terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PROBLEMA AMBIENTAL NO CANADÁ II ESTÁ PIOR

Enquanto a Secretaria de Meio Ambiente de Sete Lagoas está preocupada com os passeios das lagoas da cidade, problemas que afetam o Meio Ambiente aumentam a cada dia na cidade.

Meses atrás o blog Diário do SAAE, denunciou o problema que afeta o Meio Ambiente com várias construções invadindo encostas de uma área verde na região. Voltamos ao local e os problemas estão ainda piores.

O loteamento no bairro Canadá II, segundo informações, é de uma imobiliária muito famosa na cidade. Lotes em beira de barrancos sendo liberados para construção; um risco que, posteriormente, a prefeitura terá que arcar com as despesas e as pessoas podem estar financiando a morte a médio ou longo prazo.

A Defesa Civil, se é que ela existe, deveria fazer uma visita juntamente com o Secretário de Meio Ambiente e ex-petista Cláudio Busú para acompanhar a situação de perto.

Dezenas de árvores foram derrubadas, algumas consideradas madeiras de lei como coqueiros macaúba. Agora só restaram um amontoado de raízes no chão.

17 comentários:

  1. O Secretário do Meio Ambiente de Sete Lagoas, que eu saiba não é Ex-Petista. É Petista da Gema. Foi apenas suspenso, por fazer parte do Governo do Maroca. Ou será que o PT o expulsou e eu nem fiquei sabendo?

    servidor do SAAE.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vocês se equivocaram em algumas situações. Quem deve fiscalizar a liberação de construções é o DLO da Secretaria de Planejamento. Com relação a questão da derrubada ilegal de árvores seria interessante em primeiro lugar vocês colocarem o endereço certo (nome da rua) até mesmo porque o Bairro Canadá 2 é gigante. A não ser que o objetivo dessa matéria seja detonar o Buzu politicamente falando, coisa costumeira dos Petralhas. Vide os dociês falsos do Palocci e Dirceu...

    ResponderExcluir
  3. Carlos L. Almeida24 janeiro, 2012

    Bairro Canadá II é gigante? Realmente pelas fotos publicadas vai ser dificílimo encontrar algum dano Ambiental no bairro. Tenho vergonha de ser Sete-lagoano...

    ResponderExcluir
  4. Armando Avelar Sobrinho24 janeiro, 2012

    Uma denuncia muito grave e merece conotação das autoridades responsáveis. Como pode um loteamento ser liberado em um local assim? Algo de muito podre está por trás de tudo isso!
    Redes sociais servem para denunciar o que a Imprensa marrom omite. Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  5. AAAAA, é o blog, e não o governo que está equivocado? Vai plantar batatas cara.

    ResponderExcluir
  6. E o empreendimento novo Jardins dos Pequis que não tem Estação de Tratamentos de Esgotos e Hidrômetros, que Cidade é essa. Mas Medidor de Energia já tem antes mesmo de moradores.

    ResponderExcluir
  7. A verdade que essa turma que aceitou cargo agora no final da Administração são tolos. Por que não ganharam os cargos no começo da Administração. Analisem a turma direito. Parabéns ao BLOG.

    ResponderExcluir
  8. Até onde eu sei quem autoriza empreendimentos de loteamento é o CODEMA que inclusive tem representação do Ministério Público. Se vocês tiverem questionando alguma coisa deveriam questionar o conselho. O Ministério das Cidades já liberou o recurso da Mini-ete que vai tratar o Esgoto do Jardim dos Pequis I, II e Verde Vale. Pessoal se esquece que o Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Petista que o Blog tanto enaltece. Esse programa eleitoreiro só veio para enriquecer algumas empreiteiras. Sobre esse loteamento ai vale esperar o posicionamento da Secretaria sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  9. NOSSO PROMOTOR DE MEIO AMBIENTE QUIETINHO, SÓ FICA NA SUA NÉ? SALÁRIO CERTO TODO QUINTO DIA ÚLTIL E APOSENTADORIA SEM PERDA SALARIAL. NUMA BOA!

    ResponderExcluir
  10. Antônio A.25 janeiro, 2012

    Parabéns a blog? O que nós temos com esse negócio do meio ambiente? Nosso negócio é água e esgoto, só. Antes eu acreditava que a luta era pra melhorar o saae. Agora vejo que tudo isso não passa de campanha pra ganhar um conhecido na eleição e depois um carguinho. Estamos é a pé mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Antônio A, se você está a pé, é porque você é dependente dos outros e é um grande problema.

    ResponderExcluir
  12. Todos nós temos a ver com "esse negócio do meio ambiente". Ridículo. Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  13. O que está por trás desse post? Acho que tem muitas coisas, inclusive o objetivo de informação. Mas falar mal do Busu, é o fim da picada, é muita dor de cotovelos. O Busu está realizando um grande trabalho à frente a Secretaria do Meio Ambiente. Isso é notório. Só os petistas rancorosos é que ficam com dor de cotovelos e falam mal de um companheiro deles. Esse PT de Sete Lagoas não aprende mesmo né! Só sabem falar mal dos "companheiros" competentes que têm.

    ResponderExcluir
  14. O Secretário do Meio Ambiente é competente mesmo, ou é um capacho do Prefeito.

    ResponderExcluir
  15. Sr secretário de Meio $$ Ambiente $$, você largar o Partido dos Trabalhadores, que tanto trás verba para o município, para ficar do lado da Elite que desde do primeiro ano de governo é só enganar os servidores e a População com ??grandes obras e aumentos??(R$0,05)cinco centavos. Tem valores para tudo, né?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$?$.....

    ResponderExcluir
  16. Antônio A.28 janeiro, 2012

    AnônimoJan 26, 2012 08:59 AM
    Antônio A, se você está a pé, é porque você é dependente dos outros e é um grande problema.
    Responder

    AnônimoJan 26, 2012 01:11 PM
    Todos nós temos a ver com "esse negócio do meio ambiente". Ridículo. Parabéns ao blog.
    Responder

    Resposta ao primeiro idiota: Eu não disse que estou a pé, eu disse que estamos a pé. Qualquer um aqui trabalha em equipe e não sozinho. Fiz concurso para trabalhar no serviço de água/ esgoto, não na prefeitura e tento fazer o melhor, apesar de gente sem o que fazer igual a vc ficar fazendo fofoca política em vez de trabalhar.

    Resposta ao segundo bocó: Todos nós vírgula, a responsabilidade é da prefeitura. O blog aqui defende os interesses da Autarquia, fofoca política é coisa de mariquinha que assiste novela. Vá estudar um pouco pra aprender.

    ResponderExcluir
  17. "Todos nós vírgula, a responsabilidade é da prefeitura." Parabéns, Antônio A. Vê-se que você é uma anta mesmo. Mas perdoe-me, jamais estudarei em sua cartilha que não passou do bê-a-bá.

    ResponderExcluir