segunda-feira, 16 de maio de 2011

FALTA DE BOMBA RESERVA DEIXA VÁRIOS BAIRROS SEM ÁGUA



O sistema de bombeamento do bairro CDI, um dos principais sistemas de abastecimento de água da cidade está em média 60% de seu potencial paralisado desde sábado devido à falta de uma bomba horizontal reserva. Um problema que levantamos meses atrás quando se fala em bombas de reposição.


A maioria dos sistemas de bombeamento de água, não possuem bombas reservas, tanto bombas horizontais, como bombas submersas.


O sistema do CDI atende vários bairros como, bairro Emília, Interlagos I e II, Luxemburgo, Nova Cidade, Conjunto Marialva etc...


O que não dá para entender é justamente a morosidade em resolver um problema e um sistema tão importante como o CDI. O problema foi detectado no sábado dia 14/05/11 e até a data de hoje 16/05/11 ainda não foi solucionado, com previsão de solucionar o problema somente quando a bomba for consertada. Enquanto isso, usuários esperam por caminhões pipas para o abastecimento, um gasto que não fica barato para a Autarquia, pois, todos os caminhões pipas que prestam serviços para o SAAE são alugados e recebem por horas trabalhadas. Seria este o motivo de tanta demora, para resolver o problema?


Esperamos uma ação rápida em relação a este problema.

Um comentário:

  1. Os moradores da Rua José Marcelino Queiros, no Morro do Claro, continuam aguardando uma resposta pública do SAAE aos estragos (GRAVES) causados na estrutura das casas deste logradouro, em função dos vazamentos subterrâneos (comprovados por fotos e relatórios da Defesa Civil) em redes de encanamentos da Autarquia.

    ResponderExcluir