terça-feira, 2 de março de 2010

PREFEITO MAROCA E PRESIDENTE DO SAAE RONALDO ANDRADE IRÃO APRESENTAR PROPOSTA QUE SERÁ ANALISADA POR SERVIDORES

FOTO: REUNIÃO COM O PREFEITO MAROCA E O SINDÁGUA

A reunião aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Sete Lagoas às 10:00hs da manhã de hoje dia 02/03. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Maroca, o Secretário de Planejamento Flávio de Castro, o Procurador do Município Dr Leonardo, Diretor Presidente do SAAE Ronaldo de Andrade, Secretário Nadab Abelin, Presidente da Câmara de Vereadores Duílio de Castro, vereador Marcelo da Cooperselta, sindicalistas do SINDÁGUA Nascimento e Vágner, delegados do SINDÁGUA em Sete Lagoas Hugo Lyra e Glaydson.
O secretário Flávio de Castro relatou sobre o problema que o SAAE enfrenta em estar diretamente "atrelado" financeiramente com a prefeitura, e que no momento a correção do salário mínimo nesse momento é praticamente impossível, pois, com os números atuais da prefeitura irá ultrapassar o limite exigido na lei de responsabilidade fiscal, colocando assim o prefeito Maroca em situação complicada com a Justiça.
Sendo assim, o SINDÁGUA afirmou sobre a nescessidade de implantar um vale refeição para os servidores, pois, o SAAE está com arrecadação de forma crescente a cada mês com o desempenho dos servidores, e os mesmos merecem uma ajuda de custo. O vale refeição não afeta diretamente o município, uma vez que o SAAE tem renda própria, afirma o SINDÁGUA.
O Presidente do SAAE Ronaldo de Andrade juntamente com o prefeito Maroca prometeram criar esse dispositivo para os servidores. O que ficou pendete foi o valor do vale-refeição. O Presidente do SAAE Ronaldo de Andrade pediu um tempo até segunda-feira para que ele faça o impacto financeiro.
O Presidente Ronaldo de Andrade se comprometeu elaborar um documento para ser apresentado na próxima assembléia dos servidores quinta feira dia 04/03, informando sobre a proposta que será colocada na segunda-feira dia 08/03.
O prefeito Maroca disse ao sindicato que jamais irá de contra os servidores, e como administrador público não pode ultrapassar o que exige a lei de responsabilidade fiscal, mas está satisfeito com a proposta apresentada pelo SINDÁGUA ,pois, o SAAE tem arrecadação própria e os servidores merecem o benefício.
O SINDÁGUA agradeceu ao prefeito Maroca por demonstrar preocupação em relação à situação dos servidores do SAAE, e espera que o valor esteja dentro das espectativas.

Um comentário:

  1. E os R$510,00 ;vamos ficar sem aumento? Vamos lá pessoal não deixem a peteca cair.

    ResponderExcluir