segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CUT APOIA SOMENTE A CHAPA 1 NA ELEIÇÃO DO SINDÁGUA/MG


Escrito por: CUT-MG

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG) esclarece que apoia somente a CHAPA 1, encabeçada pelo companheiro José Maria dos Santos, na eleição do SINDÁGUA/MG. A CUT-MG desautoriza e condena o uso do nome da Central por qualquer outra chapa.

A eleição no SINDÁGUA/MG se reveste de caráter nacional diante da disputa de concepções políticas antagônicas que configuram a luta de classes. De um lado temos a CHAPA 1, do campo CUTista, cuja hegemonia no Sindicato contribuiu para o fortalecimento da entidade e para garantir conquistas históricas para a categoria. Do outro lado, se aglutinam grupos articulados a partir da nova postura tucana de se infiltrar e agir no meio sindical, por intermédio da cooptação pura e simples. Essa é uma tentativa das forças conservadoras de ampliar seu espaço no espectro político do país e, principalmente, atacar e enfraquecer a organização e a representação dos trabalhadores.

Diante deste quadro, é importante frisar que a ligação histórica entre a CUT e o SINDÁGUA é justamente o contraponto ao projeto tucano no Estado. Assim como os educadores, coordenados pelo Sind-UTE/MG, e os trabalhadores da saúde, organizados pelo Sind-Saúde/MG, o SINDÁGUA se contrapõe à política de estado mínimo, à terceirização na COPASA, à criminalização dos movimentos sindicais e sociais e à judicialização das relações entre capital e trabalho impostas pelas administrações tucanas. É bom lembrar que o resultado das gestões neoliberais, com choque de gestão, arrocho salarial, ausência de políticas públicas, censura e controle financeiro da mídia e a farsa do déficit zero é um estado falido, quebrado.

E nos embates com este governo, ao lado da CUT-MG, o SINDÁGUA cumpriu, com combatividade e eficiência, o papel de organizar, orientar, mobilizar e coordenar a categoria.

É fundamental o envolvimento de todos os CUTistas no processo eleitoral do SINDÁGUA. É de nossa responsabilidade fortalecer o movimento CUTista em Minas Gerais, neste momento em que os ataques ao nosso campo se acentuam a partir da conspiração de tucanos e oportunistas sindicais. É necessário que reafirmemos, agora e sempre, nossas bandeiras históricas: sindicalismo de luta, autônomo, de classe e resistência, voltado para a organização por local de trabalho. É nossa tarefa intervir nesta conjuntura, com o objetivo de ampliar os direitos dos trabalhadores, com a valorização do trabalho e do salário.

E para que as forças conservadores não avancem sobre o movimento sindical, e desconstruam os direitos e conquistas de mais de 30 anos de existência do SINDÁGUA, é necessário a união dos CUTistas para que a Chapa 1, encabeçada pelo nosso companheiro José Maria dos Santos, garanta uma vitória esmagadora na eleição que será realizada em fevereiro. Os sindicatos e entidades filiados à CUT em Minas Gerais devem se colocar à disposição da Chapa 1, oferecer apoio político e financeiro e colaborar com pessoal para a eleição.

Até a vitória. Saudações CUTistas

7 comentários:

  1. Eu Servidor do Escritorio Central também apoio a CHAPA 1. Ainda mais agora após as consquistas. Eu visto a Camisa da Chapa 1.

    ResponderExcluir
  2. Então é por isso que os Diretores da Administração PSDB queriam enfraquecer de todas as formas o SINDÁGUA-MG, até tentaram Liminar de Juíz para proibir os servidores do SAAE de reunirem.
    Mas, hoje fiquei honrado quando vi no primeiro jornal de 2.012, da Câmara Municipal de Sete Lagoas MG, na primeira página, QUE SERVIDORES DO SAAE TIVERAM REAJUSTE NO VALE ALIMENTAÇÃO.
    Parabéns a todos, A LUTA CONTINUA.

    ResponderExcluir
  3. ALEX DIAS. ITUPEVA SP08 fevereiro, 2012

    É ISSO AÍ, ONDE TEM CUT É SINÔNIMO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO! PARABÉNS AOS FUNCIONÁRIOS DO SAAE POR OPTAR EM UMA ESCOLHA DE UM SINDICATO CUTISTA.

    ALEX DIAS. ITUPEVA SP

    ResponderExcluir
  4. Servidor Saae08 fevereiro, 2012

    Meu voto é da chapa 1, onde tem um companheiro nosso Hugo Lyra como diretor. Os outros nem conheço, muitos mascarados com o crachá da Copasa no peito como se fosse um troféu. Sai fora caras, Aquí em Sete Lagoas é SAAE seus demagogos!

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá Hugo Lyra chapa 1 neles!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O Jurídico Perverso do SAAE junto com o Gerente de Recursos Desumanos, só sabem prejudicarem os servidores, como:

    cobrar SUPERFATURADAMENTE dos servidores, os telefones estragados e furtados de até 5 vezes do seu valor, de servidores simples;

    tirar direito de servidores que trabalham em pontos facultativos, e não pagam suas horas extras de domingos e feriados devidamente como manda a CLT;

    só fazem processo administrativo para quem a diretoria quer prejudicar, porque no caso do dinheiro sacudido no almoxarifado nada;

    cortar gratificações de servidores, mesmos com duas Leis garantindo-as;

    desvios de funções descarados;

    autoriza pagamentos dos altos cargos de confianças mesmos sem cumprimento da Lei, a publicidade;

    assédios e perseguições de servidores, até condenações de pagamentos de indenizações;

    nepotismo cruzado, com direito de alta falta de educação no trato aos servidores;

    Conclusão, esse é jeito P$DB de Administrar, retira-se da maioria para favarecer a minoria.

    ResponderExcluir
  7. Warliton Santana Tavares10 fevereiro, 2012

    Obrigado Sr ALEX DIAS. ITUPEVA SP, pela atenção dispensada para nós trabalhadores de Sete Lagoas MG.

    ResponderExcluir