sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

JURÍDICO DO SAAE ENCAMINHA SERVIDOR EM TRATAMENTO DE DEPRESSÃO PARA CORREGEDORIA

O Jurídico do SAAE tão questionado pelos servidores que provocou um desgaste enorme para o ex-presidente Ronaldo de Andrade, parece não ser diferente com o novo presidente Fábio Nepomuceno. Com várias ações equivocadas, onde um servidor do SAAE, meses atrás recebeu R$ 15.000,00 ( quinze mil reais) proveniente de uma ação de assédio moral, graças a má atuação do setor.

Agora o Jurídico foi longe demais! Um servidor do SAAE com mais de vinte anos de serviços prestados à autarquia sem nenhum problema que o desabonasse nesse período, foi mais uma vítima da atuação do Jurídico do SAAE.

O servidor está com problemas de saúde física e psicológica e nem assim foi perdoado pelos nobres membros do setor jurídico. Além de um problema na coluna, o servidor que preferimos não citar o nome aqui no blog pelo menos por enquanto, está há meses se tratando de uma depressão que está o afetando psicologicamente.

No mês de dezembro, o servidor acompanhado de seu filho, foi até a perícia do município carimbar um atestado e a Médica teria negado o atestado por falta do CID. Na ocasião, o servidor teria desentendido com a médica diante de um surto causado pela depressão em que se encontra. A médica teria feito uma ocorrência através da Guarda Municipal e enviado ao SAAE.

Sem procurar se inteirar do assunto, sem nenhuma comunicação aos coordenadores do setor onde o servidor trabalha e também ao departamento de segurança ou o Médico do Trabalho, o Jurídico do SAAE encaminhou o servidor diretamente para a Corregedoria do Município. Mesmo o servidor estando com problemas de saúde e com uma ficha funcional limpa a decisão do Jurídico foi a pior possível.

Os familiares afirmam ter em suas mãos vários laudos médicos onde provam os problemas de saúde do servidor. A família não descarta impetrar uma ação contra o SAAE diante do descaso e postura da autarquia em relação ao fato.

Em conversa com o servidor, é possível perceber a situação delicada em que se encontra.

O Jurídico do Sindágua foi acionado e irá acompanhar o caso bem de perto e também não descarta uma ação contra o SAAE.

O assunto, caiu como uma bomba em todos os setores da autarquia. Servidores estão revoltados com a decisão do Jurídico do SAAE.

Chegamos a colocar uma enquete aqui no blog para avaliar o setor. Na enquete, o Jurídico teve mais de 60% de rejeição dos servidores. Agora mais uma prova do porque o índice de rejeição do setor é tão alto.

O novo presidente do SAAE Fábio Nepomuceno parece apostar fichas no setor, chegou a cogitar mudanças do setor em janeiro, mas, Fábio parece não se preocupar com tudo isso, provando sua declaração em um jornal da cidade onde o mesmo declara ser destemido diante de qualquer desgaste.

41 comentários:

  1. Servidor com mais de 27 anos de bons exemplos, e até ensinando e treinando um grande número dos operadores. E agora com possível doença ocupacional o Presidente, Jurídico e o Gerente de Recursos Desumanos do SAAE abre processo administrativo contra esse servidor, COM TANTA PRESSA, é de ficar assustado.

    ResponderExcluir
  2. Sr secretário de Meio $$ Ambiente $$, você lagar o Partido dos Trabalhadores, que tanto trás verba para o município, para ficar do lado da Elite que desde do primeiro ano de governo é só enganar os servidores e a População com ??grandes obras e aumentos??(R$0,05)cinco centavos. Tem valores para tudo, né?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$.....

    ResponderExcluir
  3. RH E JURIDICO VÃO TOMAR NO C.........

    ResponderExcluir
  4. Conta outra, o Diretor e o coordenador da área não sabiam de nada. Se for essa a verdade a situação é um absurdo.

    ResponderExcluir
  5. O Presidente não preocupar com seu desgaste é problema dele, agora expor o SAAE à fiascos são outras histórias.

    ResponderExcluir
  6. OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS...

    ORA, O FATO DO SERVIDOR ESTAR EM DEPRESSÃO NÃO JUSTIFICA A AGRESSÃO À MEDICA, É O MESMO QUE ACEITARMOS QUE UM SERVIDOR DO SAAE FOSSE AGREDIDO POR UM CIDADÃO QUE ESTIVESSE SEM AGUA. AGRESSÃO NÃO JUSTIFICA. DOENÇA DEVE SER TRATADA PELOS MÉDICOS. O JURIDICO NÃO PODE RESOLVER O PROBLEMA DE SAUDE DO SERVIDOR NEM ACEITAR QUE MESMO FIQUE SEM TRABALHAR SEM A DEVIDA LICENÇA MÉDICA E O MÉDICO PERITO NÃO PODE ACEITAR UM ATESTADO QUE NÃO ESTEJE COMPLETO, LEGAL. SE ESSE SERVIDOR ESTÁ DOENTE DEVE PROCURAR TRATAMENTO URGENTE E NÃO FICAR AGREDINDO PERITOS. AH OS FAMILIARES TERIAM A OBRIGAÇÃO DE EVITAR ESSE TRANSTORNO.
    A OBRIGAÇÃO DE TODO SINDICATO É ORIENTAR SEUS FILIADOS OS SEUS DIREITOS E DEVERES. AGREDIR NÃO É DIREITO, MESMO QUE O AGRESSOR SEJA UM DEPRESSIVO, OS FATOS TEM QUE SER APURADOS CORRETAMENTE E LEGALMENTE, A E A ESFERA CORRETA É A CORREGEDORIA. O FATO DE ABRIR A SINDICANCIA NÃO SIGNIFICA CONDENAÇÃO AO SERVIDOR.

    ResponderExcluir
  7. Servidores do SAAE desafia, Jurídico e o Gerente de Recursos Desumanos a desengavetar todos os processos acobertados na administração

    ResponderExcluir
  8. OPERADOR DE CASA DE MÁQUINA29 janeiro, 2012

    ORA,NINGUÉM ESTÁ AQUI FAZENDO APOLOGIA A AGRESSÃO,SOMENTE QUESTIONAMOS A FALTA DE SENSIBILIDADE DO JURÍDICO EM ENCAMINHAR UM SERVIDOR EXEMPLAR DURANTE ANOS TRABALHANDO NO SAAE. TEMOS UM DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA, MÉDICO DO TRABALHO E ATÉ ORGANIZAÇÕES INTERNAS COMO O GRUPO SOMAR, E NEM OS CHEFES IMEDIATOS DO SERVIDOR FORAM COMUNICADOS DO FATO OCORRIDO. COMO UM FUNCIONÁRIO DE CARREIRA PODE SER TÃO RUÍM ASSIM EM QUERER SEMPRE PREJUDICAR OS COLEGAS DE TRABALHO? SERÁ QUE ELE CONSEGUE DORMIR DIREITO? OLHAR DENTRO DOS OLHOS DE SEUS FILHOS?
    SERVIDOR E AMIGO DE TRABALHO PREJUDICADO! QUE A INJUSTIÇA NÃO LHE SEJA INDIFERENTE!!!

    ResponderExcluir
  9. Servidor Saae Central29 janeiro, 2012

    F.Somos solidários a você. Estamos indignados com essa injustiça.

    ResponderExcluir
  10. Servidor Saae Central29 janeiro, 2012

    Gente... deixa esse povo lá, não tira eles não! Eu estou gostando e muito desse desgaste kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Servidor Saae29 janeiro, 2012

    Este servidor que só faz o mal para seus colegas de trabalho, deveria ter vergonha de suas atitudes... É um cara de pau e traidor.

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, o servidor que alugou uma máquina para fazer uma ligação de água clandestina que deixou o bairro Universitário dias sem água até hoje não teve nenhuma punição. Para promover injustiça o jurídico do SAAE é rápido né? Que falta de vergonha! Fabio deveria estar envergonhado com tudo isso. O larapio sendo protegido, e o enfermo sendo encaminhado a corregedoria, é o fim do mundo.
    O jurídico é outro setor que foi blindado por Ronado de Andrade, Fábio e uma pamonha mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais também engavetaram servidor que estava numa casa com ligação clandestina fazendo bico em horário de serviço guardando sua moto dentro do imóvel, isso ai vocês não apuraram deixaram escapar e isso é muito fácil de ser julgado e quem disse que essa maquina foi alugada sem prova nenhuma fato que agressão não leva em nada, e o perito esta na sua razão.

      Excluir
  13. Mais uma demanda jurídica que deve dar prejuízos para o SAAE graças a incompetência dos advogados do SAAE.
    "DANOS MORAIS" no mínimo. A empresa abandonou o seu funcionário na hora que ele mais precisava.

    ResponderExcluir
  14. São duas partes incompetentes,o jurídico que só tem interesse no que lhe convêm, defendendo os maus funcionários,e a idiota da medica que não tem competência para diagnosticar uma pessoa que esta visivelmente doente. Ela esta lá só para bater carimbo e ganhar dinheiro do estado,do imposto que nós pagamos.

    ResponderExcluir
  15. operador de casas de maquina30 janeiro, 2012

    Estou deveras indignado com a situação em que o companheiro,funcionário de carreira e porque não dizer patrimônio do SAAE porque assim considero alguém com mais de 25 anos de casa, companheiro de reputação ilibada sem durante todo esse tempo nunca teve uma falta que não fosse justa,nunca teve uma advertência e nem balão.Simplismente quando procurou uma conduta médica para avaliar sua licença houve um desentendimento e ele é levado a procuradoria(obs:atropelando todas as preliminares que citei acima) a postura do RH está certa? postura do social e do jurídico esta certa? fico preocupado.... nem citei que o mesmo esta com problemas de saúde física e mental comfirmado com laudo médico. Mais vale lembrar que toda ação tem uma reação que traz consequências pode ser positiva ou negativa e pergunto quem será o responsável?

    ResponderExcluir
  16. esse saae é um ninho de cobras traidoras e venenosas. Mas como em qualquer lugar que se prese, todo lugar tem sua exceção. Esse Saae tem presidente? Está dormindo? OU....

    ResponderExcluir
  17. Nos servidores não estamos questionado se o acusado foi convocado a corregedoria.
    E a família do servidor não esta precisando de conselhos para que ele seja encaminhado ao medico com urgência. Pois ele já esta em tratamento a um ano com laudo medico comprovado, e com esta carga emocional que ele esta sofrendo infelizmente foi encaminhado a um psicólogo.
    Nos servidores do SAAE ficamos indignados sim!
    Como os Nobres Homens de “Caráter”, do Jurídico do SAAE e RH conduziram o caso, sem que o setor do RH do SAAE tivesse a hombridade de convocar o servidor para eventuais esclarecimentos, condenado o servidor sumariamente.
    Mas estes mesmos Nobres Homens de “Caráter”, do Jurídico do SAAE tem processos engavetado, será proteção política, não queremos acreditar, caráter é para poucos, o homem já nasce com ele. E este caráter o servidor acusado tem para assumir todos os seus erros se tiver cometido

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. RH, quando que o SAAE teve????

    ResponderExcluir
  20. O SAAE é uma EMPRESA de Saneamento ou Jurídica?

    O Jurídico está tendo uma grande importancia no SAAE e ao mesmo tempo, expondo o SAAE a vários vexames e prejuízos, desde da Ex-Direção e na Atual Direção, em detrimento do SERVIDOR e consequentemente para a POPULAÇÃO. ANALISEM.

    ResponderExcluir
  21. Zelador indiguinado com esta sujeirada31 janeiro, 2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. O servidor acusado deve ter uma ficha ocupacional, sendo que ele e um Operador de Casa de Maquinas a 27 anos (TRABALHO SALUBRE)
    O medico do trabalho já o encaminhou a um psicólogo?
    Foram feitos exames periódicos no acusado?
    Sendo que sua ocupação e SALUBRE!
    E se a depressão do acusado for ocupacional?
    Mais um fora jurídico do SAAE!
    Assedio Moral, contra a DIGNIDADE ou INTEGRIDADE PSQUICA DO SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL, pondo em perigo sua posição de trabalho de modo a afetar diretamente a sua AUTO-ESTIMA ou EQUILIBRIO.

    LEI N° 7.223 DE 02 DE MAIO DE 2006

    ResponderExcluir
  23. Pedimos que moderem seus comentários sem colocar nomes de pessoas para que sejam publicados.

    O Diário do SAAE agradece sua participação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs são medrosos mesmo...a verdade doi né??

      Excluir
  24. Engraçado, estas mesmas pessoas do jurídico do SAAE que se diz dono da verdade, trabalhando conforme as tramitas da lei Municipal, deveria se inteirar melhor!

    No mesmo dia 28/12/11 quando o servidor acusado teve um surto de raiva na perícia medica, ele te um surto também no RH do SAAE e no setor operacional com testemunhas.
    O que fez O “RECURSO HUMANO” DO SAAE?
    LAVOU AS MÃO!
    Não houve comunicado ao técnico de segurança do trabalho e nem ao medico da firma.

    MAIS UMA BOLA FORA JURIDICO!

    ResponderExcluir
  25. UM DOS COORDENADORES DESTE OPERADOR E AMIGO DELE A 27 ANOS, ENTRARAM JUNTOS NO SAAE E ELE PRESENCIOU UM SURTO DESTE CITADO ASSIMA MAS NÃO TEVE CORAGEM DE SAIR EM SUA DEFESA SIMPLESMENTE O QUE DIZEM É QUE ELE DEU UMA OPINIÃO QUE QUEM DEVERIA O JULGAR ERA O JURÍDICO.

    ResponderExcluir
  26. Para ser mais objetivo e simples, o presidente Fábio deveria sim dar uma resposta digna a este servidor, que merece todo respeito da parte da diretoria e não só ficar esperando resposta do jurídico e da Promotoria, M.Público, etc... Ele é ou não é o presidente? Passou da hora de mostrar quem realmente comanda o Saae com respeito e dignidade... Só isso!

    ResponderExcluir
  27. Operador de Casas de Maquinas

    Os fins não justificam os meios.
    Ora. O fato do servidor acusado precisa do seu PPP.
    E o gerente do RH recusa o pedido do INS, dando a ele o PPP que não vale nada ao INS.
    E se o servidor acusado estiver com este PPP FAJUDO em mãos, acinado por este gerente do RH e este mesmo servidor acusado provar que a depressão vem desde do ocorrido no “RECURSOS HUMANOS”.
    E este mesmo cidadão do RH consegue mais uma vês encaminhar ele a um PCQUIATRA.
    Ah. Os familiares que iram pagar com os ônus.

    ResponderExcluir
  28. Tem gente morrendo de Alegria com um jurídico perverso como o do SAAE, e é justamente o GERENTE DE RECURSO DESUMANO.

    ResponderExcluir
  29. Operador de Casas de Maquinas

    Este servidor de 27 anos de SAAE não tem padrinho político?

    Se tivesse já estaria tudo resolvido!

    ResponderExcluir
  30. Após analisar este BLOG cheguei a conclusão que isso é uma verdadeira aula para os que atrapalham o SAAE, os altos cargos de confianças.

    ResponderExcluir
  31. É muito desmando,muita arrogancia,muita covardia, Muita sugeira, muita cara de pau. Nada de respeito, nada de justiça. Assim o funcionário adoece mesmo.

    ResponderExcluir
  32. Estes acontecimentos servem para distrair a atenção dos servidores e com isso, aprovar sem oposição, o absurdo projeto que chamam de PCCS. O projeto encomendado pela diretoria passada, corta direitos adquiridos por concurso público e dá PODER e AUMENTO DE SALÁRIO aos cargos de confiança contratados até mesmo sem concurso. Se este projeto for aprovado, as injustiças vão acontecer sempre.Com qualquer um.

    ResponderExcluir
  33. Desculpem pessoal, mas 20 anos de serviço na Autarquia, não dá direito a ninguém a agredir uma profissional da Perícia Médica. O servidor em questão, tinha um atestado dado por seu médico. Mas a licença médica faz parte do poder discricionário do Perito. O perito Médico não é obrigado a aceitar a sugestão de licença do médico do funcionário. Ele pode e deve questionar quando tiver dúvida. Ao invés de agredi-la, o funcionário deveria mesmo era recorrer da decisão da médica.

    Como ele agrediu uma fncionária fora do seu local de trabalho, a questão foi encaminhada diretamente para a Corregedoria. Sendo assim, não restava muita coisa para o jurídico do SAAE fazer.

    Agora vem vocês defender a agressão que o funcionário cometeu? Tenha santa paciência viu!!!

    Além do mais essa agressão tem um agravante de que foi desferida contra uma mulher.

    É até ilário a versão dos fatos que vocês divulgam. Vocês tem o Dom de distorcer os fatos. Tenham mais coragem e apurem todas as versões do fato.

    FUI . . .

    Responder

    ResponderExcluir
  34. Vocês que tem curso superior são hilários.

    Quem disse que tempo de serviço da direito ao servidor publico, se nem dignidade e respeito o servidor publico tem, principalmente os do SAAE.

    No código penal a duas situações.

    1° Agressão física, como o servidor com problema de colona andando com filtrações na colona poderia agredir fisicamente uma pessoa, seria o Super-Man

    2° Agressão verbal, o servidor simplesmente alterou o tom de voz falando da dor que sentia e com o descaso do seu atendimento desferiu um tapa na mesa.

    Onde esta a calunia, injuria e difamação perante a Medica Bancaria e perita do município.


    DESCULPEM, NOS SERVIDORES SOMOS ANALFABETOS!

    MAS NÃO BURROS!

    ResponderExcluir
  35. Realmente a Médica deveria encaminhar o Paciente, ou Servidor, ou Cidadão para um tratamento, mas em se tratando da Administração do SAAE com o belo auxílio do jurídico perverso e gerente de recurso desumanos, fizeram um "BO". E como não bastasse somente esse absurdo mandaram direto para corregedoria, com uma rapidez sem igual. Mas graças a Deus os servidores agora podem contar com um jurídico de fora do município, o do Sindágua-MG.

    ResponderExcluir
  36. Força amigo paciente acusado você vai superar seus problemas físicos e psicológicos e jurídicos.

    “Quem não é apaixonado pela existência não terá amor pela humanidade, vivera apenas para cultivar as próprias vaidades. Quem é malresolvido, autopunitivo e especialista em reclamar não tolerará as falhas dos outros e não os amará apesar dos seus erros.
    O amor dessa pessoas será superficial e condicional.
    Exalarão irritabilidade, e não solidariedade, expressarão impaciência, e não tolerância. Serão agressivas com elas mesmas e com seus próximos, sejam eles esposa, marido, filhos,alunos e colegas de trabalho.”

    ResponderExcluir
  37. MUNICÍPIO DEVE 100 MILHÕES AO INSS E AINDA QUER IMPLANTAR PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA OS SERVIDORES

    Servidores ajudem-nos a construir uma Sete Lagoas melhor onde políticos corruptos e pessoas que acham que podem enriquecer através do dinheiro público não fiquem impunes. Simplesmente passando a imagem para todos que a justiça não existe e que todos nos Setelagoanos somos burros o suficiente para acreditar nas mentiras, safadezas e roubalheiras que alguns políticos vêm cometendo em nossa Sete Lagoas
    Somos-nos responsáveis pela verdade e transparência de toda essa sujeira que vem assolando nossa cidade, pois colocamos estas pessoas no poder e temos o dever de retirá-las. Precisamos nos unir para cobrar a verdade, colocando todos os bandidos na cadeia e ajudando para que inocentes não sejam perseguidos por não fazerem parte de toda essa quadrilha.
    Não existe dinheiro para investir na valorização dos trabalhadores, na educação, saúde e segurança, mas sobra para deixar empresas privadas bilionárias. Está mais que na hora de nos servidores acordarem e começar fazer nossa parte. Diante disso a impressão que temos é que eles subestimam a inteligência das pessoas. Não podemos ficar inertes diante desses vereadores e prefeito e seu secretariado. Pelo amor de deus, não vamos deixar mais essas noticiais caírem no esquecimento de tanta mentira e roubalheira. E vocês professores e servidores municipais insatisfeito com o não repasse do nosso dinheiro ao INSS venha se juntar a esse movimento, afinal você também é um cidadão Setelagoano e servidor municipal. Assim que ler esse texto acrescente seu desabafo e repasse para todos seus Amigos, blogs e redes sociais,,,, Vamos mudar a situação de nos servidores municipais de Sete Lagoas.

    ResponderExcluir
  38. Fernando Cabeção, você está certo. Mas o NINISTÉRIO PÚBLICO OU TRIBUNAL DE CONTAS somente faz alguma coisa se alguém vai até eles. E mesmo assim pode haver contaminações nestes organismos. Falta ao SAAE Administradores de verdade, formados e pós-graduados, tanto na presidência, quanto diretoria administrativa e diretoria operacional. Está uma desordem com tanta politicagem. Não têm competência para reestruturar nem a cozinha. O presidente está com o leme na mão apenas mantendo e levando até dezembro deste ano. O administrativo, a mesma coisa. Mas o que percebemos são os servidores de carreira a deriva, desesperados, sem perspectivas profissionais, apenas presenciando os órgãos internos entrando em colapso ficando a mercê da própria sorte. Olhem o caso do JURÍDICO, do RH meu Deus!! Do atendimento ao público que perde em aspecto e organização para aquela venda de beira de estrada da divisa de Minas com o nada. Da ENGENHARIA sem técnicos de carreira, improvisada a única técnica é burocrata e não assume o SAAE prefere deixar para a prefeitura assumir, não decide nada. Os outros técnicos não são de carreira, portanto não assumem qualquer responsabilidade. Agora há um descaso, um estupro, um absurdo, o sucateamento físico e moral do setor de informática onde a qualquer momento irá fazer com que o atendimento a população venha a baixo como as torres gêmeas do World Trade Center em 2001. Sem contar que alguns órgãos internos são adversários uns dos outros, nos bastidores travam se verdadeiras batalhas, como licitação e jurídico. O SAAE é carente de líderes que realmente entendem da área e são preparados para tal, não políticos e politiqueiros de plantão, ou oportunistas se aproveitando das vestimentas de algum poder. O SAAE precisa de uma profissionalização da porta da cozinha a porta da rua, da cabeça aos pés, do humano ao técnico. A cidade está adulta e o SAAE sendo tratado como criança. A cidade pede água e o SAAE mandando a conta gotas. A cidade pede o profissional de saneamento e o SAAE ainda com ginasial. A atitude de mudar será da sociedade exigindo profissionais capacitados remunerados na área para que se mude este perfil de deploração e resíduos politiqueiros anteriores. A negociação da GRATUIDADE da água para a AMBEV foi o marco político do golpe mortal contra o SAAE, sem chance alguma se se defender. O MAIOR descaso feito a uma lei aprovada em Sete Lagoas desde a criação do município. Onde a concessionária do saneamento tem o direito a cobrar sobre a água até os limites do município. O SAAE deixa de arrecadar milhões e milhões anualmente somente daquela empresa. Tolhido recursos para ampliação e investimento em tecnologia para prevenir desabastecimentos nos períodos e estiagem. NÃO SE ACREDITA QUE O CIDADÃO QUEIRA UM SAAE DESORGANIZADO, NÃO PLANEJADO OU SEM QUALQUER MISSÃO OU VISÃO. Os profissionais de carreira que vestem a camisa, estão lá dentro ilhados. Precisam de suporte e ajuda para atender e prestar o melhor serviço ao que o SAAE se propôs desde sua criação.

    ResponderExcluir