domingo, 8 de janeiro de 2012

ISSO É GRAVE! MANOBRA DEIXA BAIRRO INTEIRO SEM ÁGUA


Em qualquer empresa de saneamento que se preze, para fazer qualquer manobra em registros de água ou desligamento de bombeamentos de água, é preciso seguir um protocolo rigoroso para a execução da tarefa. Esta semana, moradores do bairro São João ficaram vários dia sem o abastecimento de água devido à uma manobra realizada no bombeamento da rua Santa Cecília onde ninguém foi informado.

Depois de várias reclamações de usuários por falta de água no bairro São João, o coordenador de plantão decidiu enviar uma equipe de vazamento para descobrir possível cano de água quebrado na região, um dos problemas que afetam o abastecimento. Depois de não encontrarem nenhum vazamento, a equipe decidiu ir até o sistema de abastecimento que atende aquela região, e chegando lá, foram informados pelo operador do sistema que o bombeamento esta sendo desligado durante a noite a pedido de um dos coordenadores de casas de máquinas, fato esse descrito nos relatórios diários que foi apresentado à equipe que esteve presente no local.

Um dos responsáveis pelo setor de abastecimento de água teria afirmado que não pediu para que o sistema fosse desligado, e ainda disse que se desligar tal sistema, certamente faltará água na região. O coordenador de plantão disse que a manobra pegou todos de surpresa e ninguém foi avisado sobre a operação.

O SAAE precisa rever conceitos em relação às manobras de abastecimentos de água. Não é a primeira vez que problemas semelhantes acontecem.

9 comentários:

  1. E a população é obrigada a sofrer por causa de navalhada de gente incompetente. E ainda dão curso de apagar incêndio em vez de se preocupar com o principal que é fornecer água e coletar esgoto. É muito difícil isso. A copasa deve estar sorrindo atoa.

    ResponderExcluir
  2. Tem cheiro de falcatrua no ar. Aluem está querendo jogar a populaçao contra os servidores do saae.

    ResponderExcluir
  3. Quem for servidor concursado que se cuide. muitas manobras devem aparecer para tentar forçar a aprovaçao do plano armadilha.

    ResponderExcluir
  4. Os servidores tem ficar ATENTOS, os Altos Cargos da turma da ex-direção que continua no comando estão expondo o SAAE a muitas coisas sem técnicas e explicações.

    ResponderExcluir
  5. Os servidores tem ficar ATENTOS, os Altos Cargos da turma da ex-direção que continua no comando estão expondo o SAAE a muitas coisas sem técnicas e explicações.

    ResponderExcluir
  6. Os servidores tem de ficar atentos mesmo, nunca ví tanta incompetência. E ainda tem idiota que poe a culpa ne chefe ou direção. Não tem nada disso não, é ruindade de serviço mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Os servidores tem que ficar atentos mesmo. O atual Diretor Presidente e o Diretor Administrativo e Financeiro estão superando as expectativas.
    Mas Senhores novos Diretores tomem bastantes cuidados com os Altos Cargos de Confianças da ex-direção, eles são blasoneiros, incompetentes e capachos.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com as pessoas que dizem em relação ao chefe do setor ou diretoria. Em qualquer lugar do mundo e de um modo geral os chefes são simplesmente as pessoas para direcionarem os serviços. Não tem como ficar o tempo todo em cima de cada funcionário. Cada um deve cumprir rigorosamente a sua responsabilidade. Em empresas particulares e sérias quando isso não acontece é rua de imediato. Como em serviço público, principalmente municipal, é muito difícil isso acontecer, a culpa é sempre do chefe. É por isso que a copasa vai encampar o saae em breve.

    ResponderExcluir
  9. A COPASA encampar o SAAE, engraçado, a Copasa deve é de melhorar os serviços nos municípios que ela está que são pécimos.

    ResponderExcluir