quarta-feira, 17 de abril de 2013

Presidente do SAAE vai ao interior paulista conhecer modelo de autarquia

 Matéria fonte: setelagoas.com.br
Ananias esteve no SeMAE de São José do Rio Preto e aguarda convênio de cooperação / Foto: Reprodução Facebook

O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas, SAAE, Ananias de Castro, encerrou nessa terça-feira, 16, visita técnica de dois dias ao Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto, SeMAE, de São José do Rio Preto. A autarquia foi eleita a melhor do país na prestação desse tipo de serviço e Ananias foi trocar experiências com técnicos locais.

O presidente do SAAE postou em uma rede social que foi muito bem recebido no SeMAE e que volta com a expectativa de assinar, em breve, um convênio de cooperação entre as autarquias, veja. “Além da receptividade e carinho com que fui recebido pelos colegas deste modelo de autarquia, que foi eleita a melhor do país, levo na bagagem o compromisso real da assinatura de convênio de mútua cooperação que poderá render muitos benefícios para o SAAE Sete Lagoas, dentre os quais, a transferência de experiências exitosas e muita tecnologia”, postou.

Com uma rede antiga e prestação de serviço que é alvo de muitas reclamações, o SAAE de Sete Lagoas é um dos grandes problemas de Marcio Reinaldo. Diante da expectativa da população para uma melhora do serviço na cidade o prefeito disse em recente coletiva de 100 dias de governo que a autarquia teria um prazo para “entrar no eixo”.

Por Marcelo Paiva

17 comentários:

  1. COM AS NOMEAÇÕES QUE ESTÁ NO SAAE, E AS QUE ESTÃO CHEGANDO, NÃO ACREDITO QUE O PREFEITO ESTA QUERENDO A PERMANÊNCIA DO SAAE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JECA TATU

      EU ACREDITO NA REVILITAÇÃO DO SAAE

      Sr. Ananias Ribeiro para o SAAE Sete Lagoas assinar um convenio de mútua cooperação, dentre os quais, transferências experiências de uma empresa bem sucedida que é a proposta da SeMAE de São José do Rio Preto, é hora de sermos profissionais dentro do SAAE eu penso que dentro da Autarquia existem líderes que adoram transformar pessoas outrora motivadas e comprometidas, em funcionários zumbis Não adianta tecnologia se os funcionários não são valorizados e reconhecidos e seus chefes focam apenas suas falhas, pode começar aí o processo de transformação. Ser reconhecido é uma das necessidades básicas dos seres humanos, já dizia Willian James há mais de cem anos. As pessoas querem mais do que um bom salário. Desejam oportunidades de crescimento, bom ambiente e líderes que valorizam seus esforços. Quando os funcionários percebem que o seu contributo cai em saco roto, a desmotivação é quase certa.

      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
    2. O apelido JECA TATU / FERNANDO CABEÇÃO, pontua que existe um cérebro cuja locução, apresentação e aborddagem, o torna bastante rasoável no universo das pessoas que compoem a autarquia. Só por ai, dá para passar uma grande maioria na peneira, restando alguns poucos capazes de citações relevantes, grande desenvoltura ortográfica com bom vocabulário. Teve sua fase: De revolta, poética, marcação cerrada, e agora socio-econômica..
      O revelador é que este personagem tem um grande trânsito entre os setores da autarquia e conhece diversos gargalos neles. Tanto no setor de operações, quanto no escritório central, neste último com maior abrangencia.
      Estou perto..

      Excluir
  2. Só espero que o prefeito deixe o Sr. Ananias trabalhar, sem interferências e procedimentos igualitários à prefeitura sem o menor sentido, para uma autarquia com recursos, planejamentos e gerenciamentos próprios. Este ciúme sentimental por parte da prefeitura em relação ao SAAE acaba minando diversas frentes na gestão do SAAE.
    Já se observa o diferencial de personalidade no SAAE em relação aos processos da prefeitura, com progressos substanciais em alguns segmentos. O SAAE sempre teve sua identidade própria e já não lhe cai bem ser subserviente a muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco ele vai colocar é foto de viagens a DISNEI. Porque ele só sabe é receber o salário no SAAE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, você acha que o que move um profissional com uma longa estrada feita como o Sr. Ananias é pelo salário que recebe no SAAE? Grandes coisas, talves para você seja algo substancial, mas não leva em conta o tamanho da responsabilidade sentando naquela cadeira que pode levar uma pessoa pra cadeia se não fizer a coisa com a devida responsabilidade. Ele é o ordenador de despesas da autarquia, responde por tudo que é executado nela.
      Então não diz bobagens!

      Excluir
    2. O Sr. Ananias entre outras atribuições terá que promover a unidade entre os setores, fazendo eliminar a rigidez das engrenagens que fazem o SAAE acontecer de fato.

      Excluir
  4. toda adminsitração tem que fazer uma visita em são josé do rio preto ,maroca ,marcio reinaldo e companhia,leone ,mario reinaldo e companhia, Ronaldo Canabrava e companhias agora só falta a piãozada

    ResponderExcluir
  5. O Sr. Ananias entre outras atribuições terá que promover a unidade entre os setores, fazendo eliminar a rigidez das engrenagens que fazem o SAAE acontecer de fato.
    Quando iniciar as modificações as pessoas podem não gostar do peso da mão e achar injusto. Mas será para o bem comum.
    E esta hora, bate na nossa porta neste momento.

    ResponderExcluir
  6. Que Descepção de ter votado no Márcio Reinaldo.

    ResponderExcluir
  7. Paloma Bairro Canada19 abril, 2013

    Eu apoio entrar uma nova empresa em sete lagoas que seja da area privada seja reclamou ou que fazer manha estará na rua no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  8. Percebi um convite/convocação do prefeito para uma reunião no setor operacional no dia 22 de abril.
    Certamente será para ouvirmos palavras de baixo calão que não tenho falta de linha de repetir aqui. Ameaças de privatizar. Falta de postura e educação. Desrespeito para com funcionários de carreira.
    É este o formato de legislar em Brasília? Então lá no plenário se ouve os mesmos insulto, ofensas, gestos e vocabulários de um estádio de futebol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela comparação, só que ele esquece que aqui tem pessoas com brilho no rostos, não é só puxa sacos.

      Excluir
  9. A cidade é nossa, o saae é um patrimônio da cidade ,então não venham fazer besteira aqui não, porque não iremos deixar que ninguém venha usar a autarquia como cabo eleitoral ,estamos de olho .

    ResponderExcluir