Ontem, publicamos uma matéria onde mostra o descaso com o dinheiro público. A ETE –Estação de Tratamento de Esgoto - do bairro primavera jorrando um rio de esgoto em uma das nascentes do bairro. Hoje voltamos ao local e encontramos com dois moradores do bairro indignados com a situação. O Sr Alzemar Altino Cândido e Gilmar Barreto dos Santos da rua Raimundo Teixeira Costa, moram há anos no bairro, os mesmos fizeram questão de mostrar para nossa equipe a nascente do bairro que era um orgulho para os moradores e agora está completamente poluído pelo esgoto.”Quando vimos o início das obras,esperávamos que o problema fosse resolvido, mas o problema está como era antes, nós pescávamos neste local e agora é difícil ver tudo isso,”Disse o morador Sr Gilmar Barretos.
Em nota, o SAAE foi categórico em afirmar que, a responsabilidade gerência da obra é da Secretaria de Obras, pasta ocupada pelo irmão do prefeito Maroca Paulo Rogério.
Veja parte da nota publicada:
O documento do SAAE ainda esclarece que a construção da ETE foi viabilizada através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A obra, portanto, está sob a responsabilidade e gerência da Secretaria Municipal de Obras, órgão que deve fornecer informações sobre os custos de construção da ETE do bairro Primavera II.
Comunicação do SAAE
FOTO: Rego feito para escoar o esgoto até o córrego
FOTO: Nascente poluida
Bom dia
ResponderExcluirSolicito a gentileza,se possível, publicação da nota na íntegra.
Agradeço o espaço
Sayonara Teixeira
Assessoria de Comunicação SAAE
Maroca, fica esperto, meu querido. Seu irmão ainda vai arrumar um jeito de você sofrer um impeachment. Observe como tudo quanto é problema acaba respingando nele.
ResponderExcluirUma vergonha para sete lagoas,agora a justiça tem que procurar os responsáveis, melhor dizendo, os irresponsáveis pela obra. Isso não pode ficar em pune,e a comissão de de meio ambiente da Câmara,será que vai agir? Duvido!
ResponderExcluirEngraçado que tudo que acontece o culpado é o SAAE. Os servidores são os primeiros, vê, escuta e já abre a boca prá falar besteiras. A imagem do SAAE cada vez mais denegrida. Depois vocês reclamam do salário, tá isto, tá aquilo. Salário seus é prá fazer fofoca. E as coisas boas? Isto ninguém conta. Para levar a público é preciso se informar para publicar, e bom seria informar a verdade.
ResponderExcluirMais verdade? As fotos diz tudo!
ResponderExcluirAos mais desinformados: a ETE Promavera foi sim construída com a gerência e fiscalização da Sec. de Obras. A estação foi projetada para tratar os efluentes do bairro Primavera com capacidade para 3500 habitantes, demanda da época de seu dimensionamento. Ocorre que hoje a estação recebe efluentes da ordem de mais de 10.000 habitantes e precisa ser ampliada em módulos. Até que seja possível a sua ampliação, o SAAE estará fazendo a elevação dos volumes que excedem a sua capacidade de tratamento. A ETE inaugurada funciona de acordocom a capacidade de projeto e o SAAE é o responsável por sua manutenção. O blog deve procurar novos "motivos" para denegrir a administração Maroca.
ResponderExcluirPrezado Anônimo,
ResponderExcluirse a ETE foi projetada para 3500 habitantes e hoje recebe efluentes de 10000, você acha que quem estava DESINFORMADO sobre a capacidade da ETE é o blog, os cidadãos que estão reclamando, o SAAE ou a Secretaria de Obras? DESINFORMADO é quem não ampliou a ETE antes. DESINFORMADO é quem vai ficar batendo boca em vez de procurar solução emergencial.
Mais uma vez, não queira culpar quem aponta os erros. Olhe-se no espelho e, certamente, encontrará um dos culpados.