segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TROCOU O RÓTULO, MAS, A CACHAÇA É A MESMA

A esperança dos servidores de mudança com a vinda do então presidente Fábio Nepomuceno está longe de acontecer. Como previsto, o Fábio não conseguiu imprimir uma mudança com a sua cara, parece um pouco perdido e completamente dependente dos aliados de Ronaldo de Andrade.

Alguns afirmam que Fábio assumiu o SAAE, mas, na condição de manter todos os cargos de confiança da era Ronaldo de Andrade. Servidores estão percebendo que a vinda de Fábio não mudou nada, causando um desânimo entre os servidores.

As únicas mudanças até agora foram, a saída de Ronaldo de Andrade e Sandra Nogueira. O substituto de Sandra Nogueira segundo informações teria sido indicado por Ênio Eduardo, companheiro de partido de Fábio Nepomuceno. O recém nomeado é de Belo Horizonte e trabalhou com Ênio na época em que era secretário do Meio Ambiente na administração Leone Maciel.

Um verdadeiro caldeirão cheio de interferências na nova direção do SAAE, de um lado a presença de Ronaldo de Andrade legitimamente representada pelos seus correligionários, de outro lado, Ênio Eduardo dando as cartas para as ações de Fábio Nepomuceno com uma possível indicação dele justamente em um setor de maior importância da autarquia que é a diretoria financeira!
Diante de todos os fatos, só resta para nós servidores apesar de estarmos perdendo as esperanças com Fábio Nepomuceno, torcer para que esta sopa de letrinhas onde todos metem a colher, seja digestiva e traga muita saúde para nós servidores.

Para comentários, utilize o google chrome é fácil baixar e rápido.

43 comentários:

  1. Servidor do Saae10 outubro, 2011

    É o fim do Saae, justamente o que Maroca quer! O Saae não passa do ano que vem. Vocês irão sentir saudades de Ronaldo de Andrade e agora ele está longe, só assistindo de camarote o desastre.

    ResponderExcluir
  2. Tome cuidado seu presidente novo o ex-presidente saiu com a situação complicada. Pense melhor em manter uma equipe blasoneira que derrubou o outro diretor ausente.

    ResponderExcluir
  3. Prezados Amigos do SAAE, defendi uma mudança geral na Direção do SAAE.

    Mas para mim é fácil demais, ter essa posição, pois o Presidente não sou eu e na realidade, não sei o que isto realmente implicaria na condução dos trabalhados da Autarquia. Lembro que faltam apenas 1 ano e 3 meses para o fim do atual mandato.

    De todo modo, não estou aqui para tirar a razão de vocês.

    Quanto ao Diretor Financeiro, com certeza eu o indicaria ao Fábio, se tivesse tido oportunidade. Mas quando o Fábio foi convidado para assumir o SAAE, a primeira coisa que ele fez foi chamar o Antônio Maurício de Almeida para assumir a Diretoria.

    O Fábio o conhece muito bem e sabe da sua competência. No máximo que ele me perguntou, foi o que eu achava. Não tenho dúvidas de que se trata de um profissional da melhor qualidade. Ele trabalhou comigo quando fui Secretário de Meio Ambiente e quando assumi a Secretaria de Saúde, ele assumiu à época a Secretaria de Meio Ambiente em meu lugar.

    Antônio Maurício Almeida - Formado em Matemática, com especialização em Matemática Financeira. Trata-se de um técnico, não tem filiação partidária. Trabalhou entre outras empresas, na CONSTRUTEL e BATIK, empresas estas cujo proprietário era o atual Prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda.

    O Maurício tem como principal característica a discrição, profissionalismo, o respeito pelos seus colegas de trabalho, seriedade, austeridade, comando e ilibada conduta.


    Mudando de assunto, ainda não entendi o porquê dessa insistência em sempre frisar que sou companheiro de partido do Fábio. Não sei se encaro isto como positivo ou negativo. Ainda não ficou claro, o que o Diário do SAAE quer dizer com isto.

    Eu mesmo afirmei e assumo que sou Amigo do Fábio pelo menos desde 1985 e o que temos é identificação ideológica e isto nunca mudou, seja quando estávamos no PT, como agora no PC do B.

    Nossa relação partidária não tem nada haver com a condução das nossas vidas profissionais. Tanto é que não me consta que tenha algum filiado do PC do B no SAAE levado pelo Fábio.

    Confesso que sempre nutri o desejo de trabalhar no SAAE, porque sou um ardoroso defensor de que o Saneamento deve ser conduzido pela Autarquia em nossa cidade. Posso afirmar que o Fábio pensa o mesmo.
    Para mim seria uma honra poder ser colega de vocês.

    Tanto eu como o Fábio, não trabalhamos com a lógica do aparelhismo político. Trabalhamos com a lógica da Competência Profissional. Tanto é que o Fábio convidou o Maurício exatamente por isto.

    No mais, agradeço a vocês a referência que fazem à minha pessoa, pois como já disse anteriormente, não tenho nada a esconder, sempre procuro agir à luz do dia.

    Não há da minha parte nenhuma ingerência na condução do SAAE, mesmo porque o Fábio jamais aceitaria ingerência de quem quer que seja.

    Agora, não me furtarei em ajudar no que for necessário, lógico, como sempre, dentro das minhas possibilidades, que posso afirmar que atualmente são escassas.

    Abraço a todos e mais uma vez, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. O ex-presidente ausente deve está assistindo de camarote o estrago que ele fez no SAAE e outros mais...

    ResponderExcluir
  5. E esse sujeito ênio, não sei de quê... é muito palpite pra quem diz que nem está envolvido. Cara mais chato.Acha que sabe de tudo, entende de tudo, ocupou não sei quantos cargos no governo Leone e diz: "Tanto eu como o Fábio, não trabalhamos com a lógica do aparelhismo político..." Meu Deus, quem ele pensa que engana?

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos(as),

    Olha, fico sensibilizado com as palavras do neo- comunista Ênio. São palavras que nos tocam e que deixa algumas perguntinhas no ar:

    É coincidência o Antônio Maurício ter sido nomeado no SAAE e ter trabalhado com Ênio no meio ambiente?

    É coincidência, sr. Ênio Eduardo, a menos de 4 dias na nomeação de Fábio, ter ido ao SAAE 3 vezes para reuniões?

    Será coincidência, se daqui alguns dias, uma consultoria for contratada para prestar serviços ao SAAE ?

    Se for, então acredito na Cuca e no Chapeuzinho Vermelho !!!

    ResponderExcluir
  7. SAAE PARTICIPA DA 5ª SEMANA DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA
    Sex, 07 de Outubro de 2011 11:08

    alt

    O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura de São Carlos, está participando da 5ª SEASC - SEMANA DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DE SÃO CARLOS- que está sendo realizado na sede da AEASC na Rua Sorbonne 400 e que tem este ano o tema-foco "A construção civil e o momento econômico brasileiro".
    “Estamos apresentando alguns serviços da Autarquia de interesse dos profissionais da construção e estamos aproveitando também para divulgar junto ao público que comparecer a nossa Estação de Tratamento de Esgoto do Monjolinho, explicando seu funcionamento com o intuito de dirimir dúvidas a respeito do tratamento de esgoto de São Carlos.” explica o presidente da Autarquia Eduardo Cotrim.
    A Autarquia montou um estande com o modelo do novo padrão de ligação de água (muro e caixa de calçada), uma apresentação de seu Sistema Corporativo de Geoprocessamento que é acessível a toda população através do portal www.saae.saocarlos.sp.gov.br , montou a maquete da Estação de Tratamento de Esgoto do Monjolinho e um banner com o fluxograma do sistema de tratamento utilizado pela estação.
    “Outro ponto importantíssimo que nossos atendentes do estande procuram mostrar ao público do evento são as ações que todos podemos tomar no dia-a-dia para o consumo consciente da água ajudando assim na preservação do meio-ambiente e no desenvolvimento sustentável de nosso planeta.” completa Cotrim.

    ATENÇÃO: VIAS INTERDITADAS PARA SERVIÇOS NESTA SEXTA-FEIRA:
    Qui, 06 de Outubro de 2011 16:36

    O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura de São Carlos, realizará nesta sexta-feira (07) serviços de recomposição asfáltica nos seguintes locais:
    Rua Episcopal, nº 2310, entre as Ruas 28 de Setembro e Rua Tiradentes. Início (previsto): 07h30min
    -Rua Marechal Deodoro, nº 2216 - entre as Ruas São Joaquim e Rua Dona Alexandrina. Início (previsto): 08h30min
    -Rua General Osório, nº 1176 - entre as Ruas São Joaquim e Rua Dom Pedro II. Início (previsto): 09h30min
    -Rua Sete de Setembro, nº 3854 - entre as Ruas Dr. Astor Dias de Andrade e Rua Wamberto Dias da Costa. Início (previsto): 10h30min
    -Rua Episcopal, nº 451, entre as Ruas 1º (Primeiro de Maio) e Rua Prof. Julien Fauvel. Início (previsto): 10h30min.
    -Avenida Sallum, nº 1179 - entre as Ruas Desembargador Julio de Faria e a Rua Itália. Início (previsto): 13h30min.
    -Rua Desembargador Júlio de Faria, nº 1270 - entre as Ruas João Sabino e a Rua Sebastião de Abreu Sampaio. Início (previsto): 14h30min
    Esta programação poderá ser alterada ou cancelada em caso de mau tempo ou motivo de força maior.

    ATENÇÃO: VIAS INTERDITADAS PARA SERVIÇOS NESTA QUINTA-FEIRA:
    Qua, 05 de Outubro de 2011 17:29

    O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura de São Carlos, realizará nesta quinta-feira (06) serviços de recomposição asfáltica nos seguintes locais:
    -Rua Episcopal, nº 2310, entre as Ruas 28 de Setembro e Rua Tiradentes. Início (previsto): 07h30min
    -Rua Marechal Deodoro, nº 2216 - entre as Ruas São Joaquim e Rua Dona Alexandrina. Início (previsto): 08h30min
    -Rua Episcopal, nº 451, entre as Ruas 1º (Primeiro de Maio) e Rua Prof. Julien Fauvel. Início (previsto): 09h30min.
    Esta programação poderá ser alterada ou cancelada em caso de mau tempo ou motivo de força maior.

    Mais Artigos...

    ATENÇÃO: VIAS INTERDITADAS PARA SERVIÇOS NESTA QUARTA-FEIRA:
    ATENÇÃO: INTERDIÇÃO NOTURNA DE VIAS NESTA TÊRÇA-FEIRA:
    ATENÇÃO: VIAS INTERDITADAS PARA SERVIÇOS NESTA SEXTA-FEIRA:
    ATENÇÃO: VIAS INTERDITADAS PARA SERVIÇOS NESTA QUINTA-FEIRA:
    ATENÇÃO: MANUTENÇÃO PREVENTIVA NO CENTRO DE PRODUÇÃO E RESERVAÇÃO JOCKEY CLUBE
    ATENÇÃO: VIAS INTERDITADAS PARA SERVIÇOS NESTA QUARTA-FEIRA:
    ATENÇÃO: VIAS INTERDITADAS PARA SERVIÇOS NESTA TERÇA-FEIRA:
    ATENÇÃO: VIAS INTERDITADAS PARA SERVIÇOS NESTA SEGUNDA-FEIRA:

    «InícioAnterior12345PróximoFim»

    Página 1 de 5

    ResponderExcluir
  8. Sua Excelência: O CANALHA.

    Excelentíssimo Senhor Anônimo do Diário do SAAE, não encaro a política como uma seara de problemas. Encaro a política como uma prática crivada de processos. Qualquer ismo ou ista não qualifica minha personalidade, meu caráter e muito menos o berço de qual sou originário. Portanto, Petista, Neo-Comunista ou seja lá o que for não são termos definidores da minha existência.

    Senhor Anônimo sou um homem com profundo apego às palavras. A palavra que vem do VERBO é o princípio de todas as coisas.

    O termo ... esse sujeito ênio, não sei de quê... utilizado por V.Sa. com o intuito de denegrir-me, tem outra conotação muito mais alvissareira. Não sou um Sujeito, sou Sujeito da minha própria história e da minha vida. Definitivamente a vida dos outros não me interessa, muito menos ficar achincalhando que quer que seja por frustrações como as que estão impregnadas em vossas palavras.

    As palavras que utilizo nos meus comentários não tem, não teve e não terá o objetivo de diminuir quem quer que seja, muito menos a você Anônimo inconseqüente.

    Portanto, a sua inferência ao dizer que "sou um chato e acho que sei tudo; faz justiça à minha trajetória de vida. Sabe porque, Sr. Anônimo? Porque quanto mais a gente aprende na vida, mas exigente a gente fica e é por isso que sou um cara mais chato a cada dia que passa, principalmente com pessoas mal intencionadas e boquirrotas como V.Sa. Posso afirmar que sou culto, capaz e inteligente. Não sei tudo, mesmo porque é impossível saber de tudo. Sou apenas curioso e corro atrás do que quero com objetivo e meta.

    Aliás, o Senhor, em seus comentários, não mostra nenhum compromisso com a verdade e com a justiça relativo à trajetória das pessoas que vive a criticar. Isto sim, é achar que as pessoas são ignorantes. Para seu governo estive no SAAE uma única vez, assim mesmo depois da nomeação do Fábio e os motivos estão muito explicados aqui no diário do SAAE. Para lembrar, a cerimônia de posse do Fábio foi na última quinta-feira, porém a nomeação dele foi na semana anterior.

    Quanto ao fato de ser culto que eu citei acima. fique sabendo que sou mesmo, preparei, me preparo e continuarei a me preparar para ser culto sempre. Isto é qualidade e não defeito. Procure fazer o mesmo, quem sabe assim se preocupará menos com vida dos outros e poderá olhar para dentro de si e de sua própria trajetória. Ser culto Sr. Anônimo não é defeito, é ter consciência daquilo que você é. Tenho consciência do que sou e principalmente daquilo que não sou.

    Utilizo o que aprendo para colocar a serviço, desse modo não há da minha parte interesse algum em subtrair o outro. Tenho o mais profundo respeito pelo outro, procuro não achincalhar quem quer que seja, mesmo a você, que tem freqüentemente utilizado desse método, quando se refere às pessoas de bem.

    O pior de tudo Senhor Anônimo, é que você, por detrás do anonimato, deve achar que isto que você faz é liberdade de pensamento e de expressão. Para mim, verdadeiramente o que o Senhor tem realizado é um festival de achincalhamento e isto não tem nada haver com liberdade de expressão, tem haver com interesses escusos.

    A inteligência Sr. Anônimo não existe em si. O que existe são inteligências. Tenho a minha e procuro nutri-la da melhor forma que posso. Mais inteligente que eu e você é a inteligência coletiva-popular, uma vez que é a potencialização de vontades transformada em vontade popular.

    Como já disse não sou uma pessoa que sabe tudo, mas me capacito dia a dia naquilo que me proponho fazer. Mas você está longe de saber que capacidades são estas.

    Você está vendo Senhor Anônimo, em meio a tantas inverdades que você diz em seus comentários, você é capaz de escrever verdades também! Mesmo querendo subtrair-me, o que você afirma sobre mim é verdade: Sou Chato, porém Culto, Capaz e Inteligente. A inverdade que você escreveu é afirmar que acho que que sei de tudo.

    ResponderExcluir
  9. Sua Excelência: O CANALHA

    continuação . . .


    Não sou refratário a críticas, o problema é que seus comentários simplesmente resolveram gratuitamente me achincalhar, como se eu não tivesse um nome a zelar. Meu nome É Enio Eduardo Pereira da Silva Tão. Este o patrimônio que tenho e que Canalha nenhum vai ficar aos quatro ventos achincalhando.

    O seu chororô Senhor Anônimo, digo Sr. Canalha, está contido em sua auto-imagem. Se o Senhor se identifica com a canalhice que apregoa o problema não é meu é exclusivamente seu. Olhe para si e mude de atitude caso isto o incomode. A mim me incomodaria muito se eu mesmo me identificasse como um achincalhador e canalha. Se isto não o incomoda, apenas reafirma o nome ao qual acabo de te batizar: Sr. Canalha!

    Caro Sr. Anônimo, digo Sr. Canalha, você vem atacando pessoas que nem conhece em seu escabrosos comentários. Só de ouvir dizer você se acha no direito de atacar.

    Outro engano seu,Sr. Anônimo, digo Sr. Canalha, é querer me incluir no clube daqueles que você acha que estão atrás benesses no serviço público setelagoano.

    Se você não sabe, Senhor Anônimo, digo Sr. Canalha, os 25 anos que tenho de Serviço Público, foram conquistados através de Concursos Públicos: Assim foram desempenhadas minhas funções na Fundação Ezequiel Dias, na Embrapa, na Universidade Federal de Minas Gerais, no Governo do Estado de Minas Gerais, na Prefeitura de Belo Horizonte. Até o emprego que tive no Sistema FIEMG foi através de processo de seleção.

    Você sabe Senhor Anônimo, digo Sr. Canalha o que vem a ser passar em um Concurso Público ou passar por uma Seleção de Emprego no Sistema Fiemg? Acredito que se soubesse, procuraria averiguar a trajetória das pessoas que se submetem a esses critérios. Quem sabe você descobriria que é preciso ter coragem e determinação para tal. Pois, uma vez conquistado o objetivo, a primeira coisa que você ganha é a liberdade de não depender de “altos cargos” no Governo de quem quer que seja e do apadrinhamento político-partidário.

    Nunca em minha vida fiquei atrás de políticos mendigando migalhas do poder. Quando fui Secretário em Sete Lagoas, simplesmente atendi a um convite do Prefeito. E tenho a consciência que cumpri meu papel com louvor. Respeitei a liturgia do cargo, respeitei o universo da política setelagoana, respeitei o povo da minha terra.
    Fiz o que era do meu dever fazer, nunca procurei louros sobre o que fiz e se não realizei mais foi pelos limites institucionais a mim impostos.

    Não me envergonho do que fiz, do que faço e do que virei a fazer, pois tenho como princípio a lisura das minhas atitudes e a reafirmação do meu caráter. Isto é de berço, partido algum me ensinou isto. Acho que você não sabe o que isto vem a ser.

    Não tenho vergonha de documentar o que penso. Sou coerente Senhor Anônimo, digo Sr. Canalha, mas não sou oportunista.
    As minhas críticas ao governo não mudaram em nada, continuam a mesma. Nem por isto, me furto a contribuir no que for necessário para o Desenvolvimento da minha terra.

    Aliás tenho profundo respeito pela Institucionalidade, principalmente pela Institucionalidade da Autarquia chamada SAAE. Se você for funcionário da Autarquia, coisa que sinceramente acho que não és, procuraria caminhar dentro de uma tradição de respeito institucional.

    Senhor Anônimo, digo Sr. Canalha, você reduz o que penso às suas mesquinharias pessoais.

    Senhor Anônimo, digo Sr. Canalha, mesmo tendo me tornado “estrela” de seus comentários, continuarei a deixar aqui minhas opiniões, sempre que achar que poderei contribuir com um espaço democrático como este.

    Sem mais, desejo a você Sr. Anônimo, digo Sr. Canalha muita força, porque haja força para levar adiante a linha dos comentários a que V.Sa. se propõe a fazer.

    ResponderExcluir
  10. Realmente eu não tenho esperanças no saae por causa de pessoas sem inteligência e que não conhecem nem a estrutura organizacional da empresa. Toda a vida o saae foi gerido por um diretor presidente e um financeiro que são pessoas de indicação da prefeitura. Os demais são técnicos más com função de diretores. Então, houve sim uma mudança radical de pensamento considerando que trocou as principais peças. Não se esqueçam de que o saae ainda vive por causa do trabalho de pessoas altamente técnicas que estão ajudando há anos na gestão.

    ResponderExcluir
  11. Quem esse \\\\ \\\\\\\\ Sr enio, o que ele fez.

    ResponderExcluir
  12. Ele é norrrrrrrrrrrrvooooooooooooooooooooso.

    ResponderExcluir
  13. Você enanou não é Sr Canalha, é Srª Canalha.

    ResponderExcluir
  14. É sr canalha, não precisava ficar sem essa... Se eu fosse você ficaria calado e não me manifestaria mais... O ÊNIO ACABOU COM VOCÊ COM A MAIOR DIGNIDADE E ELEGÂNCIA JÁ VISTA NOS COMENTÁRIOS DO BLOG...´JÁ DISSE: não se stresse Ênio, nós sabemos de quem se trata...Fui.

    ResponderExcluir
  15. Elegância o Ênio? O cara nem sabe o que significa. Nem os amigos ele perdoa, o tempo vai mostrar, aguardem.

    ResponderExcluir
  16. Meu caro anônimo acima, digo e repito. É melhor ficar calado, mostra que além de não saber interpretar o que leu, a elegância que digo é: caráter e respeito ao próximo, coisa que você parece não ter. se ele não perdoa os próprios amigos, é porque eles não merecem tal sentimento de enorme valor. Isso são para poucos...

    ResponderExcluir
  17. Se ele trabalhou nas empresas do Prefeito de BH, ele é igual aos assessores que mandaram de BH para Maroca(vejam como eles contribuiram com Moraca).

    Fica a pergunta porque não ficaram com eles lá em BH?

    ResponderExcluir
  18. Amigo que é amigo não precisa de perdão.

    Para ter perdão é preciso ter culpa.

    Se um amigo meu se sente culpado de algo que tenha me feito, ele sabe de antemão que não será necessário pedir perdão. Basta assumir que errou e estamos conversado. Agora se não assumir seu erro é sinal que nunca foi amigo. Do mesmo modo estaremos conversados.

    Não me preocupa ter ou não elegância, me preocupa é ter a consciência tranqüila de que sempre tentei o melhor.

    O que mais me incomoda em uma pessoa é quando ela insiste em se fazer de vítima e com isso não consegue enxergar um palmo além do seu umbigo.

    Há um erro no comentário acima, pois como já disse, tenho profundo apego às palavras (ditas e escritas), por isso sei muito bem o significado de cada uma delas.

    ResponderExcluir
  19. Servidor do Saae13 outubro, 2011

    PARA PERDOAR ALGUÉM NÃO EXISTE BARREIRAS. O ERRO NÃO IMPEDE O PEDIDO DE PERDÃO, MESMO QUE ESTEJA CERTO.
    COM A HUMILDADE ESTANDO PRESENTE EM NOSSOS CORAÇÕES, OS ERROS DOS OUTROS PASSARÃO DESPERCEBIDOS.DEUS NOS ENSINOU ISSO!

    ResponderExcluir
  20. É, mas falta o Sr Canalha aprender o significado da palavra perdão, humildade, elegância e principalmente respeito pelo próximo.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o Servidor do SAAE. Porém, para mim, aqueles que chamo de Amigo, são pessoas para as quais não existem barreiras. Assim, estão perdoados de antemão, porque igual ao Perdão é o Amor.

    O que dou aos amigos é um Amor Fraternal.

    ResponderExcluir
  22. Até quando?
    O bonitão da bala chita vai continuar sacaneando alguns funcionários, protegendo alguns por conveniencia e se passando por bom moço?

    ResponderExcluir
  23. funcionario do saae14 outubro, 2011

    E Fabio se voce no minimo nao neutralizar os adeptos de sandra e ronaldo voce nao vai conseguir trabalhar e vai começar a ter desgates com as ideias deles, que sao viciadas, em retirar do salario dos funcionarios, aja com sua cabeça e nao com a deles, ja arrancaram a cabeça do ronaldo e da sandra cuidado a proxima pode ser a sua.

    ResponderExcluir
  24. Sua Excelência: O CANALHA.
    Gostei muito, mas não dá para esperar que um canalha aprenda a respeitar alguem, como sugere o anônimo acima.Mesmo que seja chamado de Excelência, ou de Sr. Canalha. A excelência em canalhice é em si algo desprezível . O que gostei mesmo, foi da forma de expessar do Sr. Ênio Eduardo. O blog do saae está ficando mais interessante a cada dia.

    ResponderExcluir
  25. Se o sr Antônio Maurício é formado em matemática com especialização em matemática financeira, agora o SAAE tem a pessoa certa no lugar certo.Para esse caso está de acordo com o que deve ser.Apesar disso a carência de pessoas qualificadas nos diversos setores da empresa, o mal aproveitamento de alguns profissionais sérios, a predominância de pessoas que se preocupam mais em mostrar que mandam do que com qualquer outra coisa, as intrigas e retaliações praticadas em larga escala dentro da empresa são um desafio enorme ao novo presidente por mais competente, bem intencionado e determinado que seja. Vai levar muito tempo para que ele consiga identificar os vários lobos em peles de cordeiro.Afinal perseguir funcionários que cumprem com seu dever, promover privilégios a alguns e praticar outros tipos de desmandos não é propriamente postura habitual de profissional sério.Toda empresa para sobreviver precisa das pessoas certas nos lugares certos, disponíveis e preparadas para atender o cliente com desenvoltura, conhecimento de causa e sobretudo com profissionalismo. A coisa pública não pode e não deve ser tratada como propriedade particular. O funcionário público deve estar a serviço da instituição e da sociedade...

    ResponderExcluir
  26. O BLOG SEMPRE FOI UM ALIADO DOS SERVIDORES, ELE É CRITERIOSO E TEM NOS AJUDADO A DAR UM RUMO PARA A AUTARQUIA. MUITAS VEZES O QUE O BLOG MOSTRA É QUE PODE NÃO AGRADAR ALGUNS, UNICAMENTE POR MOSTRAR VERDADES.

    ResponderExcluir
  27. MEU DEUS: QUANDO UMA PESSOA É IDENTIFICADA PELA PALAVRA CANALHA... É A PIOR IDENTIFICAÇÃO QUE UMA PESSOA PODERIA TER. ÊNIO, NUNCA VI UMA PALAVRA SER TÃO BEM COLOCADA A UMA PESSOA COMO ESTA. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  28. Xi!!!!! o bom moço é o diretor comercial, o pescador de idéias alheias. Ele é umas principais sequelas que continua permanecendo no Saae. Heranças - sequelas deixadas pelo ex presidente ausente e cobra fumante. De bom moço ele não tem nada.

    ResponderExcluir
  29. Não.Leia outros comentários mais antigos que voce vai ver quem é o bonitão da bala chita.Tá frio. Não é o diretor comercial.Eu descobri com facilidade. Voce vai conseguir rssss.

    ResponderExcluir
  30. Esse bonitão da bala chita é o colega do diretor comercial, ele é o que está escondido lá no jurídico depois de detonar com os servidores simples e até o ex-diretor?

    ResponderExcluir
  31. Tem Rei do Saae, tem Rainha da leitura, Bonitão da bala chita, ex cobra fumante, ex presidente ausente, corja maldita, pescador de ideias alheias, virou uma baderna esse Saae de SL, ao invés ser um lugar de pessoas que realmente querem trabalhar sem prejudicar os usuários e os próprios servidores. O Fábio vai ter que fazer MILAGRES, principalmente no ESCRITÓRIO CENTRAL.

    ResponderExcluir
  32. Tem razão meu caro, é ele mesmo... e pior, é colega do pescador de idéias (diretor comercial). Fábio, o negócio estava feio, agora ficou horroroso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Escritório Central está ganhando do aeroporto...

    ResponderExcluir
  33. Senhor Presidente Novo e Diretor Administrativo e Financeiro, tome cuidado que esses empréstimo, é uma maneira da chefe do Almoxarifado mostrar """eficiencia"""????? por falta de planejamento, e depois vocês irão ficar com seu rabos presos.

    O chefe do dptº de compras e o seu grupo que não deixa o SAAE progredir, faz de tudo para o depósito referido ganhar uma licitação.

    ResponderExcluir
  34. Todos os servidores são colegas do diretor comercial e tambem do bonitão da bala chita. Difícil é que tem bom colega e mau colega.Se pudesse escolher quem ia querer alguem que te detona por perto?

    ResponderExcluir
  35. O que o rei do saae tem na cabeça? não é ideia nova a leitura simultanea. tem cidade que faz a muito tempo.

    ResponderExcluir
  36. Só você acima para saber....Rssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  37. No linK com a foto do ênio eduardo tem um comentário sobre o bonitão da bala chita. Aí ficou fácil.

    ResponderExcluir
  38. Cachaça ou Wiski pouco importa.O trabalhador só está levando tombo.Quem tem valor é cargo de confiança.

    ResponderExcluir
  39. ESTA FOTO DO ATUAL PRESIDENTE, ESTÁ IGUAL A FOTO DE RONALDO DE ANDRADE, ESTÁ DANDO REVOLTA E N.!

    ResponderExcluir
  40. Parece pior a cada dia este SAAE. A gente paga em dia as nossas contas e é obrigado a conviver com diversos tipos de descaso. Antes podia reclamar pelo menos no telefone quando tinha que implorar pelo serviço, quando tinha um esgoto vazando na rua. Nos dias que falta água vendo o caminhão pipa atender o vizinho e a gente ficar sem água por dias e dias. quando chega a conta, todo mês é um susto. Agora o prejuízo é dobrado. Os créditos do celular vão embora antes de ser atendido quando é atendido.Que dureza! Já li nesse blog, por sinal muito bom, que no SAAE tem muitos funcionários competentes. Alguem por favor encontre estes funcionários. Nós os consumidores precisamos deles.

    ResponderExcluir
  41. Parecia que naõ tinha jeito de piorar.tinha.

    ResponderExcluir
  42. O problema do SAAE sem sombra de dúvidas não são os servidores, que há 45 anos quem dão conta do recado do serviço de saneamento e até limpeza urbana(em algum período longo). Quando o SAAE contrata consultoria, empreiteira e engenheiros, são os servidores que contibui, conserta ou faz e ensina. Portanto os cargos de confianças veem trabalhar com roupas limpas e ficarem em gabinetes e prejudicar a Autarquia SAAE e os servidores.

    ResponderExcluir
  43. Sim. A cachaça continua a mesma. Os protegidos em desvio de função. Até triplicando o salário, com gratificações, horas extras etc.Outros sem receber nem o que é de direito. Muita cara de pau.

    ResponderExcluir