quinta-feira, 18 de março de 2010

COPASA E SAAE PROBLEMAS IGUAIS

FOTO: Luiz Carlos Villalta mostra líquido turvo que sai das torneiras.


Tempo quente e muito seco no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Moradores de um prédio na Rua Mantena reclamam de falta de água nas torneiras – em alguns casos, desde domingo. Um dos penalizados é o professor e chefe do departamento de história da UFMG, Luiz Carlos Villalta, que sofre com o problema desde quarta-feira. “Vivemos uma situação enlouquecedora pela ausência de abastecimento, que é de responsabilidade da Copasa. Há pessoas doentes nos apartamentos, parentes de outros estados em visita, enfim, um transtorno para todo mundo”, diz o professor e subsíndico do prédio.Villalta explicou que, no início da semana, a Copasa foi chamada pela síndica do prédio, Amélia Fonseca, que ficou o dia inteiro à espera do atendimento: “Ligando de novo para a companhia, ela foi informada de que não havia nenhum problema na rede, mas sim entupimento no encanamento do prédio”. O condomínio, então, contratou um encanador, que detectou o problema na rede de propriedade da estatal.Como os entendimentos com a Copasa não surtiram efeito, diz Villalta, foi executado o desentupimento, o que também não resolveu a questão. “Somente na tarde de quinta-feira, um técnico da empresa veio aqui e reconheceu que o problema era da rede”, afirma. Segundo informações da Copasa, as novas redes na região estão com baixa pressão, o que não significa falta de água. “Estamos pesquisando o motivo do que está ocorrendo. Falta água em um prédio, que não tem reservatório no térreo. De forma excepcional, em função do calor, fazemos o atendimento com caminhão-pipa”, dizem os técnicos.

FONTE: PORTAL UAI

3 comentários:

  1. Paulo bairro São Pedro19 março, 2010

    É isso aí, parabéns ao blog Diario do Saae por mostrar os problemas da Copasa, minha mãe mora em Jequitibá e paga um absurdo de água.

    ResponderExcluir
  2. Sou terminantemente contra a COPASA, em Sete Lagoas também. A empresa gasta muito em propaganda para enganar os desinformados. É só fazer uma breve pesquisa na internet para ver que as coisas não são como a Companhia tenta (trans)parecer. Ineficiência no fornecimento, tarifas caras, esgoto sem ser tratado etc.

    O SAAE (saneado) é a única solução para a nossa cidade. Está capenga, moroso, ineficiente, em decorrência de anos de administrações interesseiras, ações eleitoreiras e outras rapinagens. Agora, ele é nosso, é de casa. Tem como a gente brigar, denunciar, ir para a Câmara, para a Prefeitura. Se fosse a COPASA, com quem iríamos pelo menos reclamar.

    ResponderExcluir
  3. Estou vivenciando o mesmo problema no bairro Sagrada Familia. Moro em um predio novo na rua Itacoatiara e desde que me mudei eu e os demais moradores sofrem com constante falta de água. Entrei em contato com a COPASA, registrei um protocolo de atendimento em que eu solicitei a verificação da pressão a água e uma solução para a falta da mesma. Vieram dois técnicos e constataram que realmente a pressão estava baixa. Baixaram o atendimento simplesmente com esta resposta, sem dar uma solução. Esta semanda de calor mesmo, estou a 5 dias seguidos sem água. Solicitei novamente outro atendimento requisitando uma resposta oficial da COPASA para o problema.

    ResponderExcluir