sexta-feira, 15 de março de 2013

NOMEAÇÕES DO SAAE REVELAM UMA TRISTE REALIDADE, EM MÉDIA 7 SERVIDORES PARA CADA CHEFE

Pelo visto a contenção de gastos está atingindo somente o bolso dos servidores, esta semana o SAAE finalmente publicou a listas dos cargos de confiança da autarquia. Um número assustador de cargos de confiança que demonstra a disposição nas contenções de gastos somente no bolso dos trabalhadores.
Fazendo uma divisão do número de servidores e cargos nomeados, chegamos em um resultado assustador, em média 7 servidores por chefe, uma vergonha para quem afirma que a administração precisa conter gastos.
Para completar, o SAAE ainda publicou a cessão de vários servidores com ônus para outras secretarias em funções como telefonista, que existem contratados em outras funções e exercendo as atribuições de telefonista as mesmas atribuições das servidoras cedidas em outras secretarias.
Esse é o SAAE, essa é a autarquia que prometeram revitalizar para dar aos setelagoanos um melhor atendimento a população.

31 comentários:

  1. Anônimo14 janeiro, 2013
    O JECA TATU

    SR ANANIAS PRESIDENTE DO SAAE Um gambá cheira o outro

    Um gambá cheira o outro significa uma tribo se formar para, com o mesmo objetivo, explorar ou gozar do mesmo privilégio. O exemplo magno é o SAAE. Basta observar os 72 CARGOS DE CONFIANÇA na AUTARQUIA SAAE, com cara de gambá, que organizar a quadrilha para tripudiar sobre nos SERVIDORES e POPULAÇÂO. Ou a tentar justificar o injustificável do SAAE SUCATADO e DESORGANIZADO. E que o novo PRESIDENTE DO SAAE SR ANANIAS não utilize os cargos de comissão para ajuda de custo de funcionários alocados na AUTARQUIA, e não usar o mesmo para fazer caridade a empresários falidos. Afastem-se destes gambás, pois o olfato é ímpar e percebe quem não é seu igual. Lançar-lhe-á um jato de mal astral ao notar que descobriu porque exalam mau cheiro??????????????????????????. .
    VAMOS A MATEMATICA (PEDRO BÒ) Atualmente com 514 funcionários aproximadamente, o SAAE trabalha para atender um consumo médio mensal de água de 2.610m ao dia, abrangendo os segmentos comercial, domiciliar, industrial e público.

    514 FUNCIONARIOS DIVIDIDO POR 72 CARGOS DE CONFIANÇA SÂO 7,1 FUNCIONARIOS PARA CADA, 6 DIRETOR, 9 SUPERVISOR, 26 COORDENADOR, 18 ASSESSOR, 2 GERENTE, 1 SECRETARIA.
    A tentar justificar o injustificado do SAAE SUCATADO e DESORGANIZADO ao (PEDRO BÒ)

    FERNANDO CABEÇÂO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro este olho que você escreve Fern.Cabeção: "SAAE SUCATADO", já virou bordão né!!
      Não sucatear a língua portuguesa é um dever de todos.

      Excluir
    2. O PEDRO BÓ
      O verbo sucatar, significado e conjugação.
      O verbo sucatar tem 7 letras,
      3 Vogais (u, a, a)
      e 4 Consoantes (s, c, t, r).
      A palavra escrita ao contrário é: ratacus
      Faça parte e dar ao verbo "sucatar" um significado pessoal.

      Excluir
  2. O JECA TATU (PEDRO BÓ)
    "Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."
    E QUE CABEÇÃO

    ResponderExcluir
  3. EStou muito revoltado,é triste realidade mesmo,cortaram nossas horas extras e vou denunciar algo muito serio que esta acontecendo,todos precisam ficar sabendo disso,estao pagando pra alguns funcionarios,proventos,em seus contracheques,beneficiando somente quem ja ganha muito,aumentaram os salarios de alguns sem ter tido nenhuma lei pra isso,o prefeito precisa ficar sabendo dessas falcatruas,e a telefonista que virou diretora,e o departamento pessoal estão apoiando tudo isso há muito tempo,isso é muita injustiça com nós servidores,estamos sendo prejudicados com corte de hora extras,enquanto alguns estao sendo muito beneficiados. Quero investigação sobre esse caso. CArgo de confiança tem que ganhar somente o salário que está divulgado em lei,nao pode haver complementaçao com proventos.

    ResponderExcluir
  4. O SAAE teve Presidente ausente, que precupava só em maquiar a Autarquia com revistas flaudulentas, e que mentiu com a arrecadação do SAAE. Agora tem um Presidente Piada, que não mostrou nada de novo, a não ser seu Carro com Placa da Cidade de Guanhães, porque o seu Tablet o Setelagoano já conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, adorei o carrãoooo... e o tablet, kkkkkkk, ah não nias... isto é desaforo, kkkkkk
      No meio do caos, uma piada irreverente, adorei.

      Não será ele o Moisés disfarçado de ananias com seu tablet de mandamentos para acertar o nosso dilacerado SAAE?
      onde está ou quem será o cajado dele?
      oremos!

      Excluir
  5. COMO FUNCIONA O ESQUEMA DA QUADRILHA DO SAAE:

    O ALMOXARIFADO PEDE PARA A LICITAÇÃO PARA FAZER UMA ORDEM DE COMPRA DE DETERMINADOS PRODUTOS OU SERVIÇOS. OS PRODUTOS E OS SERVIÇOS NÃO CHEGAM NUNCA NO SAAE. O ALMOXARIFADO ASSINA A NOTA FISCAL PORQUE SEMPRE SÓ A NOTA FISCAL CHEGA. A DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA AUTORIZA A CONTABILIDADE FAZER O PAGAMENTO. ASSIM SEGUE O TREM DA ALEGRIA.

    QUANTA COMPETÊNCIA.

    ATENÇÃO TEM INFORMAÇÃO QUE JÁ ESTÃO AUTORIZADOS UMAS ORDEM DE COMPRAS QUE SÓ CHEGARAM AS NOTAS FISCAIS.

    QUANTA COMPETÊNCIA.


    É POR ISSO QUE MANTÉM SEMPRE AS PESSOAS NOS MESMOS LUGARES PARA FACILITAR O ESQUEMA.

    ESTAMOS DE OLHO.


    ResponderExcluir
  6. Essa Diretoria Nada-Nada-Nada(Presidência, Administrativa e Financeira) e o Fantoche Departamento Pessoal(Só Tramoia) vem querer enganar alguém.

    ResponderExcluir
  7. Tem alguma lógica nessa reformulação do SAAE;

    Nepotismos descarados, Altos Salários para quem nem vai aos setores, o setor de atendimento sempre lotado de usuários reclamandos, BOMBEIROS HIDRÁULICO entregando contas de águas, redução nos atendimentos aos serviços de operacional. Embreve o SAAE de Sete Lagoas estará funcionando muito bem para uma cidade do tamanho de Ganhães. Esse é o sonho do Prefeito.

    ResponderExcluir
  8. AUXILIAR DE SERVIÇOS REVOLTADO15 março, 2013

    DIZEM QUE TEM UM COORDENADOR AQUI COM A GENTE NO OPERACIONAL QUE GANHA TODAS VANTAGENS COMO SE ESTIVESSE TRABALHANDO EM CASA DE MAQUINAS??????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo essa denuncia,temos que acionar o ministerio publico pra fazer essa investigação urgente,isso não pode ser permitido,essa telefonista precisa voltar para o telefone,lugar de onde nunca deveria ter saido,ela esta acobertando algo muito serio,o prefeito tem que ficar sabendo disso,ele agora vai saber o quanto essa diretora nao serve pra ter esse cargo,permitir isso é crime,ela tem que ser punida por essa atitude,somos servidores,merecemos a transparencia,queremos apenas um salario justo,o serviço de alguns nao é mais importante do que o de ninguem,esses cargos de confiança já tem salarios diferenciados,e agora dar proventos a eles pra melhorar mais ainda os seus enormes salarios não e justo.Muitos foram prejudicados,contavam com suas horas extras ha mais de anos,tinham contas pra pagar,financiamentos,emprestimos,e já que é pra conter gastos,agora queremos ver como a telefonista e o presidene vão explicar isso,e vão prestar contas no ministerio publico. Estou indignado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o Sr. Prefeito sabe de tudo bem como o ministerio publico, pois à funcionario do SAAE trabalhando lá e é custeado pelo SAAE, e você já observou que qualquer denuncia que lá chega é engavetado, pois ninguém quer abrir mão das regalias conguistadas, e o fato do SAAE ser desoganizado fica mais facil de desviar recursos.

      Excluir
  10. Que absurdo essa denuncia,isso nao pode ser permitido no saae,isso tem que ser denunciado ao ministerio publico,se for confirmado essa telefonista cometeu um crime,merece passar por processo administrativo,so no saae que acontece essas coisas,cargo de confiança que ja tem altos salarios mesmo, ser beneficiado com aumentos sem passar pela camara,tudo por debaixo dos panos,vai ter que dar explicaçao ao ministerio publico e para o prefeito,conter gastos vai ter que ser pra todos entao,queremos e merecemos transparencias,agora entendi e ta explicado porque nao pode pagar hora extra,pra desviar o dinheiro publico pra uma turminha.TAntos servidores que ganham pouco,competentes,que realmente trabalham e nao tem nenhuma oportunidade de melhoria nem proventos em seus salarios e essa diretora desonesta permitindo essa barbaridade.Indignado!Queremos justificativa sobre o pagamento desses proventos,porque esses beneficiados estao recebendo isso,onde tem essa lei?quem criou isso?e porque estao acobertando um fato tao grave assim? que justiça seja feita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro a verdade que o prefeito sabe sabe disso muito MAIS que nos,
      FALTA É VERGONHA NA CARA DELE DOS VEREADORES E DO PROMOTOR DE PATRIMÔNIO PÚBLICO.

      Excluir
  11. Denuncia que fiz é veridíca,veio de fontes verdadeiras que viu o contracheque do ex diretor de operações,o motorista,e da advogada,desde que perdeu o cargo a cobra fumante deu a eles PROVENTOS para nao prejudicar o salario dele,perdeu o cargo e o salario ficou intacto,a telefonista sempre soube de toda essa falcatrua e continuou apoiando,será que uma pessoa dessa merece ser diretora senhor PREFEITO? merece processo administrativo. Ministério público urgente pra desmascarar toda bandidagem que esta ocorrendo no saae

    ResponderExcluir
  12. Servidor do operacional16 março, 2013

    É interessante esses comentários. Sempre a culpa é de chefes, diretor presidente, prefeito, etc.... Em hipótese nenhuma observamos alguém dizer que somos os principais responsáveis pela má prestação de serviços para a população. Em nenhum momento alguém fala que funcionário do SAAE bate cartão pensando em dar saída o mais rápido possível, não procura o serviço, recebe hora extra para completar salário, quer ganhar 300 % além do que merece e se puder ficar em casa sem fazer nada só recebendo. Deveríamos pensar que nós funcionários do SAAE temos pagamento mensal compatível e até melhor do que o mercado oferece. Deveríamos pensar em propor um plano de cargos e salários para corrigir distorções o mais rápido possível, más ninguém corre atrás. Passam os anos e o que estamos vendo? Que a culpa é sempre é sempre dos outros e não nossa. Esse negócio de presidente piada ou ausente já caiu do galho. Todo mundo já sabe que a fama do funcionário do SAAE é ruim de serviço, enganador, faz falcatruas e prejudica a população. Se nós funcionários não revertermos esse quadro quem vai rodar não é diretor, chefe ou prefeito. Somos nós mesmos. Falar mal do Prefeito? Jamais, pois os próprios funcionários fizeram campanha pra ele. No meu caso, o meu chegado que trabalha na engenharia me convenceu a votar no homem falando que ia ser muito melhor, que o funcionário ia ser muito valorizado e que o salário ia aumentar. O que estamos vendo é que estão cortando tudo, que vamos perder triênios, que vão aumentar nossa carga horária e enfim nós vamos ficar pior do que estava. Agora, a culpa do Prefeito? A culpa é do meu amigo? Não, a culpa é totalmente minha em acreditar em papai Noel. Todo mundo sabe que Prefeito nenhum pensa em aumentar gastos e amigo nenhum faz campanha a não ser por interesse pessoal. Se eu acreditei em tudo, o burrão da história fui eu. Vamos parar de por a culpa nos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nós servidores somos o que somos, e a chefia não faz nada e ainda paga as gratificações de empenho na sua totalidade, e ainda eu vou culpar um colega que fez eu votar em alguém. A situação é deverasmuito difícil.

      Excluir
    2. E a direção não faz nada. Ainda mantém todos chefes nos seus postos. Se não é piada é muito pior.

      Excluir
  13. Da o nomes dos boi que praticam nepotismo ou você Hugo tem rabo preso com a direção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tá querendo o nome dos bois e o touro chefe, assim fica mais facil te chifrar Hugo. E lembre-se a camisa do Sindagua é vermelha e vermelho tissa o touro.

      Excluir
    2. Hugo tem rabo,cabeça e o corpo.Quem nunca viu a harmonia dele com a chefinha do telefone e o diretorzinho operacional ,até parece parentes.

      Excluir
  14. AUXILIAR REVOLTADO16 março, 2013

    O RETRATO FIÉL DO SAAE

    DIRETOR OPERACIONAL ,CHEFE DA TELEFONIA ,COORDENADORES ,SUPERVISORES, TODOS TRATANDO O SAAE COMO NEGOCIO DE FAMÍLIA.

    VIVA O NEPOTISMO NO SAAE ALIADO A SERVIDORES NOMEADOS QUE GANHAM SEM TRABALHAR. ESSES TEM VALOR


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PEDRO BÓ

      "É tanta hipocrisia, tanta gente vazia, tanto assunto inútil, que ando com preguiça de conhecer pessoas…"
      Tati Bernardi

      Excluir
    2. A mais pura e triste verdade.

      Excluir
  15. SUPER NOTICIA

    O pito do apito do JECA TATU

    Na câmera Municipal de Sete Lagoas, já esta funcionando um equipamento que controla o tempo de fala de cada vereador, se o parlame4ntar ultrapassar três minutos, o cronômetro apita. Eu aprovo a iniciativa, mas alerto o maior problema dos políticos não é falar demais, é fazer de menos,


    FERNANDO CABEÇÃO

    ResponderExcluir
  16. Realmente Márcio Reinaldo não acredita no povo de Sete Lagoas.

    ResponderExcluir
  17. Esse blog não terá nenhuma credibilidade ,ja que os comentários que são parte efetiva da matéria, em sua grande maioria só se apresentam como anônimos.

    ResponderExcluir
  18. Aiiii povo, para de reclamar..Tudo sempre vai estar ruim para vocês, até que um de vocês assuma o poder, mais como não tem competência para isso, fica ai reclamando, questionando e nada de TRABALHAR. O pior do SAAE todo mundo sabe que é justamente o operacional, pessoas que não trabalham direito, que simplesmente chega e fura um buraco na rua da sua casa e vão embora, deixa tudo a Deus dará.

    ResponderExcluir
  19. Sr Fernando Cabeção, Bom Dia.

    Estão querendo corrigir você, mas esses BILTRES SÓ CONSEGUIRAM lhe corrigir por enquanto em algumas palavras escritas erradas e até alguns erros gramaticas. Pois no caracter não terão nunca chance.

    Continue lendo e escrevendo, que você encomodará muita gente, e quem sabe verás melhoras molharas na Autarquia.

    Abraços.

    SPM-QM

    ResponderExcluir
  20. POR QUE O SINDÁGUA NÃO QUESTIONOU AO PREFEITO REFENTE A ESTA MATÉRIA QUE O BLOG POSTOU? VOCÊS TIVERAM AI A OPORTUNIDADE AGORA NÃO RECLAMA
    .
    SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2013

    NOMEAÇÕES DO SAAE REVELAM UMA TRISTE REALIDADE, EM MÉDIA 7 SERVIDORES PARA CADA CHEFE.

    AGORA NÃO ME VENHA RECLAMAR CORTE, VÃO CHORAR EM CASA CAMBADA


    ResponderExcluir