segunda-feira, 1 de julho de 2013

SERVIDORES DO SAAE PROMETEM LOTAR A CÂMARA CONTRA CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS


Foto arquivo servidores na Câmara de vereadores

Depois de muita polêmica relacionado aos novos cargos que foram criados na administração direta e Codesel, agora parece ser a vez do SAAE ser o alvo da reforma administrativa proposta pelo prefeito Márcio Reinaldo.

Informações dão conta de que o prefeito Márcio Reinaldo protocolou nesta quinta-feira dia 27, 15 projetos da Lei Delegada com a criação de novos cargos e também aumentos de salários na autarquia.
Os projetos já estão na Câmara de vereadores e deve ser apreciado de acordo com a vontade do prefeito com uma votação rápida para evitar mais polêmica.

Servidores do SAAE estão se mobilizando para fazer uma manifestação no dia da votação na Câmara de vereadores para que não o mesmo não seja aprovado antes do reajuste do vale-alimentação. Os servidores estão esperando o reajuste por mais de um ano e ainda sem sucesso.

O vale-alimentação já foi negociado com o presidente Ananias de Castro junto ao Sindágua e servidores no valor de R$230.00 reais. O presidente Ananias depois de analisar o impacto financeiro da autarquia chegou em um denominador comum com Comissão de negociação afirmando que o valor negociado está dentro da realidade e que os servidores merecem este benefício.

Agora, a comissão de negociação do Sindágua formada por servidores, esperam uma resposta do prefeito Márcio Reinaldo. A Comissão foi bem recebida pelo prefeito e uma outra reunião está marcada para a primeira quinzena desse mês.

O SAAE vem contratando muitas pessoas deixando a autarquia cada dia mais inchada e sem um plano de valorização dos servidores de carreira. Servidores estão trabalhando desmotivados o que pode fazer muita diferença na condução dos trabalhos.

10 comentários:

  1. vamos lotar a camara prefeito nao manda nada, exemplo disso que eis diretor ainda manda no saae mais do que diretor atual apesar dos dois serem amiguinhos, esse prefeito nao manda no saae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JECA TATU

      1. Os direitos são iguais perante a lei, porque a tanta desigualdade no SAAE?

      2. Para começo de conversa, o sistema Administrativo do SAAE intervém de diversas maneiras, às vezes mais, às vezes menos em apoiar os seus apaniguados. O que nos machuca é quando alguém tenta corrigir e for questionar questões de administrações equivocadas é tachado de mentiroso. Não tem vida no SAAE queremos respeito e a população também, vocês podem tomar posse das coisas materiais, mas não dos nossos pensamentos, não existe morte pior do que o fim da esperança! O prefeito Marcio Reinaldo Dias Moreira e o então presidente do SAAE Ananias Ribeiro preferem cozinhar pizza, em um momento de grande reflexão da sociedade e com o povo mobilizado, é um perigo o prefeito Márcio Reinaldo impor a criação de novos cargos e também aumentos de salários na autarquia igual foi aprovação de lei delegada que modifica a estrutura do gabinete do prefeito e criou mais de 80 cargos sem concurso público no município, e que mereceu destaque em jornal de Belo Horizonte. Com o título de “Trem da Alegria em Sete Lagoas” a reportagem ganhou chamada de capa no Hoje em Dia. Já há exaustão, revolta, contrariedade em nos servidores. Mas não há por parte de nos adesão a bandeira de partido algum, queremos respeito, o político tem que conversar com sua consciência se eles a tiverem, porque estudos sobre o comportamento animal já afirmam que vários animais possuem certo grau de consciência.
      3. FERNANDO CABEÇÃO
      4. O ARQUEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. É isso aí pessoal! Vamos nos organizar e "quebrar" tudo na câmara.Manifestação já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quebra nao tem que ser um manifestação pasivica

      Excluir
  3. Me lembro muito bem da reunião em que o prefeito disse que o índice de 6,63% era o melhor q ele poderia dar. E agora que já deu o aumento miserável quer dar outro substancial apenas para cargos de confiança. Uma vergonha, não vou aceitar isso pacificamente.Querem dar um aumento enorme para os cargos e querem cortar o nosso vale alimentação. Estão tirando da boca dos nossos filhos e dando para esses malditos cargos de confiança.

    ResponderExcluir
  4. Excelente matéria.
    Todos os servidores devem se unir para que o SAAE possa crescer cada vez mais, não importa quem está no poder, afinal de contas, eles se vão e nos ficaremos...
    A união é que faz a força.

    ResponderExcluir
  5. parabéns ao blog pela matéria!
    peço que divulguem o dia da votação desse projeto para que possamos lotar a camará e exigir a não aprovação do mesmo.temos que mostrar para o prefeito que ele não é o dono da cidade, ele foi eleito e é pago por nos para defender o que é melhor para a cidade.se fizessem uma pesquisa veriam que a maioria esmagadora já se arrependeu e muito de ter votado nele, mas a arrogância do prefeito é tão grande que isso pra ele é só um detalhe, só quero ver se ele vai ter coragem de se candidatar novamente.

    ResponderExcluir
  6. Sou totalmente contra os altos salários pagos a funcionários de competência duvidosa, sem produtividade, sem pro-atividade e incapacidade funcional.
    O SAAE não é pai e nem mãe de ninguém. Não reconheço políticagem com o dinheiro público que é do povo. Não reconheço canalhisses com gasto de dinheiro com parasitas funcionais.
    Se você ganha bem ou mal tem que dar retorno a esta autarquia. Se ganha acima do padrão, tem obrigação de ser produtivo e não um parasita a mais se juntando com a roubalheira política.
    No SAAE tem muita gente competente e leva retorno e produtividade para a autarquia, mas tem gente apenas buscando dinheiro. Está na hora de botar esta gente para trabalhar e ser produtiva afinal, estão embolsando uma grana preta do consumidor que paga suas contas em dia.

    ResponderExcluir
  7. Cachorrão02 julho, 2013

    vai perder o vale de 135; Se esses covardes afinaram para o prefeito na reunião e agora vem cobrar? se eu fosse vcs não faria isso. vamos perder o pouco que temos ele já avisou.

    ResponderExcluir
  8. O apostilado também segue as mesmas regras do estatuto do servidor público, tem que ser produtivo, do contrário processo administrativo e rua... menos um ou uma parasita a mais denegrindo a imagem do SAAE. Não é mesmo Sra fulana e o Sr. beltrano?? Incompetentes!!!

    ResponderExcluir