A direção do SAAE agendou uma reunião, na próxima terça-feira, dia 25, com a comissão de negociação formada pelo Sindágua em assembleia geral que aconteceu no setor de operações da autarquia. A comissão chegou a reunir com o ex-presidente Ronaldo de Andrade onde foi apresentada a pauta de reivindicação feita pelos servidores, mas, com a saída do mesmo as conversas serão retomadas agora com Fábio Nepomuceno.
Os servidores estão entusiasmados com a postura do novo presidente Fábio de estar sempre aberto ao diálogo, sempre disposto ouvir os servidores, o que não acontecia na gestão Ronaldo de Andrade.
A reunião terá a participação da comissão de negociação juntamente com os delegados do Sindágua Hugo Lyra e Glaydson Sousa e também dos diretores do Sindágua José Nascimento e Gercianísio Almeida.
Esperamos que as negociações tenham avanços significativos para o bem dos servidores.
É o que mais queremos,porém que não fique só na conversa como com Ronaldo que empurrou com a barriga até sair.É preciso ter pulso firme não se empolgar com o bom tratamento do do diretor e ficar emrrolando,apresentar proposta, e exigir resposta em tempo hábil.
ResponderExcluirESSE SINDAGUA NÃO TEM LEGALIDADE PARA REPRESENTAR O SERVIDOR DO SAAE. KD A CARTA SINDICAL???
ResponderExcluirParticipei de uma reunião e o nome desses servidores são minoria. Por lei o sindicato é o representante dos funcionários. sem querer ofender os atuais, é melhor ter uma votação geral na Autarquia para saber quem vai nos representar.
ResponderExcluirAnônimo, é só vc se identificar e fazer a solicitação ou ir até a sede do SINDAGUA-MG que vc terá todo conhecimento da documentação, além de uma ATA da assembléia assinada pelos representantes do sindágua no SAAE com mais de trezentas assinaturtas.E vamos mais além a votação foi colocada pelo representante da unsp presente e aprovado por unanimidade a representação do SINDÁGUA-MG.
ResponderExcluirAinda tem algum servidor que é contra o sindagua,é difícil, pois o mesmo não precisa provar nada em apenas 2 anos e pouco já mudou muita coisa no SAAE principalmente a organização, união e a coletividade dos servidores é só observar nas reuniões o quanto é representativa; o pior cego é aquele que não quer enchergar...
ResponderExcluirNós que somos servidores de um empresa que presta serviços de água e esgoto devemos sim ter um órgão representante. Seja o nome que for, más normalmente é um sindicato. Eu acho que falta maior união dos funcionários para definir essas questões. Muita gente não quer participar, não vota e depois quer questionar. Acredito que devemos nos unir em mais de 90%, fazer uma reunião e definir qual órgão vai nos representar e quais são as pessoas. É claro que os representantes devem ser pessoas de bom nível educacional e cultural. Também concordo que deve haver mudanças. Esses que aí estão, sem querer diminuí-los, podem contribuir de outra forma, não no comando.
ResponderExcluirVocê que está dando uma de mal informado, que quer denegrir o SINDÁGUA-MG, já lambrou-se de cancelar o seu ValeMais(conquista do Sindicato). Participe, vá nas assembleias para não perder o Bonde.
ResponderExcluirO difícil vai ser achar uma pessoa que tem a coragem de colocar a cara para bater abrindo mão até de cargo de confiança como aconteceu a favor dos servidores!
ResponderExcluirHugo e Glaidson é e será nosso representante, sem esquecer que ambos foram escolhidos pelos servidores em assembléia geral e não por indicação de diretoria. É preciso respeitar as decisões dos servidores, democracia é isso! Garanto que quem está cobrando a mudança não deve nem participar das reuniões.
Não precisava dessa companheiro!!!!!
ResponderExcluirAbrir mão de cargo de confiança? Continua ganhando a mesma coisa! É só uma jogada da direção. Tá louco? Abrir mão de cargo de confiança... essa é boa.
ResponderExcluirA outra entidade q antecedeu o sindagua não fez em anos (e bota anos nisso) o q o sindagua fez em dois anos, conquistas q nem imaginávamos, como o vale mais, o direito de reunião em assembléia (no pátio do setor operacional).Coisa q diretorias passadas não permitiam etc...agora esses poucos membros dessa usnp querem denegrir a imagem e a competência do sindagua, ora vão procurar sua turma.
ResponderExcluirNão se preocupem se o Sindágua está incomodando é porque está sendo eficiente.Não é servidor simples que se sente incomodado com a eficiência do sindicato...
ResponderExcluirO que antes tinha que ser implorado a um e outro agora é negociado e cobrado.
Parabéns Hugo e Glaidson pela coragem. Difícil é ver servidor de carreira trabalhando contra o servidor o tempo todo e com isso tumultuando também o bom andamento dos trabalhos.Benefícios pessoais e favores para algum "chegado" pode pode funcionar com alguns, mas não com todos.