Informações dão conta de que, há mais de trinta dias está em falta os tubos coletores ocre de 150 mm. De acordo com servidores do setor de esgoto, vários serviços de troca de redes estão deixando de ser realizados por falta de tubos coletores. Vale lembrar, que estes tubos são os mais requisitados sendo que os serviços de troca de redes estão cada vez mais acumulados.
Hoje presenciamos um PV transbordando esgoto no bairro CDI II próximo ao Horto Municipal. O serviço está há 15 dias esperando para ser realizado, certamente por falta de tubos.
Segundo informações, há 15 dias atrás, o SAAE teve que recorrer a empreiteira Prefissam, que realiza as obras do PAC, e pedir emprestado 15 tubos para realizar um serviço de emergência.
FOTO: Depósito de canos vazio no Setor Operacional
FOTO: Pv vazando esgoto há 15 dias no CDI II
HOJE A TARDE CONFIRMAMOS, A EQUIPE DE ESGOTO DA CAMINHONETE JÁ ESTEVE NO LOCAL MAS O SERVIÇO DEPENDE DE TUBOS PARA MUDANÇA DE REDE,ESTE É O MOTIVO DA DEMORA PARA EXECUTAR O SERVIÇO DO PV NO BAIRRO CDI II.
ResponderExcluirA empresa vencedora da licitação para a compra de novos tubos entregará o material nesta quarta-feira, dia 21/7, devido a um imprevisto.
ResponderExcluirA denúncia da falta de tubos há mais de trinta dias não procede, pois, muito recentemente, o SAAE executou o serviço de construção de quase trezentos metros da rede de esgoto na Arena do Jacaré.
Também é importante esclarecer que nunca se trocou tantos trechos de rede do SAAE como agora. Porém, não será em um ou dois dias que conseguiremos consertar todo o sistema de esgoto de Sete Lagoas.
É necessário um parecer do Setor de Engenharia do SAAE sobre o vazamento de esgoto no bairro CDI II porque a rua e as casas foram construídas abaixo dos níveis da Avenida Renato Azeredo e, portanto, da rede de captação do esgoto. O SAAE entrará em contato com a imobiliária responsável pelo loteamento para levantar maiores dados sobre aquela área.
Agradecemos o espaço,
Setores de Comunicação e Operacional do SAAE