No mês passado divulgamos aqui no blog a falta de água na zona rural das comunidades de Quintas do Paraíso e Fazenda velha, devido a uma falha da empresa contratada pelo SAAE para realizar o estudo hidrogeolóigico na cidade. Centenas de casas ficaram sem o abastecimento de água durante dias, tendo o SAAE que arcar com a despesa de caminhões pipas, alugados para diminuir o problema.
Hoje, a empresa errou outra vez, mas, agora a falha atingiu um dos maiores sistemas de bombeamento da cidade que é responsável pelo abastecimento de vários bairros. O sistema Monte Carlo atende os seguintes bairros: São Vicente, Montreal I e II, Canadá I e II, Luxemburgo, Tamanduá, Parte do CDI, Interlagos I e II, e bairro Emília.
Informações dão conta de que a empresa teria deixado a bomba submersa cair no poço, o mesmo que aconteceu dias atrás em outro sistema. A equipe responsável pela manutenção dos poços do SAAE, foi acionada agora a tarde para tentar colocar outra bomba no poço, ou seja, eles irão tentar realizar a mesma estratégia que fizeram no poço da Quintas do Lago, colocando uma bomba sobre a outra deixando uma bomba totalmente sem utilidade no poço. É bom lembrar que uma bomba para atender o sistema Monte Carlo pode chegar a valer mais de trinta mil reais para autarquia. Servidores acreditam que tal manobra não deve ter sucesso devido a polegada do cano, mesmo assim a equipe do SAAE está trabalhando e deve ficar hoje por toda a noite tentando consertar o erro da empresa contratada pelo SAAE.
Para comentários no blog, utilize o Google Chrome.
Parabéns ao Blog, essa ferramenta mostra que realmente que o SAAE está sendo jogado às traças. Continue com essa coragem.
ResponderExcluirA união dos servidores do SAAE é exemplo para de outras secretarias.
ResponderExcluirAgora para postar comentários é só instalar o Google chrome, é grátis, fácil e rápido.
ResponderExcluirEu pensei que o estudo hidrogeológico ia ser feito na base de muitas perfurações/prospecções em pontos determinados e importantes, formando uma malha geometricamente calculada que permitisse entender vários aspectos da geologia e da distribuição da água no subsolo. Agora percebo que vão apenas usar os poços que já existem, é isso? E nos locais onde não existem poços? Vamos continuar sem saber como é o subsolo do local?
ResponderExcluirAbraços!
Mais uma bomba submersa que custa em média R$ 25 mil reais sendo sepultada dentro do poço. Onde o Saae vai parar com tantos prejuízos? Qual será o próximo sistema que a empresa vai tirar de operação causando prejuízos para o Saae?
ResponderExcluirE a direção, não fala nada?
Pelo visto o Blog parece ter razão quando diz a respeito de atendimento a interesse que é atividade do SAAE, às vezes querem fazer do SAAE o caixa. Vamos ficar de olho.
ResponderExcluirA Administração direta da Prefeitura está precisando urgente de um BLOG como esse do SAAE.
ResponderExcluirEsse pessoal vai acabar com SAAE. Cadê a direção ????????????????????????????
ResponderExcluirPorque há indícios que os outros diretores fugiram, depois de tantas matonas.
Estamos de olho.
E enquanto isso, a Alice no país das maravilhas tira fotos e dá entrevistas...até parece que tudo está perfeito!
ResponderExcluirNão estou gostando do método do Presidente Novo de usar piloto automático, para as coisas ficarem calmas.
ResponderExcluirUai, acabaram os assuntos? E o pagamento das férias prêmio de "alguns" que já estão correndo, ou melhor, pagando soltas?
ResponderExcluir