segunda-feira, 23 de maio de 2011

VEREADOR DALTON E DIREÇÃO DO SAAE AFIRMAM QUE MORADORES ESTÃO FORA DE PERIGO

Matéria blog saaeemfoco



Vereador Dalton Andrade visitou a área para análise e constatou que a situação não é tão preocupante.


O SAAE, representado pelo Diretor Operacional Maiston Viana, e pelo Consultor Técnico Eng. Gilberto Cunha, em visita ao local com o Vereador Dalton Andrade, constataram que o reservatório elevado localizado na rua Salvador Borges, no bairro Boa Vista, não corre riscos estruturais ou de desabamento.


As estruturas em concreto armado encontram-se em situação de estabilidade estrutural. O histórico do reservatório, que tem mais de 70 anos, aponta para recalques diferenciais em duas colunas com inclinação aproximada de 5 graus.


O Vereador Dalton Andrade acompanhou a visita. “Me explicaram, com detalhes, os problemas estruturais, as garantias de segurança e a previsão de revitalização da caixa d´água para até setembro desse ano. Acredito na boa leitura técnica e empenho da equipe, e torcemos para que o problema seja rapidamente resolvido.” relatou o vereador.Medidas de segurança foram adotadas para tranquilizar os moradores.


O reservatório trabalha agora com 10 por cento de sua capacidade de armazenação. Posteriormente será feita uma interligação, onde a água que chega ao reservatório será conduzida diretamente para a rede pública, evitando-se infiltrações e vazamentos, até que as obras estejam concluídas.


O SAAE iniciou em janeiro desse ano o processo de avaliação técnica e financeira para executar as obras de reforço de fundações e impermeabilização interna. Os processos deverão estar concluídos para licitação de empresa especializada em julho de 2011.

Comunicação SAAE



MATÉRIA PUBLICADA NO SETELAGOAS.COM.BR


Problemas na caixa de água do SAAE do Boa Vista continuam
Publicado em: Ter, 17 de Maio de 2011 08:45


Moradores do Boa Vista, voltaram a denunciar problemas na caixa de água do SAAE localizada na Rua Maranhão. Segundo eles, desde sábado 14 de maio o reservatório voltou a vazar, situação que continuou até a manhã do dia 16 de maio. A estrutura vaza por todos os lados, em rachaduras que ficam na metade da caixa. O vazamento forma poças no terreno onde se encontra a torre e também no passeio de fundo da Rua Maranhão. A água escorre, passando pela Rua José Candido e na frente de uma oficina do SAAE.

De acordo com Neuma Padilha, que mora bem próxima a torre, o vazamento mostra que além do desperdício de água, indica que o SAAE não tomou as providências anunciadas quando o SeteLagoas.com.br esteve no local relatando o medo dos moradores pelo risco de queda da torre. Na ocasião o SAAE informou que uma nova bóia seria instalada e que a caixa de água passaria a funcionar com metade de sua capacidade. "O vazamento começou no dia 11 e quando chegou no sábado não parou mais. A torre passou o final de semana inteiro vazando água, o SAAE falou em providências, mas nós até agora não vimos nenhuma”, informou.

Em algumas rachaduras na altura de metade da caixa, a água chega a esguichar, mostrando que existe uma grande pressão no ponto, de forma que a água passe pela rachadura e ainda seja jogada pra fora da caixa. Se de fato o reservatório estivesse sendo usando apenas na metade de sua capacidade a água estaria escorrendo.Ainda de acordo com a autarquia, em 60 dias contados a partir do dia da reportagem (dia 3 de maio), seria feita a licitação para que uma empresa reforçasse a base da torre. Mesmo com a estrutura danificada o SAAE não cumpriu o que havia informado para a população.


O SAAE ainda não se pronunciou sobre o problema.
Fonte: setelagoas.com

4 comentários:

  1. Vereador Dalton, aproveitando este espaço o que se está fazendo para fazer valer a lei do patrimônio historico da cidade?
    A obra da antiga casa josé da rocha está a pleno vapor depois de divulgado seu embargo. Será porque o engenheiro Paulo Paiva irmão do prefeito, do clã dos engenheiros da atual administração está tocando a obra? Que saia justa em? Cultura rachada esta da pobre e coitada Sete Lagoas, em? Tudo com interesses? Porque a fachada do hospital N.Sra das Graças não foi tombada também? o restante foi demolido a pouco tempo. O patrimônio atende até que ponto?

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe o vereador Dalton Andrade vai querer tombar a caixa dágua do boa vista, como patrimônio historico da cidade?
    Um imóvel com 30 anos já patrimônio, imagina uma caixa com 70 anos?

    ResponderExcluir
  3. Autoridade não sabe de nada , eu se fosse os moradores saia do local enquanto é tempo.
    Não são eles que serão soterrados ou esmagados. Pimenta no olho dos outros é refresco.

    ResponderExcluir
  4. Somos Todos Poetas25 maio, 2011

    Nós ralamos feito burros
    seja sozinhos ou seja de turma
    Queremos pagar as contas e o juros
    Quem não deixa? A Cobra que fuma.

    ResponderExcluir