terça-feira, 31 de maio de 2011

TV RECORD NO HOSPITAL MUNICIPAL REVELA O CAOS DA SAÚDE EM SETE LAGOAS



Depois de uma manifestação na BR 040 próximo à cidade de Esmeraldas, moradores da região solicitavam das autoridades a construção de uma passarela ou um viaduto no local devido ao grande número de atropelamentos.


No meio da manifestação, um motorista teria tentado furar o protesto dos moradores. Na ação, um homem morreu e uma criança ferida pelo motorista. O carro ficou totalmente destruído pelos manifestantes, e o motorista foi salvo por uma guarnição da Polícia Federal.


A criança atropelada foi socorrida pelo SAMU e encaminhada até o Hospital Municipal de Sete Lagoas. Gabriel Marçal Brás foi atropelado e sofreu ferimentos leves. Ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro de Sete Lagoas, Região Central do Estado, com o diagnóstico de bacia quebrada.Até às 21 horas desta segunda, Gabriel ainda não havia sido operado. Segundo a direção do hospital, a unidade médica está lotada.


Segundo informações, o SAMU teria chegado com a criança às 8hs da manhã e ficou até as 20hs sem atendimento, o que deixou a família da criança revoltada.
Indignados com a situação, familiares decidiram denunciar o descaso a imprensa Mineira. A TV Record estava cedo na data de hoje onde realizaram algumas gravações para o programa Balanço Geral.


É bom lembrar que não é a primeira vez que o atendimento do Hospital Municipal é divulgado de forma negativa pela imprensa nacional.

13 comentários:

  1. Paciente impaciente31 maio, 2011

    De no mínimo oito anos prá cá, quando o hospital atendeu alguém sem estar lotado????? Essa porcaria já começou desde a sua construção na época de cecé. Onde já se viu adaptar colégio em hospital??? onde??? E tem mais, há anos se falavam em hospital regional, por que não fizeram??? A necessidade de um grande hospital não é de agora , é de muitos anos.

    ResponderExcluir
  2. Falar de Sete Lagoas é fácil, porque tambem nao disseram que ja haviam tentado dois hospitais em BH.

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem que denunciar e acabar com a "Máfia da Saúde" Tem figuras levando muita grana em detrimento do sofrimento e morte das pessoas.

    A "Máfia da Saúde", envolve médicos, políticos de todas as esferas, mas a esfera municipal é mais cruel e voraz.

    ResponderExcluir
  4. O Hospital municpal, já perdeu características de um hospital de pronto socorro a muitos anos,
    a caracteristica já é a muito tempo de um necrotério disfarçado.
    Nosso educado prefeito passa longe de ter competencia o suficiente para mudar este vergonhoso quadro para uma cidade que cresce em rítimo acelerado, não por contribuição dele mas do próprio povo. Temos uma administração que irá ficar na historia, como a pior administração do país. SAÚDE - EDUCAÇÃO - SANEAMENTO BÁSICO - INFRA-ESTRUTURA - TRANSPORTE PÚBLICO, UM CAOS.

    ResponderExcluir
  5. FICO IMAGINANDO, POR EXEMPLO O QUE OS FAMILIARES DO SENADOR EDUARDO AZEREDO DIZEM PRA ELE SOBRE A ADMINISTAÇÃO DO PSDB EM SETE LAGOAS.
    DEVE SER UM MAR DE ROSAS NÉ?
    NÃO DEVE FIGURAR NO DICIONÁRIO DESSA TURMA A PALAVRA E SIGNIFICADO "LETARGIA ADMINISTATIVA".

    ResponderExcluir
  6. DIÁRIO DO SAAE, JÁ É O BLOG LIDER DE ACESSOS EM SETE LAGOAS.
    PARABENS AOS LEITORES, PRINCIPALMENTE AOS COLABORADORES COM SEUS COMENTÁRIOS.
    PARABENS AOS LEITORES DO SAAE, PREFEITURA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, FUMEP, COHASA, SELTUR, GARAGEM, E TODOS OS 7700 FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIIPAIS, SEUS FAMILIARES E AMIGOS.
    PARABENS AOS LEITORES DE BELO HORIZONTE, BRASÍLIA, SÃO PAULO, GOIÁS, E DEMAIS ESTADOS DA FEDERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. E AGORA LEONE?

    VOCES SABIAM QUE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA 2007/2008 DO EX PREFEITO LEONE RECEBERAM PARECER DESFAVORÁVEL PELO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS? E AGORA VEREADORES VOCES IRÃO APROVAR ESSAS CONTAS?
    SABIAM QUE O LEONE SE FILIOU NO PARTIDO DE MARCIO REINALDO EM BUSCA DE PROTEÇÃO?
    E AGORA? QUEREMOS TRANSPARENCIA.
    CHEGA DE PODRIDÃO.

    ResponderExcluir
  8. A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO GOVERNO DE LEONE EM 2008 FORAM REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS. E AGORA VEREADORES ????
    E AGORA MARCIO REINALDO. O POVO QUER RESPOSTAS.
    SERÁ O LEONE O PREFEITURÁVEL????

    ResponderExcluir
  9. CREIO EU QUE, A FILOSOFIA DESTE BLOG, É AUMENTAR O VALOR DA CIDADANIA! A ORIGEM DA MAIORIA DOS PROBLEMAS SOCIAIS, COMEÇA NA FALTA DE CONSCIÊNCIA DE CADA UM DE NÓS, COMO POVO. CADA UM TEM QUE FAZER A SUA PARTE, DEFENDENDO SEUS PRÓPRIOS DIREITOS À SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, QUE SÃO DEVERES DO ESTADO BRASILEIRO. ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO! MAS POR OUTRO LADO, TEMOS O DEVER DE LUTAR POR ISSO! O IDEAL SERIA QUE NÃO HOUVESSE DOENÇA. EXISTE UMA POLÍTICA DO GOVERNO FEDERAL EM PREVENIR AS DOENÇAS, CUIDANDO DAS FAMÍLIAS. A ISTO SE DÁ O NOME DE ATENÇÃO BÁSICA OU ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF), EVITAR QUE A DOENÇA ACONTEÇA NA SUA ORIGEM. CUBA FAZ ISSO HÁ MUITO TEMPO, POIS DESCOBRIU QUE, COMO ELES NÃO TEM DINHEIRO PRÁ GASTAR, RESOLVERAM PREVENIR, O QUE É MUITO MAIS BARATO! TANTO QUE NO ESPORTE, ELES DESAFIAM AS GRANDES POTÊNCIAS DO MUNDO. ENTRETANTO, AQUI NO ESTADO, A POLÍTICA É DE CONSTRUIR HOSPITAL. ISTO É CONSTRUIR UMA CASA, A COMEÇAR PELO TELHADO! UM ABSURDO! ENQUANTO ISSO, NOSSAS CRIANÇAS NÃO SABEM RESPIRAR E NÃO LAVAM AS MÃOS ANTES DE COMER. AS FAMÍLIAS TEM QUE APRENDER ISSO PRÁ EVITAR MALES MAIORES NO FUTURO.
    NA ATUAL CONJUNTURA DE SAÚDE EM NOSSA CIDADE, CABEM MUITAS PERGUNTAS: QUEM VAI PAGAR OS CUSTOS DO HOSPITAL QUE VIRÁ? A PROPAGANDA OFICIAL DIZ QUE 35 MUNICÍPIOS E 600 MIL PACIENTES SERÃO ATENDIDOS PELO HOSPITAL REGIONAL. TEORICAMENTE SERIA MUITO BOM, MAS SERÁ QUE OS MUNICÍPIOS REPASSARÃO RECURSOS PRÓPRIOS PARA A NOSSA CIDADE? HOUVE UM CONSÓRCIO? QUEM VAI PAGAR A CONTA DA MANUTENÇÃO DA MARAVILHA QUE VAI SER O NOVO HOSPITAL COM 230 LEITOS, 50 LEITOS DE UTI E 9 SALAS DE CIRURGIAS?
    ENQUANTO A PROPAGANDA PAGA GRITA SOBRE AS MARAVILHAS QUE VAI SER O NOVO HOSPITAL NO FUTURO, AGORA, NO PRESENTE, ACONTECEM ESSES CRIMES DE OMISSÃO DE SOCORRO, SACRIFICANDO INOCENTES E CAUSANDO TRISTEZAS ÀS FAMÍLIAS!
    TENHO DITO QUE O NOSSO PROBLEMA, COMO POVO VEM DO HINO NACIONAL:"DEITANDO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO"...VOU PEDIR AO CONGRESSO QUE TROQUE AQUELA FRASE DO HINO NACIONAL, POR ESTA DO GERALDO VANDRÉ DA MÚSICA: PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES QUE DIZ:" VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER"...PRECISAMOS ACORDAR OU MORREREMOS DORMINDO...DIGO ISSO PORQUE NA MADRUGADA DO DIA 1 DE JUNHO, MINHA SEGUNDA MÃE FOI PARA O PAM COM PROBLEMAS DE PRESSÃO ALTA. FOI COLOCADA EM "OBSERVAÇÃO". QUANDO ALGUÉM FOI LÁ, ELA ESTAVA MORTA. SEI QUE ELA SOFRIA DE PROBLEMAS CARDÍACOS, MAS SERÁ QUE PODERIA SER EVITADO OU SUA VIDA SER PROLONGADA? EU NÃO SEI...TENHO FEITO A MINHA PARTE. QUEM ME CONHECE SABE DISSO.POR FAVOR, FAÇA A SUA. EM NOME DA SUA FAMÍLIA E DOS SEUS FILHOS! OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  10. Depoimentos como este acima, nos esclarece que devemos berrar na cabeça dos exemplos de políticos como o nosso prefeito que: Antes de ser prefeito, tem que ver se sabe e tem consciência de saber ser prefeito. Que saúde, educação, segurança, saneamento básico, são obrigações do gestor do município e não uma conquista política ou um favor a população que para estes benefícios paga pesadamente os impostos. Que este hospital será mais um elefante branco cheio de problemas de manutenção se vier a ser terminado.
    Quantas pessoas não morrem naquele hospital municipal e ninguém fica sabendo? Estive lá por alguns dias, claramente eu estava mergulhado numa situação de guerra, sangue pelo chão, a água da chuva escorria do teto dos abafados corredores, impregnados de macas, com pacientes de todo tipo de diagnóstico. Gente fumando ao lado de doentes com problemas respiratórios, o chão sempre molhado com uma sujeira gosmenta, banheiros dos pacientes, nossa eu estava no cenário do holocausto. Um odor de sangue misturado a fezes no meio da madrugada, onde respirar algum ar fresco, só saindo lá fora. Corredores longos, baixos, parecendo túneis de galerias de esgoto. Vi dr. Caio ao longe, costurando alguém que chegou machucado. A sala de emergências parece mais amena, mais organizada, menos suja, porque talvez os médicos dão o grito. Mas lá pra dentro é o umbral aqui na terra. Cena do filme nosso lar.
    O interessante de tudo é que nenhum político fiscaliza a aplicação dos recursos, da manutenção. E quantos médicos envolvidos na política? A máfia é tão poderosa. A indústria da saúde movimenta grandes cifras em favor de poucos. É um vicio pior que o craque.

    ResponderExcluir
  11. PUTZ E AGORA LEONE?????????????

    ResponderExcluir
  12. Será porque tem algumas pessoas preocupadas com LEONE MACIEL. As contas de equipamentos superfaturados na SAÚDE, COMPROVADOS PELA CAMARA DE VEREADORES EM 2009/2010, essas sim deverão serem reprovadas, ou melhor já tinha que tomarem providência.

    ResponderExcluir
  13. PUTZ E AGORA MAROCA E CIA???????????????

    ResponderExcluir