sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS

O departamento de Segurança do Trabalho vem realizando um trabalho de prevenção de acidentes muito elogiado pelos servidores.

Hoje os servidores participaram de um curso de prevenção e conhecimentos gerais no quesito incêndio. Um militar do Corpo de Bombeiros foi convidado pelo departamento de Segurança do Trabalho para dar instruções de escalas de incêndio, manuseio dos extintores e de como prevenir os incêndios. Dezenas de servidores participaram da parte teórica e também da prática, onde realizaram várias simulações de incêndio, sempre acompanhados pelo sargento do Corpo de Bombeiros.


Segundo o departamento, vários cursos ainda estão previstos durante todo ano em vários setores da autarquia com o objetivo de diminuir a cada dia os índices de acidentes.



12 comentários:

  1. João Zoião06 janeiro, 2012

    Não tenho nada contra a toda aquisição de conhecimentos extras, más curso de prevenção de incêndio na prestadora de serviço de água e esgoto é muito duro. O tanto de curso que precisamos na nossa área por deficiência técnica e não temos. É mais fácil jogar água. Toda vez que se faz uma operação de conserto de rede, ligação de água ou esgoto a população reclama bravamente da porcaria e falta de conhecimento dos serviços prestados. Muitas vezes nem a rede eles sabem onde passa e a população sabe. Espera aí gente, com curso de incêndio vcs vão ficar bons é na política.

    ResponderExcluir
  2. Servidor Saae Central06 janeiro, 2012

    A prestadora de serviço de água como se refere tem vários sistemas de bombeamentos por toda a cidade com riscos eminente de acidentes como incêndio. Devemos nos preocupar sim com nossa integridade e também com o atendimento aos usuários, um sistema incendiado pode deixar muitas pessoas sem abastecimento de água.
    Conhecimentos nunca é demais!!!

    ResponderExcluir
  3. O ZOIÃO DA IGNORÂNCIA.

    ResponderExcluir
  4. No sistema de agua pela cidade como o saae central disse não corre rico mané pois la se um cano quebrar ou derreter é agua para todo lado e to com zoião ele ta certo esse curso e para ficar apagando fogo dos imcopetentes do presidente e do chupa saco dele no operacional.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela atituide, precisamos sim de tremamento, muito servidores igual o comentario acima ele mesmo nao conhece tipos de extintores.

    ResponderExcluir
  6. Seria bom o SAAE manter mais contatos com o Corpo de Bombeiros para disponibilizar mais hidrantes pela cidade (pedido antigo dos bombeiros). Também seria bom uma maior agilidade para fornecer os caminhões-pipa para o combate aos incêndios na Serra de Santa Helena.
    Quanto ao aprendizado dos funcionários, é bom saber que estejam preparados para estas situações.
    Gostaria de saber se foram treinados em todos os tipos de fogo, principalmente no combate ao fogo em aparelhos elétricos com o uso do extintor de CO2.

    ResponderExcluir
  7. Discordo do Ramon no sentido de que o saae tem que disponibilizar hidrantes, isso é obrigação do estado. O saae poderia é intervir na execução ligações na rede, aí sim, más quem tem que comprar os aparelhos e dar manutenção é o corpo de bombeiros, ou estado.

    ResponderExcluir
  8. olho d'água07 janeiro, 2012

    concordo plenamente com zoinho e zoião. com tanto curso que precisamos para melhorarmos a nossa qualidade de serviço e com urgência vem esse negócio de incêndio?? Pelo amor de Deus, ajuda aí colegas. E o pior é que tem gente bobo que acredita que tem um tanto de sistema que vai pegar fogo. Sem querer desmerecer o conhecimento que pode ser útil de alguma forma, que dia pegou fogo, meu caro, fale um. E se pegar já está dentro d'água. No momento, com essas chuvas seria muito mais interessante aprender a recompor valas e fiscalizar asfalto.

    ResponderExcluir
  9. Será que os técnicos do trabalho do saae sabe que existe esse tipo de extintor??????

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, claro que a compra dos hidrantes (equipamento) seria pelo Estado ou Corpo de Bombeiros. Mas parece que há uma dificuldade com o SAAE para fazer essas ligações. Confira aí ou com o Corpo de Bombeiros.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. É muito triste ver que infelizmente ainda tem muitos funcionários ignorantes no quesito segurança do trabalho!!! De que adianta saber fiscalizar asfalto e recompor valas e morrer por não deter o conhecimento necessário para apagar um incêndio ou mesmo um acidente doméstico. Já está mais do que na hora de reconhecer o trabalho dos técnicos de segurança do Saae que aliás fazem um milagre.... Parabéns pelo ótimo trabalho que desempenham Acísia e Wendell!!

    Patrícia (ex funcionária SAAE)

    ResponderExcluir
  12. Vou deixar bem claro de uma vez por todas!!! Escuta aí, Ramon Lama!!! O SAAE não pode fornecer água dos caminhões pipa pq a água distribuída é potável! Água para combater incêndios e para lavação de ruas, entre outras coisas, é com a Prefeitura.

    ResponderExcluir