundo turno e mesmo assim o prefeito por falta de vontade política não autorizou o pagamento aos servidores.

Segundo informações, a prefeitura está passando por maus pedaços para efetuar os pagamentos, tendo que buscar dinheiro emprestado em outras secretarias para fechar a folha do município.

O SAAE é alto sustentável e os servidores podem estar pagando uma fatura que não pertence à autarquia. Informações dão conta de que o SAAE tem dinheiro para pagar os servidores e ainda com muita sobra, o que não pode acontecer, pois, o SAAE não visa lucro e em nenhuma situação pode guardar dinheiro em bancos.

Os servidores estão revoltados com a notícia, todos esperavam receber a diferença na folha de pagamento desse mês, mas, a autarquia não recebeu o sinal verde do prefeito para efetuar o pagamento. Já falam em cruzar os braços após a entrega da folha de pagamento. Não podemos ficar a mercê dessas pessoas que nos tratam com indiferença. Quarta-feira é dia de cruzarmos os braços até que seja dada alguma resposta sobre o assunto. Disse um servidor.

O movimento para quarta-feira está ganhando corpo a cada momento devido à revolta de todos.

A direção do SAAE através do D’Mata, afirmou que o presidente Fábio Nepomuceno se comprometeu afixar uma circular em todos os setores com a promessa de efetuar o pagamento da diferença do dois meses até o dia 07/03/2012.

15 comentários:

  1. Devemos levar em consideração que a câmara estava de recesso quando foi mandado o projeto e isso demora para aprovar. Agora secretaria de quê???? planejamento??? com aquele incompetente do saae??? Só se for planejamento para o bolso dele. Ele só sabe fazer leis para o beneficio proprio. recente ele fez uma para ficar na prefeitura sem concurso. se o saae for privatizado ele esta salvo. rapadura é doce mais não é mole não.

    ResponderExcluir
  2. Câmara de Vereadores28 fevereiro, 2012

    Nada impede o prefeito de realizar o pagamento após a votação do primeiro turno, com certeza faltou foi vontade política como disse o texto. Ele deve estar querendo ganhar tempo para arrecadar dinheiro para efetuar o pagamento. Todos sabemos que mês passado ele fez uma colcha de retalho buscando dinheiro inclusive do Saae para pagar a folha da prefeitura.
    A Câmara de vereadores não tem nada com isso, o projeto do reajuste foi votado há 20 dias atras o primeiro turno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja que estão lavando as mãos porque vcs não cumprem o seu papel de fiscais do povo, não tem essa não ,o salario não ser pago com o que a lei determina ja é um absurdo dos absurdos.

      Excluir
  3. A Cãmara entra em recesso nesse período todos os anos, será que a Administração Atual não aprendeu ainda, no seu terceiro ano, era só enviar antes do recesso com é feito com a LOA de 2.012.

    E ainda assim, se o Projeto de LEI chegassem no período de recesso os Vereadores fariam um reunião extraordinária.

    Realemente falta é respeito aos SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.

    ResponderExcluir
  4. Não devemos levar nada em consideração nesse caso,porque isso foi um absurdo total,pouco caso com os servidores,nada justifica tal atitude,e dizer que a camara tava de recesso nao é desculpa pra nao terem resolvido isso antes do pagamento,houve duas reunioes da camara depois do recesso,e porque nao resolveu nessas duas reunioes??? porque faltou respeito conosco,porque nao era de interesse deles,afinal estao nos enrolando,se já sabiam que a data base era em janeiro,porque nao resolveram tbem antes da camara sair de recesso,estao achando que somos idiotas,estao nos fazendo de palhaços... Acorda gente!!!

    ResponderExcluir
  5. Quanta ignorancia gente,dizer que a camara estava de recesso,por isso não foi votado,nao votaram porque nao quiseram ainda,porque estao nos fazendo de idiotas,a camara voltou e já fez duas reunioes e nada foi decidido definitivo,pra que ter duas reunioes pra resolver isso??? porque na primeira reuniao não aprovaram,se nada ia mudar,se o aumento já esta definido,não justifica essa palhaçada toda,os cargos de confiança e apostilados vão ter aumento agora,mas os servidores que ganham pouco,so vao ter aumento em junho,porque agora somente um abono pra nao deixar o salario menor que o minimo,que ridiculo isso genteeeee!!!! Não podemos aceitar isso,é de direito de todos o aumento em janeiro,e nao so pra cargos de confiança e apostilados,eles já ganham altos salarios.

    ResponderExcluir
  6. Estamos indignados,nos servidores que não temos cargos de confiança,apostilados,pois juntamos todo centavinho pra pagar nossas contas básicas,e tudo esta mais caro depois que foi divulgado o aumento do governo,vamos ficar ganhando menos que salario minimo ate junho,isso é mta falta de respeito com a gente,enchem os bolsos com o dinheiro publico,e esquecem os assalariados,isso é muita injustiça,os que mais ganham são os que menos trabalham,que nao cumprem horario,que nao batem cartao,absurdo demais isso,e ninguem toma nenhuma atitude pra mudar isso,vai ser sempre assim...

    ResponderExcluir
  7. É SEMPRE ASSIM SAQUEAM O SAAE E DEPOIS VEM FALAR EM PRIVATIZAÇÃO, ESTAMOS DE OLHOS, PELA NOVA LEI O SAAE VAI TER QUE PRESTAR CONTAS PARA CÃMARA DE QUATRO EM QUATRO MESES.

    EM ABRIL DE 2.012 TEREMOS UMA PRIMEIRA ABERTURA DA CAIXA PRETA.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o servidor do saae atualmente não tem força de nada. É café pequeno para a câmara e prefeito. Tanto é que não vamos receber o reajuste agora e sabe lá quando, se falar em privatizar vai ser privatizado e pronto. A população não gosta da porcariada que infelizmente alguns servidores fazem nas ruas e acaba queimando os que trabalham direito. Não temos representação nenhuma, estamos fud......

    ResponderExcluir
  9. O secretario de planejamento é o pessimo dos horriveis. Almofadinha só pensa nele e nunca ajudou o saae. é um chupa cabra pigmeu anão.

    ResponderExcluir
  10. É um absurdo , pois ja se foram 2 meses e não conseguiram votar um aumento que já é absurdamente medíocre, os vereadores também tem culpa sim, nós votamos em vcs como nosso representante perante o executivo. Parece que não aprenderam com ultima eleição que não se brinca com o funcionalismo.

    ResponderExcluir
  11. LIGA NÃO, ISSO É P$DB NA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Tem muita gente por aí passando fome, bem feito quem mandou vota no homen.

    ResponderExcluir
  13. Também acho que estamos é a pé mesmo. Fiquei sabendo que a câmara não está nem aí pro Saae. Prefeito??? Cada um que passa fala que o nosso serviço não atende e baba pra mamar numa privatização. É só perseguição, ainda mais nos últimos anos. Porque não vão cuidar dessa porcaria de prefeitura com buraco na rua parecendo caverna??Vereador?? Tem uns ali que tomaram bomba no Mobral. Os serviços prestados pela prefeitura são péssimos e os funcionários sanguessugas mamam igual carrapato. É por isso que não sobra dinheiro pra nada e esses idiotas só pensam na famosa GALINHA DOS OVOS DE OURO,

    ResponderExcluir
  14. AGUA É VIDA

    Operador de casa de maquinas. Com duvidas

    Sete lagoas têm ministério publico?

    Fiquei sabendo que o prefeito não deu o aumento salarial do governo por falta de dinheiro em caixa.

    Mas andam comentando que a administração passada e alguns vereadores remanescentes desta administração concederam água de graça a AMBV.

    Uma multinacional se não for a maior, é uma das maiores em termos financeiros.

    Alguém saiu ganhando!!!!!
    Quem???????

    Agora deixar nos operadores com o salário base abaixo mínimo e uma vergonha prefeito!!!!!!!!!!!!!

    Servidores públicos e povo de Sete lagoas e neste prefeito e vereadores que você iram votar????????????????

    ResponderExcluir