Os servidores estão esperando uma cópia do PCCS do SAAE a mais de 15 dias, depois de uma apresentação superficial do PCCS, como não foi a contento da maioria dos servidores, os mesmos pediram cópias para que o assunto seja estudado e discutido. A Assessorarte, empresa contratada pelo SAAE, prometeu na ocasião distribuir no dia seguinte cópias para todos os setores da Autarquia, promessa que não foi cumprida pela empresa, causando muita desconfiança e insegurança entre os servidores.
Esta semana, fomos surpreendidos com uma matéria publicada no jornal Sete Dias, onde a empresa afirma que os servidores teriam um aumento de 46,22% para o salário base. A empresa esqueceu de salientar que, 99% dos servidores recebem hoje, uma gratificação de R$ 404,00 reais, e a mesma está prevista para incorporar somente algumas funções prejudicando mais de 60% dos servidores do SAAE.
O mais estranho, é a declaração da representante da UNSP, Ângela Maria Reis, onde afirma que a muito tempo os servidores pleiteiam esse PCCS , uma afirmação sem nenhum conhecimento de causa, e sem consultar a parte mais importante do plano que é os servidores. Um Sindicato que não representa a categoria não tem autonomia para falar em nome dos servidores. Será que a direção do SAAE está querendo fazer uma parceria com a UNSP para que o PCCS seja aprovado?
O Sindágua, sindicato da categoria, á todo momento esta sendo ignorado pela direção do SAAE, o Sindágua afirma que vários pedidos foram feitos para o Diretor Presidente Ronaldo de Andrade, mas todos foram ignorados.
Um assunto de extrema importância para os servidores, estão trancados á sete chaves, causando muitas dúvidas e desconfiança em todos.
A empresa de consultoria Assessorarte esteve reunida com os servidores do SAAE nos dias 29 e 30 de junho, no auditório da ACISEL. Na semana seguinte às apresentações da consultoria, mais especificamente no dia 6 de julho, iniciaram-se as reuniões setoriais para a discussão detalhada do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores do SAAE.
ResponderExcluirParalelamente ao debate, o documento elaborado pela Assessorarte está em fase de modificações, segundo as legislações vigentes e, ainda, de acordo com as orientações colhidas dos próprios servidores, nas assembléias e nas reuniões setoriais.
A previsão da empresa de consultoria é a de levar o PCCV à votação no Plenário da Câmara de Vereadores, tão logo o documento seja apreciado e formatado por todos os departamentos do SAAE. Reafirmamos que os servidores terão conhecimento da proposta de PCCV através das reuniões setoriais.
Por outro lado, é, no mínimo, estranho ler que os servidores do SAAE foram surpreendidos pela matéria do jornal Sete Dias. O texto jornalístico foi publicado no site do SAAE na tarde do dia 29 de junho, com o título "Saae apresenta proposta de Plano de Cargos", conforme pode se verificar no link http://www.saaesetelagoas.com.br/release.aspx. O release elaborado pelo Departamento de Comunicação do SAAE serviu de embasamento para o texto do jornal Sete Dias, que publicado na sexta-feira, 2 de julho. Portanto, bem depois da oportunidade que os servidores do SAAE tiveram de ler a matéria no site.
A UNSP, que é o sindicato representativo do funcionalismo municipal, terá total acesso à proposta do novo PCCV, tão logo o projeto seja discutido entre a Assessorarte e os servidores do SAAE.
Sem mais no momento, agradecemos o espaço.
Luciano José de Abreu - Departamento de Recursos Humanos
Sayonara Teixeira - Departamento de Comunicação
É ÓTIMO TER UMA DECLARAÇÃO COMO ESSA, ADOREI, NO FINAL VAMOS VER NO QUE VAI DAR!
ResponderExcluirParece que ainda estamos num país democrático. Temos o direito de opinar sobre quem nos representar, já que se formos todos lá, irão chamar a polícia. Não entendo uma coisa: Por que é que impõe tanto que quem deve representar a gente é a tal de UNSP, se já deixamos bem claro que não compactuamos com o "modo" deles sindicalizar. Cadê a DEMOCRACIA? Os outros sindicatos de funcionários desvinculados dessa UNSP não ditam nada e muito menos agem com maracutaia ou terceiras intenções...
ResponderExcluirEles estão buscando amparo em um sindicato vendido para que o PCCS seja aprovado, a declaração de Luciano prova isso, mas na hora certa vamos mostrar quem nos representa.
ResponderExcluiresse gerente do rh é subserviente, cargo de confiança a saida dele é a unsp que nunca fez nada pelo sevido, e tambem as pessoas sao indicadas.
ResponderExcluir