Servidores municipais tiveram a oportunidade de debater na noite dessa quinta-feira dia 29/03/12 no plenário da Câmara de vereadores. A reunião atendeu o requerimento nº071/12 de autoria do vereador Claudinei Dias do PT.
A reunião contou com a presença do vereador Lico, Dr Henrique Carvalhaes representando o município, Hugo Lyra diretor do Sindágua e Rosimar Aparecida presidente do Sindsel.
O vereador Lico, disse que se possível irá procurar até as esferas Federais para que a lei seja cumprida em favor dos servidores.
A presidente do Sindsel Rosimar Aparecida falou sobre as dificuldades que o sindicato vem enfrentando com ações em algumas varas da justiça na cidade, com deferimentos somente a favor do município.
O diretor do Sindágua Hugo Lyra disse que falta vontade política do prefeito Maroca para por fim a esse problema. A Constituição Federal é clara: todos somos iguais perante a lei, é preciso isonomia para que ninguém seja prejudicado. Afirmou o diretor do Sindágua.
O representante do município Henrique Carvalhaes foi categórico em afirmar aos servidores que o prefeito Maroca não pagará o benefício para os servidores com alegação de que a lei teria sido revogada.
A reunião contou com a presença de dezenas de servidores no plenário Wilson Tanure com a participação de vários servidores.
No final da reunião, o vereador Claudinei Dias disse que irá reunir com sua equipe de gabinete e também com o jurídico da Câmara de vereadores para traçar novo planejamento sobre o assunto.
Enquanto isso, dezenas de servidores continuam sem receber o benefício gerando muitos prejuízos aos servidores graças à política de falta de valorização implantada no município.