segunda-feira, 12 de julho de 2010

ETE DO BAIRRO PRIMAVERA: OS PROBLEMAS CONTINUAM

FOTO: Obra do PAC, ETE bairro Primavera
FOTO: Esgoto que sai do ladrão da ETE sendo jogado no córrego

Hoje recebemos uma informação de um servidor alegando que a ETE recém inaugurada, obra essa com verba do PAC - Plano de Aceleração do Crescimento - do Governo Federal, estaria com os mesmos problemas de sempre.
Diante da informação, o blog Diário do SAAE esteve hoje no local, e o que constatamos foi um investimento que não deu resultado. Deparamos com um rio de esgoto sendo jorrado em um córrego, uma valeta foi feita por uma máquina a pedido de um técnico do SAAE para abrir caminho até um córrego no local.
Segundo informações, a ETE foi planejada para somente um bairro não suportando o grande volume de esgoto, sendo assim, um ladrão foi construído para escoar o excesso de esgoto e posteriormente jogado em um córrego. O que se vê, são várias marcas no solo de redes que foram construídas no local na tentativa de solucionar o problema, mas até agora sem êxito.
Queremos entender o porquê de um investimento tão alto não ter solucionado o problema.
Convidamos os três vereadores do PT, Partido que representa diretamente o Governo Federal em Sete Lagoas, para visitarem a obra do PAC no bairro Primavera.

4 comentários:

  1. Que beleza!!! (precisa dizer mais alguma coisa?)
    Acho que precisamos convidar o Dr. Ernane, promotor público do Meio Ambiente, para fazer uma visita ao local e tomar as devidas providências.
    Valeu, Diário do SAAE!

    ResponderExcluir
  2. Sayonara Teixeira - Departamento de Comunicação do SAAE13 julho, 2010

    Em ofício encaminhado ao prefeito municipal de Sete Lagoas, Mário Márcio Campolina Paiva, e ao Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Doutor Ernane Geraldo de Araújo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) presta esclarecimentos sobre a situação da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Primavera II, inaugurada em 05 de fevereiro de 2010.

    O engenheiro do SAAE, Gilberto Cunha, informa no documento que o SAAE está finalizando a construção de uma caixa de gradeamento para contenção de resíduos sólidos e decantação de areia, necessária para o bom funcionamento da ETE do bairro Primavera II.

    Gilberto Cunha também explica que o serviço tem a função de redirecionar parte das redes coletoras para que o esgoto chegue em queda livre às estações elevatórias existentes.


    A região onde se instalou a ETE possui um lençol freático bem superficial. Razão pela qual o SAAE trabalha com a previsão de finalizar os trabalhos no prazo máximo de 60 dias.

    O documento do SAAE ainda esclarece que a construção da ETE foi viabilizada através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A obra, portanto, está sob a responsabilidade e gerência da Secretaria Municipal de Obras, órgão que deve fornecer informações sobre os custos de construção da ETE do bairro Primavera II.

    O ofício do SAAE teve origem no pedido de esclarecimento Nº 292/2010 enviado pelo vereador municipal Reginaldo Pereira de Souza.

    Agradecemos novamente o espaço,

    Sayonara Teixeira
    Departamento de Comunicação do SAAE

    ResponderExcluir
  3. Observador13 julho, 2010

    UMA VERGONHA PARA AS AUTORIDADES DE SETE LAGOAS,ONDE ESTÃO OS FISCALIZADORES ELEITOS COM OS VOTOS DO POVO.

    ResponderExcluir
  4. infelismente parece que todos os promotores sao amigos da administraçao do saae, pois as denuncias parecem nao surgir efeito, vamos ver se agora os vereadores tomam alguma atitude, contra essa administraçao.
    PARABENS AO BLOG, POR MOSTRAR A VERDADE QUE SEMPRE FICOU ESCONDIDA. E MOSTRAR A POPULAÇAO QUE OS SERVIDORES TEM COMPROMISSO, E A ADMINISTRAÇAO DO SAAE NAO.
    Claro que nao vou me identificar pois serei perseguido ahahahahahahahahah.

    ResponderExcluir