segunda-feira, 22 de abril de 2013

SERVIDORES ESPERAM RESPOSTA POSITIVA DO PREFEITO MARCIO REINALDO


     Hoje aconteceu a segunda reunião com o prefeito Marcio Reinaldo no setor de operações no bairro Aeroporto. Com um número menor de servidores, o prefeito Marcio Reinaldo disse praticamente tudo que disse na reunião passada, cobrou empenho dos servidores e da direção do SAAE. Segundo ele, vários problemas de esgoto e vazamentos de água é possível presenciar em vários pontos da cidade e que isso precisa ser solucionado.

A reunião contou também com a presença do secretário de obras Arnaldo Nogueira que fez questão de falar sobre o bom relacionamento que tem com amigos e servidores da autarquia.

O presidente Ananias disse ao prefeito que as coisas vão acontecendo de forma gradativa com compra de bombas reserva para vários sistemas de bombeamento e também anunciou a compra de três retros-escavadeiras e três caminhões bascula diminuindo bastante os valores pagos em aluguéis de equipamentos.

O diretor do Sindágua/MG Hugo Lyra, disse ao prefeito que as negociações sobre o vale alimentação estão avançando e que depende somente dele para que os servidores recebam o benefício que já está defasado. Em resposta, o prefeito Márcio Reinaldo pediu que fossem devagar que o santo é de barro, a prefeitura está em uma situação financeira difícil. Na oportunidade o prefeito disse que o retroativo não será pago nessa folha de pagamento o que deixou os servidores ainda mais desmotivados.

No final da reunião o sindicalista disse ao prefeito que a proposta negociada é pé no chão e dentro das possibilidades do SAAE bancar, a autarquia tem arrecadação própria e o SAAE carrega a prefeitura nas costas se referindo ao dinheiro que foi transferido em dezembro e também a grande dívida da prefeitura com a autarquia relativo as contas de água. As negociações estão avançando com o presidente Ananias,mas, depende do prefeito para dar a palavra final. Servidores acreditam em uma resposta positiva do prefeito que tanto defende a valorização dos servidores.

A reunião terminou com muita cobrança e sem uma resposta positiva para os trabalhadores, o menor número de servidores na reunião está relacionado a falta de posicionamento em relação ao reajuste do vale alimentação. Servidores saíram insatisfeitos da reunião e prometem esvaziar ainda mais a próxima reunião por falta de objetividade e cobrança sem uma resposta do benefício buscado pelos servidores.

Esperamos que o prefeito Marcio Reinaldo aprove a proposta que será apresentada pela comissão de negociação juntamente com o presidente Ananias. O SAAE tem arrecadação própria e temos um acordo assinado e não cumprido pela gestão passada que defasou de forma significativa o valor do VL. A próxima reunião da comissão de negociação está marcada para amanhã dia 23/04 com a direção do SAAE, a proposta dos servidores é R$230.00, valor esse dentro da realidade da autarquia.

22 comentários:

  1. Pedimos que postem os comentários novamente, tivemos um problema técnico e os mesmos foram excluidos.Continuem participando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JECA TATU

      Hugo Lira você continua um companheiro cociente das suas responsabilidades dentro da Autarquia, sempre tem uma só conduta ,seja na vida privada ou na publica,caracterizando se pela retidão, que lhe expressa a grandeza do ideal expressado. Devemos também ressaltar a fala do Sr. Fernando ao prefeito Marcio Reinaldo. Que o problema não é a falta de empenho e compromisso dos servidores operacional do SAAE que o prefeito esta nos cobrando. É sim da Direção da Autarquia tomar decisões, ter recursos, postura. E não usar apenas o velho discurso metódico, que foi travestido de modernidade. E não pela nova política de desenvolvimento do prefeito, produzida sob a justificativa do progresso e da renovação, mas que mantém tudo como sempre foi na Autarquia e que ainda assola o SAAE, percebe que dentro desse conceito ainda surge servidores dentro do SAAE para manter se dentro de cargos vislumbra resultados em 4 meses de administração da Autarquia.

      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
    2. ESTA EU NÃO ENTENDI, O FERNANDO CABEÇÃO ELOGIANDO A FALA DO FERNANDO AO SR PREFEITO MARCIO REINALDO, VC PENSA QUE ENGANA A QUEM? TODO MUNDO SABE QUE OS DOIS SÃO A MESMA PESSOA, ENTÃO O CABEÇÃO ESTÁ SIMPLESMENTE ELOGIANDO O FERNANDO ORA BOLAS, ATÉ OS ERROS DE PORTUGUES QUE VC PRONUNCIA, VC ESCREVE ERRADO AQUI NOS COMENTÁRIOS.

      Excluir
    3. O JECA TATU

      Aqui no SAAE igual um colega meu sempre expressa o problema maior são os Fariseus. Esses sim custam muito para a Autarquia, eles se vendem e dominam o SAAE, vivem impunes : quem são os Fariseus?
      Jesus pode nos responder. Em Mateus capítulo 23, versículo 25-28 ele disse: “ai de vós, Fariseus, sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem limpos e formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e imundices. Vós, Fariseus, exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade”.
      Quem falou não foi o CABEÇÃO, foi Jesus. CABEÇÃO só tem de responder: quem são os Judas e os Fariseus do SAAE? Há Fariseu de esquerda e Fariseu de direita?CABEÇÃO não vai dizer, Só Deus sabe.

      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
  2. esta me parecendo quando jesus foi levado para poncio pilatos, que lavou as mãos e deixou que a população ja influênciada resolvesse e ela decidiu pela crucificação, prefeito se voce quer acabar com o Saae , seja homem e fale que iremos lutar contra ,mas não venha com o seu teatro de que está se esforçando, sendo que as pessoas indicadas por voce , principalmente aquelas que ja estavam por aqui ,não tem a minima competência como gestor. Me arrependo muito de ter votado em sua pessoa ,pois esperava uma mudança pontual que não houve, continuam preoculpados em cortar nossos rendimentos ao invés de investir em cursos ,que viriam a nos valorizar ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curso? Não acredito. Os funcionários do Saae precisam é trabalhar , só isso. Agora também não adianta mais. Todos já estão apostando no tempo em que o saae vai ser privatizado. Uns falam em 4 anos outros em 3. Eu acho que não passa de dois para acontecer alguma coisa neste sentido. Aí sim, vc vai ver que saae não funcionava pq neguinho não queria trabalhar seja funcionário, encarregado ou chefe.

      Excluir
  3. Foram mais ou menos 63 mil votos...
    Foram mais ou menos 63 mil equívocos...

    Pobres... Pobres...

    ResponderExcluir
  4. Aos poucos começamos a assistir o desenhar do perfil de um homem que vem de cima para baixo. (da esfera federal para municipal). Mas este homem vem de cima para baixo com as mesmas ferramentas das quais usava por lá e que de certa forma pareceu ter dado certo, diante de tantos anos na ativa. Estas ferramentas não funcionam por estas terras, nunca irão funcionar. A família setelagoana tem por tradição ser acolhedora e para isto é preciso ser uma família educada como uma das tradições mineiras. Por isto ferramentas como ameaças, palavras de baixo calão, imposições, gritos, cortes e outras mais que nem convém descrever, não combinam com a nossa família setelagoana. Em cada família setelagoana há um funcionário público municipal, então o uso de ferramentas inadequadas leva a um desfecho perigoso e com consequências sérias para a família setelagoana. A sociedade não está relapsa aos acontecimentos nos bastidores, ela está atenta aos detalhes de tudo que acontece.
    Nem toda experiência trás ferramentas adequadas para o que se propõe.

    ResponderExcluir
  5. Estes ex-deputados parecem que não aprendem com a evolução dos tempos. Parecem estar presos em algum lugar no passado.
    TOTALITARISMO já esta fora de moda a muito tempo senhor ex-deputado federal!!
    Você, todas as vezes que resolve fazer alguma coisa, tira um porquinho da Índia, (não um coelho), de dentro de uma catarina velha, ao invés de uma cartola.
    Não está legal, conclui-se que está antiquado. Está poeticamente péssimo.

    ResponderExcluir
  6. EU PERGUNTO. QUEM CHAMOU O PREFEITO AQUI NO SAAE? Ora bolas, temos mais o que fazer. Tomar o nosso tempo com ameaças e sem nada de concreto. Por favor quando este notório polítiqueiro vier novamente avisem porque quero ver ele falar sozinho no meio do plenário ou melhor desculpem, no meio do espaço Magela da Matta.

    ResponderExcluir
  7. O primeiro de maio, dia do trabalhador, será aqui comemorado como se fosse um dia 02 de novembro.
    CINZA, FÚNEBRE.

    ResponderExcluir
  8. Estas idas voluntárias ao SAAE não é por estar acompanhando de perto não. Tudo leva a alguns fatores. Desvio de atenção, justificativa do vazio que foi os 100 primeiros dias, atacar para se defender. Este bombardeio com palavras fortes, rudimentares e ameaças, são puro sinônimo de pânico. Tanto no SAAE, quanto na SAÚDE, por razão de serem setores diz respeito direto a população e estes têm poder de fogo para delatarem a má administração e a forte imposição fora dos parâmetros legais do executivo.

    ResponderExcluir
  9. Dos quarenta e oito meses que compoem este mandato, ja passamos quatro e ele, está apenas afiando a foice,(aquela foice que a morte carrega). Será nosso anti-cristo por quarenta e quatro meses.. Ha.Ha.Ha.Ha Ha..
    Mas, passa. Tudo passa.

    ResponderExcluir
  10. "No final da reunião o sindicalista disse ao prefeito que a proposta negociada é pé no chão e dentro das possibilidades do SAAE bancar, a autarquia tem arrecadação própria e o SAAE carrega a prefeitura nas costas se referindo ao dinheiro que foi transferido em dezembro e também a grande dívida da prefeitura com a autarquia relativo as contas de água."

    Parabéns Hugo, você mostrou que estamos antenados e não nos curvamos a quaisquer ameaça mesquinha. O SAAE TEM CARREGADO A PREFEITURA NAS COSTAS NÃO É DE HOJE. TRANSFERENCIAS ABSURDAS SÃO FEITAS MINANDO O SAAE E A POPULAÇÃO QUE PAGA A CONTA EM DIA.
    Além disso a própria prefeitura é o maior devedor do SAAE, o maior inadimplente e deve ser responsabilizada judicialmente por isto.
    O SAAE é responsável pelo maior orçamento entre todos os setores do município. Portanto se o prefeito que tanto ameaça por ventura sonhar em realizar privatizar, terá que enxugar brutalmente, dispensar um grande número de funcionários para se adequar a legislação vigente. Uma grande fatia desse bolo que engrossa os números da prefeitura para executar seu planejamento é remanecente desse orçamento do SAAE. Fique esperto porcão!

    ResponderExcluir
  11. Politicamente falando, a oposição está ociosa, de braços cruzados, e melhor assistindo de camarote, pois o próprio prefeito está fazendo todo o trabalho com atitudes impopulares.
    Em tempo recorde, saberemos o tamanho da rejeição nos bastidores e diga-se de passagem, o voto minerva é tradicionalmente do servidor público e seus familiares.. boa né!

    ResponderExcluir
  12. Temos que dar nulidade a estes abutres vavoráveis a PEC37, aqui temos um favorável sabe que é ele? Pork

    ResponderExcluir
  13. Muita gente está preocupada com um possível corte do vale alimentação depois que o Delfim Neto disse que quem trabalha cinco horas e trinta min não teria mais direito. A diferença vale alimentação para vale refeição é que o vale-refeição é usado em restaurantes. Durante o período em que você está trabalhando, a empresa é responsável pela sua alimentação. Algumas oferecem um serviço de refeitório, outras optam pelo vale-refeição. Dessa forma, o VR é dado aos funcionários que farão suas refeições fora do local de trabalho. O valor desse tipo de vale vaira de acordo com o custo médio apresentado em cada região.
    Em contrapartida, o vale-alimentação é um benefício oferecido por apenas algumas empresas aos seus funcionários. Ele só pode ser utilizado nos supermercados e não pode ser usado para bebidas e cigarros. Esse tipo de vale funciona como uma cesta de bens fornecidos pela empresa para o consumo fora do período de trabalho.
    Sendo assim, o vale-refeição é aquele usado apenas nos restaurantes e o vale-alimentação é aquele usado apenas nos supermercados. No nosso caso é como se fosse uma cesta básica e não tem nada haver com horas trabalhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então dá para se ter uma idéia de que em tempo recorde ele irá cair em descrédito.
      Suas palavras rudimentares e de baixo calão não surtirão qualquer efeito mais.
      Triste é aquele que é desacreditado por todos.

      Excluir
    2. Este vale alimentação é uma grande conquista.
      Mas esta comissão deve ser firme nas negociações e não aceitar propostas indecentes.

      Excluir
  14. Me lembro de todos os servidores enaltecendo a Marcio Reinaldo na campanha ,neguinho correndo nas casas de maquinas dia e noite e até de madrugada convidando para ir a reuniões e até mesmo o diretor do sindicato local vestindo a camisa do SENHOR MARCIO REINALDO.
    Agora todos serão punidos por não ter analisado o passado desse senhor é somente uma pergunta a vocês o que ele realmente fez pelo saae em concreto quando ainda deputado?
    Para mim nada ! sabe por que? se não o saae não estaria na situação que se encontra hoje, mas agora a resposta e com vocês

    ResponderExcluir
  15. 6.63% este é o aumento do prefeito? Nao chega ao Mínimo, como fica as nossa vantagem que é baseada sobre o MÍNIMO!

    ResponderExcluir
  16. O JECA TATU
    Uma minoria esta tentado de todas as formas acharem e identificar que o prefeito Marcio Reinaldo é perseguidor, ruim porque acabaram com mamata de meias dúzias de laranjas que só faziam enriquecer a custa do nosso rico dinheirinho. Vamos ficar de olhos abertos para as informações incorretas que são passadas para nós e não nos atentarmos a um grupo perdedor que ainda não se conforma de ficar sem mais 4 anos ou mais sem seus devaneios que eram para uma elite. Nos servidores do SAAE devemos ficar atentos é no Plano de Governo do Prefeito, e o povo cobrar também de determinadas Secretarias e Vereadores, São representantes do povo, e nem tudo que se fala deve ser atribuído à imagem do Prefeito, eu posso ser “dono” do SAAE, mas fica difícil pegar na mão do bombeiro encanador e fazer que ele leve água a minha casa, para isso eu preciso ter confiança que a água vai chegar a minha residência, a mesma coisa está acontecendo com o Prefeito Marcio Reinaldo, delegou funções, estabeleceu metas aos seus Secretários, está profissionalizando as ações da Prefeitura e realizando um Governo transparente devemos confiar.
    FERNANDO CABEÇÃO

    ResponderExcluir