A direção do SAAE já tem o nome do novo diretor de operações mas prefere fazer suspense e revelar somente no dia da apresentação do mesmo aos servidores.
O novo diretor do SAAE terá muitas dificuldades relativo a autonomia nos trabalhos. O atual diretor Toninho Pacheco tem interferência direta do ex-diretor de operações e sua autonomia "velada" atrapalhou e muito sua atuação diante do setor de operações. Mesmo com o pedido feito indiretamente pelo prefeito Márcio Reinaldo, o ex-diretor continua articulando todos os trabalhos junto a direção do SAAE com anuência de de Toninho, absorvendo todo o desgaste do ex-diretor.
Alguns afirmam que o novo diretor será bastante ligado ao ex-diretor e que também não terá autonomia, estará assumindo a direção mas continuará da mesma forma sendo subordinado ao ex-diretor que é de muita confiança do presidente Ananias de Castro. O ex-diretor recebe como motorista mas por ser de bastante confiança de Ananias, o mesmo tem várias regalias como: veículo a sua disposição, isento de marcação de ponto e segundo informações por determinação do presidente recebe horas extras sem nenhum controle do RH.
O novo diretor de operações deve ser servidor de carreira, precisa ter a confiança dos servidores e não ceder as interferências nos trabalhos.
O Diário do SAAE deseja ao novo diretor boa sorte nessa nova empreitada.