segunda-feira, 19 de julho de 2010

DESRESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Hoje pela manhã recebemos informação de que um sistema de bombeamento de esgoto estaria parado e causando grande transtorna à população da região. Quando chegamos ao local, ficamos estarrecidos com a situação, centenas de litros de esgoto sendo jorrados por minuto em direção a lagoa chamada lagoa do Guiltom próximo ao bairro das Indústrias.
O local, uma elevatória de esgoto do SAAE está completamente abandonada com tampas abertas e com o portão completamente destruído pelo tempo, um risco eminente de uma criança cair dentro da caixa enorme de esgoto. Mais um descaso com o meio ambiente em Sete Lagoas.
Segundo o diretor de operações Maiston Viana, a bomba da elevatória do Papagaio está em manutenção e em alguns dias o sistema estará trabalhando normalmente.
Segundo um servidor do setor elétrico, “o SAAE nunca teve tantas estações elevatórias sem operação como agora, já tivemos situações difíceis, mas como agora nunca,” afirma a servidor.
É preciso tomar medidas rápidas para que a lagoa do Guiltom não sofra com tanto esgoto afetando de forma irresponsável o Meio Ambiente.


Veja fotos:


FOTO: Esgoto sendo jorrado em direção à lagoa
FOTO: Abandono do sistema de bombeamento do Papagaio
FOTO: Centenas de litros de esgoto por minuto saindo do pv

4 comentários:

  1. Setores de Comunicação e Operacional20 julho, 2010

    O departamento de obras de engenharia do SAAE já se encontra na área da lagoa da AABA para executar serviços de melhoria do bombeamento do esgoto na região.
    Canaletas estão sendo feitas para remover os resíduos sólidos dos líquidos e, assim, evitar o transbordamento do esgoto.

    Agradecemos o espaço,

    Setores de Comunicação e Operacional do SAAE

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Blog Diário do SAAE. Vcs prestam grande serviço à toda sociedade sete-lagoana e dão trabalho pra comunicação do SAAE que só fica acuada tentando dar resposta ao que não tem defesa. Parabéns, Sete Lagoas inteira acompanha este espaço.

    ResponderExcluir
  3. Quantas fotos, quantos lugares na cidade estão assim, quantas explicações que não convencem. Por Favor Direção do SAAE, tratem com mais respeito o cidadão que paga sua conta de água e esgoto.

    ResponderExcluir
  4. Segundo os "mais velhos", Sete Lagoas tem uma praga de um padre de virar uma lagoa só. Não imaginava que fosse tão rápido prá acontecer, e, que muito menos seria uma lagoa "só de esgotos", porque é isso que a nossa administração está fazendo com a cidade...

    ResponderExcluir