quinta-feira, 12 de maio de 2011

PREFEITO MAROCA APRESENTA PROJETO DE LEI QUE VAI GRATIFICAR SERVIDORES

Foto: Comunicação da prefeitura


Na segunda-feira (9), o prefeito Mário Márcio Maroca apresentou, em seu gabinete, o projeto de lei do Executivo que será enviado à Câmara de Vereadores e tem por objetivo estender benefícios de gratificação aos guardas municipais e, também, aos servidores que atuam como fiscais do departamento de patrimônio.

O secretário municipal de Administração, Leonardo Lima Braga, lembrou a participação do comando da Guarda Municipal e da Procuradoria do Município durante a elaboração do texto legal e afirmou que os servidores serão avaliados sistematicamente, de acordo com uma escala que vai de 500 a 1200 pontos. “Estamos aprimorando uma lei que já existia em Sete Lagoas. Com a aprovação do novo projeto de lei, que contou com o empenho pessoal do prefeito Maroca, o guarda municipal ou o fiscal de patrimônio que atingir a pontuação máxima terá a oportunidade de triplicar seu vencimento, que hoje é de aproximadamente um salário mínimo”, afirmou o secretário.

Na avaliação do comandante da Guarda Municipal, coronel Gilberto Luis dos Santos, a aprovação da matéria do Executivo vai atender às expectativas do funcionalismo. “Há oito anos, estamos aguardando a aprovação de um projeto como esse, que contemplasse a gratificação para os guardas municipais”.

O presidente do Legislativo, vereador Toninho Rogério, explicou que o projeto de lei vai agora para apreciação da comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal e, em seguida, para a votação em plenário, podendo ser aprovado ainda na próxima semana.

O prefeito Maroca destaca que o projeto de lei vai valorizar o servidor que se empenha em sua função e significará uma melhoria na faixa salarial do funcionalismo contemplado com a gratificação. “Não será difícil para o servidor atingir as metas de gratificação. Quero fazer jus ao trabalho dos guardas municipais e dos fiscais da Prefeitura. A previsão de pontuação negativa existe no projeto para avaliar o comprometimento dos servidores”, explicou o prefeito.


Fonte: Comunicação da prefeitura

2 comentários:

  1. o critério de avaliação vai ser da seguinte forma: o guarda municipal que mais aplicar multas terão direito ao beneficio.porque o prefeito não elabora um projeto desses para a area da saude q recebe hoje um misero salário minimo?porque a area da saude não tem o poder multar?

    ResponderExcluir
  2. srs guarda é so vcs aplica bastante muita é que vcs vao ganha a gratificaçao. nao sou contra a gratificaçao mais fica uma pergunta porque so agora o prefeito apresenta esta gratificaçao??????????????????????????????????

    ResponderExcluir