sábado, 1 de outubro de 2011

EMAIL RECEBIDO

Amigos do SAAE, primeiramente não sou cliententela de nada e muito menos tenho afeto ao Clientelismo Político, como o título do post sugere.


Pelo menos desde 1985 sou amigo do Fábio e militamos nos mesmos partidos políticos por afinidade absolutamente ideológica.

Fui ao SAAE fazê-lo uma visita, aproveitando minha estada em Sete Lagoas nesta quinta-feira e desejar-lhe boa sorte em sua administração.

Garanto a vocês que tudo que foi discutido entre nós poderia ter sido de portas abertas, em praça pública ou em qualquer lugar de Sete Lagoas.

O Vereador e Amigo Dalton Andrade fez uma solicitação sim: Ele foi ver a possibilidade de em um futuro próximo, ser instalado um mirante acima das caixas d'águas do Morro São João, para que os cidadãos setelagoanos tenham um local privilegiado para passear e observar nossa cidade.

Ah!!! Ele ofereceu o Projeto do Mirante para o Fábio. Projeto este que faz parte de suas iniciativas dentro do Projeto de Arquitetura Popular que seu mandato idealiza.

Ter um olhar de conjunto da cidade é uma prática do PT, do PC do B e tantos outros partidos de Esquerda.

Mais uma coisa, o Vereador Dalton discutiu com o Presidente Fábio as devidas regulamentações no que tange ao fornecimento de água para os condomínios fechados em Sete Lagoas. O Dalton disse que os cidadãos mais privilegiados economicamente da nossa sociedade devem pagar uma tarifa condizente com o consumo de àgua que consomem.

Da minha parte, fui apresentar ao Fábio as diretizes do Objetivo do Milênio que está, no Brasil, em sua 4ª Edição do Prêmio ODM, cujo objetivo principal é a municipalização do mesmo.

Um dos objetivos do milênio concentra-se justamente no Setor e Saneamento Ambiental. eu sugeri que pudíamos municipalizar o ODM a partir da questão ambiental, tendo o SAAE como um grande articulador. Acredito que uma das primeiras iniciativas poderia ser o SAAE, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente, de Obras, de Saúde e de Transporte e Trânsito, serem os articuladores para construirmos em nossa cidade algo em torno de 220 Km de Ciclovias.

Sete Lagaos é uma cidade plana, tem 1.110 Km de vias públicas, tem importantes ruas e avenidas por onde passam milhares de trabalhadores todos os dias. Sete Lagoas tem em seu obituário, problemas cardio-vasculares liderando a lista das doenças que mais matam em nossa cidade. As ciclovias podem se tornar na cidade uma grande alternativa para que possamos ter uma cidade mais saudável. Mostrei ao Fábio a experiência de Belo Horizonte, uma cidade que mesmo não tendo uma topografia plana como Sete Lagoas, vem implantando as ciclovias, com sucesso absoluto junto à população da capital.

220 kms de ciclovias, seria cobrir 20% das vias da cidade de ciclovias. Dei uma idéia de que a cidade poderia instalar algo em torno de 44 km de ciclovias por ano em nossas vias, chegando ao objetivo em 5 anos.

Por fim, uma Autarquia da importância do SAAE poderia oferecer à cidade uma agenda positiva para termos uma cidade melhor. As ciclovias é apenas um exemplo de que poderemos articular todos os setores da nossa sociedade para ampliarmos nossa qualidade de vida.

O negócio do SAAE é Saneamento. Saneamento é saúde, Saneamento é Desenvolvimento Sustentável.

Pois bem, muito brevemente abordei alguns dos assuntos que discutimos. São assuntos estimulantes e demorados. Nosso objetivo comum é o cidadão setelagoano.

De toda forma fiquei feliz que nossa visita ao SAAE tenha causado um "frison" entre os servidores.

Por fim, o Dalton colocou o seu mandato à disposição do SAAE para o que se fizer necessário.

Da minha parte, vocês devem me ver mais vezes no SAAE, uma vez que, dentro das minhas possibilidades, procurarei ajudar na gestão do amigo Fábio, assim como fiz na época da gestão do amigo Domingos Gilberto.

Portanto, não estranhem quando me verem no SAAE.

Deixo a vocês meu elogio à eficiência deste blog nas notícias, sei que é com esta mesma eficiência que vocês prestam relevantes serviços aos demais cidadãos de Sete Lagoas.

Toda vez que eu estiver na Autarquia e vocês quiserem saber do conteúdo do que lá discuti é só fazerem posts como este ou enviarem e-mails no endereço enio@pbh.gov.br , faço questão de sempre me dirigir a vocês com o mesmo respeito que sempre me trataram.

Abraços Fraternais do Amigo Enio Eduardo.

4 comentários:

  1. Vc. é um retardado! Propor coisa em Sete Lagoas é a mesma coisa de pregar no deserto.

    ResponderExcluir
  2. Είμαι ο ψήφος που στερέωση μέσα στην εγκατάλειψη! ! !

    Entendeu anônimo?

    ResponderExcluir
  3. PARA QUEM SABE LER A LÍNGUA DO P E OUTRAS MAIS, ENTENDEU LEGAL, ÊNIO. GOSTEI! PARABÉNS!

    ResponderExcluir