quarta-feira, 10 de julho de 2013

Secretário de Meio Ambiente assume presidência interina do SAAE

fonte setelagoas.com

Após a confirmação pelo prefeito Marcio Reinaldo de que Ananias de Castro não seguirá a frente da presidência do SAAE, Marcos Joaquim Matoso, secretário de Meio Ambiente assume a autarquia de forma interina.
Servidor com mais de 30 anos de SAAE em várias cidades do interior de Minas, Ananias de Castro foi convidado pelo prefeito Marcio Reinaldo para assumir a presidência do SAAE em janeiro. Em entrevista a uma rádio da cidade na última semana, Marcio Reinaldo confirmou que Ananias de Castro havia pedido para ser exonerado. Porém, o prefeito não teria aceito o pedido a princípio (Veja AQUI). 

De acordo com o Marcio Reinaldo a decisão do ex-presidente de deixar o cargo, veio após uma avaliação pessoal por parte de Ananias que chegou a conclusão de que não estaria em condições de continuar no cargo e se colocou à disposição para outras funções. Informações extra oficiais dão conta de que o nome de Mário Sérgio, secretário de Fazenda foi cogitado para assumir a presidência da autarquia. Ananias deverá continuar no SAAE, porém ocupando outro cargo.

27 comentários:

  1. Esqueceram de comentar da exoneração do diretor comercial, se achava o bambambam das arábias e agora foi dispensado pelo prefeito. Falta agora mandar a telefonista devolta ao seu local original e dispensar as outras três. Aí será vida nova "para nossa alegria".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mentira que o ex comercial foi demitido pelo prefeito. Ele não é político e nunca precisou puxar de político para conseguir cargo, pois é servidor efetivo e de nível superior, situação que causa inveja em muitos. A troca de cargos de confiança é muito comum em qualquer lugar do Brasil até mesmo pelo tempo e desgaste. Se o Saae coloca padrão de água pelo lado de fora do imóvel. Se obteve dois reajustes históricos de tarifas dentre inúmeras coisas agradeçam a ele pois eu ví todo esse trabalho feito por esse rapaz. Parabéns Roberto Mauro quem te conhece sabe de todo o seu esforço e dedicação. Infelizmente a gentalha tem inveja dos próprios colegas, más pode ter certeza que será chamado novamente para atuar em várias funções.

      Excluir
    2. Típico comentário de funcionário sem profissionalismo e que nada de útil agrega a empresa.Muito critica e pouco faz.Mente fechada e que deseja mal aos próprios colegas de trabalho. Muito fácil criticar a competência dos outros quando se é um mero espectador.Não tenho cargo, mas também não desejo mal aos que conseguiram uma oportunidade.Antes meu colegas aqui de dentro do que trazerem estranhos. Sinto vergonha que trabalhar com pessoas com o pensamento como o seu.

      Excluir
    3. Acho que o comentário elogiando o es diretor comercial foi formulado por ele mesmo.

      Excluir
    4. Concordo com o anônimo, devemos valorizar a prata da casa em qualquer área importante, afinal estamos todos no mesmo barco. Os que criticam por inveja e sem razão podemos facilmente identificar só de escrever ex diretor com "S". Já pensaram se esse tipo de gente for nomeada para exercer um cargo de responsabilidade?

      Excluir
    5. A prata da casa a que se refere não está nem aí com os colegas efetivos. Pensa que vai ser cargo de confiança para sempre.Se fosse vocês procuraria o vereador mais próximo e pediria o projeto emprestado que foi enviado a Câmara para dar uma olhada.Todos que não tem cargo de confiança de 8 horas serão muito prejudicados.O projeto tem previsão de ser votado após o recesso da Câmara. Só para constar, os nomeados já estão contando com esse extra, alguns adquirindo bens duráveis, porque já está combinado que vão votar a favor.Estou alertando pelo coletivo,e você defendendo a corja maldita pensando que vai ganhar algum agrado seu MANÉ.

      Excluir
  2. E que venha o novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que novo? não estou vendo nada de novo. tudo continua como antes no quartel de abrantes

      Excluir
  3. O senhor Ananias merece o meu respeito, um homem de bem, com princípios, firme e ao mesmo tempo sereno. Aprendi muito com o senhor e espero que realmente continue, só lhe peço uma coisa, renove toda a sua equipe pois o desgaste está insustentável.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Renovação...que alegria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renovação meu filho?Falam tão mal dos contratados, vão lá pra ver se alguma deles estão a toa.Enqunto os que querem renovação ficam todo santo dia no pátio fofocando,batendo papinho,esperando 20:30h pra resolverem "trabalhar" e ainda atrapalhando quem leva o serviço a sério.Precisa mesmo de renovação, mas para esses pesos mortos que só querem o dinheiro no fim do mês.

      Excluir
    2. Qual renovação? contratado ganhando mixaria, gente a toa pra todo lado, vamos perder o vale. se isso for renovação fique com ela pra você.

      Excluir
  5. Pois e colegas o prefeito ta de saco cheio disso tudo e de todas essas pessoas.ele quer mudar todos ja começou entao eu acho que todos podem colocar suas barbas de molho, espero que percebão as mudanças que precisam ser feitas sem que o funcionario de carreira precize espernear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito está de saco cheio é de puxa sacos se humilhando para tentar uma boquinha. mudança? vc vai ser é mandado embora sem direito a nada. de puxa saco igual a você o prefeito já ta cheio.

      Excluir
  6. É lamentável para o grupo de funcionários de carreira perder uma ótima oportunidade de mostrar competência frente a ocupação de um cargo de recrutamento amplo como o de diretor comercial. Que por sua vez pderia mostrar todo o potencial e diferencial de um funcionário de carreira. Não vem ao caso as razões pela qual foi perdida esta oportunidade, mas certamente deveremos ter dificuldades em conquistar uma outra oportunidade. Nos resta torcer para que a diretora administrativa e financeira continue a lutar para conquistar o respeito dos mandatários da situação e da sociedade na competência com a área financeira da autarquia. Nos resta a esperança de que alguns funcionários de carreira sejam convidados a cargos em reconhecimento as suas competencias merecidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo bom senso e maturidade em seu comentário, concordo com você.São poucos os funcionários de carreira que tem compromisso e vontade de crescer profissionalmente.Percebe-se isso pelo nível dos comentários nesse blog e a agressividade entre os próprios colegas de trabalho.

      Excluir
    2. Não queremos a telefonista aqui, queremos que ela vá se depilar no operacional.

      Excluir
    3. Quem não quer telefonista, pedreiro ou bombeiro? fale por você e não pelos outros. Todo mundo tem sim o direito a uma chance independente da sua função de concurso.

      Excluir
    4. Tenho tanta pena de gente burra...oh dó gente!!!Defendem essa mulher sem escrúpulos, o que poucos sabem é que ela juntamente com seus colegas poderosos trabalharam em um projeto que já foi encaminhado para a câmara, onde o salários dos cargos ganham uma aumento substancial e ainda entinguem as coordenadorias. É isso mesmo que vocês leram EXTINGUEM. Ela não se importa com os colegas que ganham pouco, quer que eles virem pedintes de rua.Os coordenadores ficaram à míngua, todos os cargos criados já estão direcionados a pessoas pré determinadas.Os coordenadores continuaram com a carga de trabalho, porém sem nenhum benefício. Nesse mesmo projeto existe a criação de vários cargos, dentre eles um escrito especialmente para ela e para cada um dos integrantes da corja maldita. Deixa de ser otário, você vai perder seu vale alimentação e o salário dela vai dobrar.Daqui a pouco vão mandar cortar as gratificações dos bombeiros, motoristas e leituristas, aí sim, eu quero ver vocês ficarem com dózinha dessa telefonista perigosa. Bem feito! Vocês tem os líderes que merecem.Quando estiverem todos f...... vão se lembrar do que eu disse.

      Excluir
  7. Sabem o que fez cair o diretor comercial?
    Foi uma palavra de duas sílabas: PENA.
    Pena de fazer as correções necessárias nos setores sob sua responsabilidade.
    Tudo se resume ao paternalismo e pena de pessoas sem perfil ocupando funções relevantes. Isto gera falta de comprometimento verdadeiro com o bem público, desrespeita as pessoas que assim lutam para melhorar.
    Aí está o ponto exato da questão.
    De tanto ter pena, sai de cena colocando em dúvida a própria capacidade.
    Espera-se que a lição seja compreendida e assimilada para todos os servidores de carreira ocupantes de cargos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também da pena ver energúmenos falar asneiras sem nenhum conhecimento de nada. Duvidar da capacidade dos outros e se achar capaz de opinar por outras pessoas sem saber o que pensam essas pessoas. Como dá pena ver um asno vomitar besteiras.

      Excluir
  8. Matoso,
    Mais um peso morto, infelizmente o SAAE volta a não ser levado a sério pela autoridade constituida.
    Eis o parente mais próximo da inércia.
    Tomara que seja interinamente por um curto espaço de tempo, mesmo assim perderemos tempo e voltaremos a estaca zero.

    ResponderExcluir
  9. O prefeito desrespeita mais uma vez o Sr. Ananias na frente de vários funcionários, repreendendo de forma inadequada em razão da contratação de um programa novo de informática mais eficiente para a autarquia. Está cada vez mais difícil trabalhar com um prefeito que a cada frase, profere cinco palavras de baixo calão. Deixou o auditório sem se despedir sem a menor cerimônia. Dando má resposta a gentil secretária.
    Esperamos que na próxima visita ao SAAE, ele seja mais respeitoso aos presentes, pois estamos nos unindo para propor um serviço eficaz para a população.

    ResponderExcluir
  10. Se o SAAE tem dinheiro em caixa, porque faltam tantos materiais para execução de serviços?

    Tem gato neste meio!!!

    Por que temos que comprar material do próprio bolso para garantir atender aos serviços?

    Tem gato neste meio e dos grandes!!

    ResponderExcluir
  11. Isto é grave!!

    ENVOLVIDO COMO RÉU NA OPERAÇÃO JOÃO DE BARRO DA POLÍCIA FEDERAL EM 2008 PRESTA CONSULTORIA NO SAAE, MANDA E DESMANDA, MAS SEU NOME NÃO APARECE EM LUGAR ALGUM PARA NÃO DESPERTAR A ATENÇÃO NOVAMENTE DA PF. ESTÁ NOS BASTIDORES. - EX -FUNASA EXONERADO - EX MINISTÉRIO DAS CIDADES - EXONERADO. PROCUREM NO GOOGLE E TERÁ DETALHADAMENTE OS CAMINHOS DESSE INDIVÍDUO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que todo mundo sabe o nome e nada vai acontecer. O SAAE está um verdadeiro chiqueiro onde um barrão faz o que quer e ninguém peita.

      Excluir
  12. JOSÉNIR , BAIRRO MANOA13 julho, 2013

    NUNCA VIR EM OUTRO LUGAR COMO EM ESSE BLOG TANTA DENUCIAS QUE NA REALIDADE NINGUEM TEM CORAGEM DE PLOTOCOLAR AS TAL NO MINISTERIO PUBLICO E POLICIA . SEJA TUDO QUE FALAM NÃO PASSA DE BALELA JÁ QUE PALAVRAS VÃO AO VENTO, JÁ UM PROCESSO JUDICIAL AI MEU CARO A HISTORIA É DIFERENTE.

    ResponderExcluir