sexta-feira, 1 de março de 2013

POR FALTA DE ESTRUTURA, SERVIDORES SÃO OBRIGADOS BATER CARTÃO NA CHUVA

A mudança no local de bater ponto no setor de operações, foi feita sem pensar no conforto mínimo para os servidores. Agora com a mudança, trabalhadores são obrigados bater o cartão debaixo de sol é chuva, o que gerou muitas revoltas entre os servidores.
Em média 150 servidores trabalham no setor de operações,  sem um lugar adequado, os mesmos ficam por vários minutos debaixo de chuva a espera de sua vez para bater o ponto.
O departamento de segurança teria alertado a direção sobre o problema, mas até a data de hoje nada foi feito.
Esperamos que a direção do SAAE use o bom senso e resolva o problema o mais rápido possível.

VEJA AS FOTOS




53 comentários:

  1. CASAS DE MAQUINAS01 março, 2013

    DIREÇÃO DO SAAE EVITA DESGASTE COM SERVIDORES E TONINHO PACHECO SERÁ DIRETOR DE OPERAÇÕES.

    VOCÊS PEDIRAM AGORA AGUENTA CAMBADA , O TONINHO NÃO ESTAVA NA FILA NÉ KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JECA TATU
      Parabéns Sr. Ananias presidente do SAAE, agora temos um comandante serio que esta pensando em reestruturar o SAAE. Agora Para que o SAAE tenha uma logística é necessário ir além dos conceitos estabelecidos pela Direção do SAAE. é preciso o que chamo de “incorporar o espírito de Logística”. TODOS são responsáveis por fazer esse processo acontecer conjunto com os servidores. De forma bem simples e didática: E esperamos do Senhor presidente do SAAE também a qualificação de nos servidores para trazer como resultado uma formação, que torna nos profissionais habilitado para o exercício de alguma atividade, quer dizer, dota nos servidores da ALTARQUIA de um conjunto de conhecimentos que atestam à possibilidade do exercício profissional. Neste conjunto de conhecimentos incluímos a escolaridade, a experiência profissional, cursos realizados etc.
      Sr. Ananias presidente do SAAE eu volto a reitera que gambá cheira o outro significa uma tribo se formar para, com o mesmo objetivo, explorar ou gozar do mesmo privilégio. O exemplo magno é o SAAE. Basta observar os 70 CARGOS DE CONFIAÇA na AUTARQUIA SAAE, com cara de gambá, que organizaram a quadrilha para tripudiar sobre NOS SERVIDORES e POPULAÇÂO. Ou a tentar justificar o injustificável do SAAE SUCATADO e DESORGANIZADO. Repare quando junta um monte de gente brega para se defender daquilo que mais as ameaça: o bom gosto, a sobriedade e a elegância. Ou quando se somam para rezar no mesmo livrinho de fé. Ou quando reúnem os loucos por um automóvel zero. Ou quando mulheres disputam o mesmo vestido ou o produto mais barato. Quando se aproximam por local de origem, em que o regionalismo sobressai o que possuem de mais ridículo, esquecidos de manter as aparências, face ao amor e saudades da terra natal. Ou então, quando se agrupam pares ou trincas em que o cheiro de gambá se acentua por salientar o que têm de pior na fisionomia sem escrúpulos, que transparece no franzir dos olhos ou alçar das sobrancelhas. Afaste-se, pois o olfato do gambá é ímpar e percebe quem não é seu igual. Lançar-lhe-á um jato de mal astral ao notar que descobriu porque exalam mau cheiro.

      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
  2. foi o rh que falou para o presidente que deveria fazer o picote na hora do almoço, ele nao tem que bater, presidencia e finaceiro sao dois irresponalveis, acorda marcio reinaldo, mas de todo jeito temos que picotar de manha e a tarde no sol ou na chuva, somos escravos.

    ResponderExcluir
  3. isso que dar um presidente incopetente ser dominado por outros mais burros ainda, acham bonito ne fe.... com os funcionarios.

    ResponderExcluir
  4. Oh do, são todos de açúcar! Vão derreter com a chuva!
    Isso é salão de beleza ou setor operacional.
    Vocês são oportunistas, aproveitam situaçoes como estas para fazer drama! Porque não propõe açoes de melhoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quando vamos aguentar isso gente!!!!!!!!
      Hugo pelo amor de Deus, ja está passando da hora de todos os funcionarios juntarem e fazermos alguma coisa.
      Chega, chega, queremos ao menos respeito!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. O JECA QUE NÃO É TATU

      Espera aí, e o serviço? o que vc tem feito para atender os pedidos da população? vc trabalha e cumpre o seu horário? os outros também? a população está satisfeita com os nossos serviços prestados? Caro colega, antes de olhar para o nosso umbigo, é preciso pensar em quem paga os nossos salários que são os usuários. E por sinal o nosso salário é muito melhor do que o comércio do município oferece. Estando quites com as nossas obrigações aí sim devemos cobrar melhorias salariais.

      Excluir
  5. ALGUÉM PODE EXPLICAR O DESMANCHE DE UM CAMINHÃO NO PÁTIO DO OPERACIONAL, PARA ONDE FOI AS PEÇAS?

    ResponderExcluir
  6. Gente tem uma turma que não picota cartão, enganam com folha de ponto que pode ser entregues em sumir de vistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São as chamadas "folhinhas mágicas" elas lhe dão direito de faltar sem que seja descontado no seu pagamento e sair mais cedo quando der na telha.

      Excluir
    2. Essa Diretoria Aprendiz(Presidência, Administrativa e Financeira) e o Fantoche Departamento Pessoal(Só Tramoia) vem querer enganar alguém.

      Excluir
  7. Nao é isso! Não pode pegar chuva porque derrete, só tem sabonete!

    ResponderExcluir
  8. Que decepção com você Hugo! Pensei que você iria falar no povo no radio do salario que ainda estamos recebendo ,das contratações de parente de chefia e você só mendigo horas extras.
    Cara isso pegou mau para caramba para nós vou me desfiliar do sindicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. decepcionado03 março, 2013

      Não está dando pra entender, ou melhor está claro, infelismente HUGO está do lado da chefia. Que pena HUGO, acreditavamos muito em você mas infelismente você esta decepicionando todo mundo. Agora pergunto: Oque você ja fez de bom para gente esse ano? Resposta: N A D A versus NADA

      Excluir
  9. é o ótimo trabalho que prestam as ronaldetes e cia. agora com uma incompetente no comando da diretoria administrativa é que elas vão fazer a festa.

    ResponderExcluir
  10. o ARTIGO 62 DA CLT diz que o funcionário que trabalha externamente ou seja quem trabalha na rua, não precisa registrar o cartão de ponto no horario de almoço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,

      O Regime de Trabalho dos servidores públicos não é o Celetista (CLT), é o Estatutário.

      Resumindo

      A previsão do ART. 62 da CLT não se aplica aos funcionários públicos da Autarquia Municipal SAAE.

      Excluir
    2. Quando escrevo alguma coisa sei oque estou falando meu amigo. O regime nosso é estatutario, mas todos, eu disse todos os trabalhadores do BRASIL estão subordinados a CLT. Não é porque somo estátutarios que estamos acima ou abaixo da CLT. Vai estudar

      Excluir
    3. Regime Estatutário

      Direitos/Deveres: Previstos em lei municipal, estadual ou federal. Características: Estabilidade no emprego; aposentadoria com valor integral do salário (mediante complementação de aposentadoria), férias, gratificações, licenças e adicionais variáveis de acordo com a legislação específica. A competencia para julgar conflito é da Justiça Comum.

      Regime Celetista

      Direitos/Deveres: Previstos na Consolidação das Leis do Trabalho. Características: Apesar de não haver estabilidade, as demissões são rara e devem ser justificadas. Os servidores têm direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), aviso prévio, multas rescisórias, férias, décimo terceiro, vale-transporte e aposentadoria pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), que respeita um teto de R$ 3.416,54, entre outros. Justiça para julgar conflitos é da justiça Especial (Trabalho)

      Excluir
    4. Chupa essa manga mané, o Art. 70 da Lei Complementar Municipal nº 79 que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Sete Lagoas. Reza:

      Art. 70 A frequência será apurada preferencialmente, por meio de ponto.

      §1º Ponto é o registro pelo qual se verificarão, diariamente, as entradas e saídas dos servidores em serviço.

      §2º Nos registros de pontos deverão ser lançados todos os elementos necessários à apuração da frequência.

      §3º Salvo nos casos expressamente autorizados por autoridade competente ou previsto em lei ou regulamento, é vedado dispensar o servidor do registro de ponto.


      Portanto, “picotar” ponto é uma obrigação do funcionário público sem distinçao pois está previsto em lei propria.

      A mesma lei autoriza descontos e penalidades e descontos para aqueles que foram impontuais e não agirem com assiduidade!

      Vai trabalhar, e para de chorar

      Excluir
  11. COMO FUNCIONA O ESQUEMA DA QUADRILHA DO SAAE:

    O ALMOXARIFADO PEDE PARA A LICITAÇÃO PARA FAZER UMA ORDEM DE COMPRA DE DETERMINADOS PRODUTOS OU SERVIÇOS. OS PRODUTOS E OS SERVIÇOS NÃO CHEGAM NUNCA NO SAAE. O ALMOXARIFADO ASSINA A NOTA FISCAL PORQUE SEMPRE SÓ A NOTA FISCAL CHEGA. A DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA AUTORIZA A CONTABILIDADE FAZER O PAGAMENTO. ASSIM SEGUE O TREM DA ALEGRIA.

    QUANTA COMPETÊNCIA.

    ATENÇÃO TEM INFORMAÇÃO QUE JÁ ESTÃO AUTORIZADOS UMAS ORDEM DE COMPRAS QUE SÓ CHEGARAM AS NOTAS FISCAIS.

    QUANTA COMPETÊNCIA.


    É POR ISSO QUE MANTÉM SEMPRE AS PESSOAS NOS MESMOS LUGARES PARA FACILITAR O ESQUEMA.

    ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  12. Essa Diretoria Aprendiz(Presidência, Administrativa e Financeira) e o Fantoche Departamento Pessoal(Só Tramoia) vem querer enganar alguém.

    ResponderExcluir
  13. Com o Trabalhador humilde pode tudo e rápido. Cadê os serviços dos competentes, segundo o presidente ao nos apresentar a diretora Administrativa e Finceira, as prestação de contas segundo a LEI 8053. Quanta Imaturidade. Não decola.

    ResponderExcluir
  14. Como diz Padrão, o Presidente do SAAE vai fazer reforma, ele vai tirar a garrafa de café da mesa da sala e passar para a mesa da cozinha. Quanta Competência.

    ResponderExcluir
  15. O pessoal da folha de ponto é deferas muito competente(?).

    Os demais servidores, os que trabalhan e que picotão cartão não merecem nenhuma consideração e respeito.

    Somente para o segundo exemplo, Isso é Lamentável.

    ResponderExcluir
  16. A direção não tem coragem para cortar só os ganham horas extras sem trabalhá-las, vem com essa ordem sem nenhum estudo. Isso é irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  17. Eu não quero nenhuma hora extra mais, eu quero um salário digno.

    ResponderExcluir
  18. Demorou a mascara de Toninho Pacheco cair.

    ResponderExcluir
  19. ESTE BLOG, UMA BOA FERRAMENTA A FAVOR DE TODOS, MAS O MEDÍOCRE SOMENTE O USA PARA COISAS MEDÍOCRES QUE NÃO DARÃO QUALQUER RETORNO.

    DEVERIA SER MAIS INTELIGENTE E LEVANTAR QUESTÕES RELEVANTES QUE CAUSEM DISCURSOS IMPACTANTES. NÃO ESTA RIDÍCULA POLÊMICA DE GENTE MOLHANDO NA FILA DE PONTO.
    VOCÊ ADMINISTRADOR DO BLOG, NÃO SABE DE NADA, NÃO SABE O QUE ACONTECE NOS BASTIDORES, AS MANOBRAS, VOCÊ É COMO UM PAÍS SUL-AFRICANO À MARGEM DE QUALQUER DESENVOLVIMENTO.
    VÊ SE ENTREGA ESTA LIDERANÇA PARA ALGUÉM QUE REALMENTE LEVANTE CAUSAS RELEVANTES E SACUDA ESTA ADMINISTRAÇÃO.
    NÃO TEMOS ESTRUTURA, NÃO SOMENTE PARA MARCAÇÃO DE PONTO, MAS TAMBÉM CONDIÇÕES MÍNIMAS DE HIGIENIZAÇÃO, SEGURANÇA, PREVENÇÃO A PATOLOGIAS DESENVOLVIDAS NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO.
    ESTAMOS NO CORAÇÃO DA DEMOCRACIA, SECULO 21, NO CENÁRIO DE PAÍZ DEVASTADO PELO TERREMOTO COMO HAITI AQUI DENTRO DO SAAE, OPERACIONAL, CASAS DE MÁQUINAS, ESCRITORIO CENTRAL, TUDO AOS PEDAÇOS. VERGONHA PARA UMA CIDADE DE QUASE 300 MIL E PROXIMA A BH.
    VOCÊ É TAMBÉM O RESPONSÁVEL POR ESTE CENÁRIO E O ENFEITA COMO UM COADJUVANTE DO FILME MAD MAX, CADA UM PARA SI. PERFEITO.

    ResponderExcluir
  20. FALAR QUE O MUNDO DÁ VOLTA, É SER REPETITIVO MAS, VER OS INTEGRANTES DA QUADRILHA DECEREM A RIPA NESSE BLOG DIARIO DO SAAE E AGORA RECORRER À ELE PARA FALAR DO ESTATUTO DO SERVIDOR, PARA AMENDRONTAR NÓS SERVIDORES, EU VIVE E VI.

    QUE A QUADRILHA ESTÁ EM DESESPERO ESTÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para também não ser repetitivo, saiba que o processo administrativo disciplinar, dividido em quatro procedimentos (instauração, instrução, defesa, relatório e julgamento) quando conduzidos por autoridades bem intencionadas, vislumbra o transcurso processual com maior celeridade.

      Excluir
    2. Que tal começar por instaurar um processo pelo(a) responsável, digo, irresponsável que autorizou os pagamentos dos altos cargos de confianças sem as respectivas nomeações e publicidades.

      Excluir
  21. Servidores,



    Parem de chorar, o Art. 70 da Lei Complementar Municipal nº 79 que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Sete Lagoas. Reza:

    Art. 70 A frequência será apurada preferencialmente, por meio de ponto.

    §1º Ponto é o registro pelo qual se verificarão, diariamente, as entradas e saídas dos servidores em serviço.

    §2º Nos registros de pontos deverão ser lançados todos os elementos necessários à apuração da frequência.

    §3º Salvo nos casos expressamente autorizados por autoridade competente ou previsto em lei ou regulamento, é vedado dispensar o servidor do registro de ponto.



    Portanto, “picotar” é uma determinaçao da lei e uma obrigação dos servidores.

    ResponderExcluir
  22. Lei de Jerson04 março, 2013

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Cadê o diretor antônio Pacheco filho? O todo podeso não aguento a pressão?
    Ele falava que mandava e que era o cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ANONIMO, se sua estrela nao brilha, NAO TENTE OFUSCAR a minha, OK. Abçs, TONINHO PACHECO.

      Excluir
  24. SEM AUTONOMIA NÃO DA!

    vcs pediram autonomia e poder para toninho e ele deu a vcs corte de horas extras,chuva na cutelas kkkkk.

    ResponderExcluir
  25. A continuidade das maracutaias irão continuar e nós servidores continuaremos a mendigar horas extras com compensação de salario. Mas nós somos responsáveis direto por tudo que esta acontecendo; guando a coisa esta nos favorecendo não reclamos,então agora é essa a punição que recebemos.

    ResponderExcluir
  26. Bombeiro só na motoca05 março, 2013

    SÁBADO, 12 DE JANEIRO DE 2013

    DIREÇÃO DO SAAE EVITA DESGASTE COM SERVIDORES E TONINHO PACHECO SERÁ DIRETOR DE OPERAÇÕES

    Servidores estão satisfeitos com a volta de Toninho Pacheco na direção de operações. Agora é hora de todos servidores darem respaldo ao novo e velho diretor de operações. Toninho sabe trabalhar com os servidores, sempre aberto para o diálogo e duro quando preciso. Uma decisão sábia da direção do SAAE, precisamos de líderes que não tenha dificuldades de estar próximo aos servidores, e Toninho é a pessoa certa.
    O blog Diário do SAAE deseja a Toninho boa sorte nessa empreitada que com certeza não é novidade para ele.
    Postado por DIÁRIO DO SAAE às 06:21 35 comentários:

    CHUPA ESSA CAMBADA...

    ResponderExcluir
  27. E ai Hugo você não fala mais nada e nem defende a verdade. Dizem que você esta triste porque TONINHO CAIU E AGORA VOCÊ NÃO TERÁ MAIS O CARGO DE SUPERVISOR DE TRANSPORTE. Comece logo a lutar por melhorias e postar a verdade ou vou te que HACKEAR esse blog .

    AI ELE SERÁ MEU ENTENDEU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só não se esqueça, que eu sei muito bem quem é vc, seu hacker, inclusive tem parente muito próximo, que trabalha no saae, tá. fuiiiii...

      Excluir
    2. Pra voce HACKER,que disse que eu cai, avise a SEUS AMIGOS,que para o bem do saae, eu FICO, por tempo indeterminado. TONINHO PACHECO.

      Excluir
    3. Quando eu disse que você caiu ,foi no que se refere a moral diante do saae.Lembre-se você é carta vencida.

      Excluir
    4. Amigo das horas incertas09 março, 2013

      Meu amigo Hacker não perda seu tempo com alguém que nunca contribuiu com o SAAE . fuiiiiiiiiiiiiiiiii

      Excluir
  28. Para aqueles que admitem a possiblidade de paralisação posso garantir mesmo ciente que a greve é um direito constitucional que o STF tem adotado o entendimento de que os servidores públicos que paralisarem os seus serviços por motivo de greve não deverão ter suas remunerações pagas. O pagamento só será obrigatório quando a greve for provocada por atraso no pagamento dos salarios dos servidores públicos.



    Para não falar que estou mentindo, cito abaixo uma jurisprudencia :



    EMENTA

    ADMINISTRATIVO. SERVIDOR PÚBLICO. DIREITO DE GREVE. DESCONTO DOS DIAS NÃO TRABALHADOS. POSSIBILIDADE. PRECEDENTES DO STF E DO STJ.

    1. O Supremo Tribunal Federal, ao julgar os mandados de injunção 708 e 712, estabeleceu que, até a edição de lei específica pelo Congresso Nacional, os servidores públicos teriam assegurado o direito ao exercício de greve, na forma regulada pela Lei 7.783/89.

    2. Entretanto, no que diz respeito aos descontos relativos aos dias não trabalhados, é certo que os salários dos dias de paralisação não deverão ser pagos, salvo no caso em que a greve tenha sido provocada justamente por atraso no pagamento aos servidores públicos civis, ou por outras situações excepcionais que justifiquem o afastamento da premissa da suspensão do contrato de trabalho, o que não se verifica no caso concreto. Precedentes do STF e do STJ.

    3. Apelação e remessa oficial a que se dá provimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JECA TATU

      O ser humano é hipócrita, sempre preocupado demais com seu próprio umbigo para não olhar ao seu redor, achando que vive mal com o muito que tem, enquanto milhares vivem abaixo da linha da miséria. Hipócrita demais quando finge se importar com os seus colegas de trabalho, quando na verdade o que importa para estas pessoas é o dinheiro. E isso é inerente ao ser humano,estou generalizando, sei que não, existem boas almas entre nos servidores do SAAE, de pessoas que trabalham e quer ver um SAAE revitalizado e que possamos garantir o nosso sustento.
      Mas é como dizem ”uma batata podre estraga todas as outras que estiverem dentro do mesmo saco”. Fica difícil para aqueles que querem trabalhar e fazer do SAAE uma Autarquia respeitada perante a população Setelagoana, realmente fica difícil fazê-lo, quando estamos cercados de pessoas que não tem o mesmo objetivo.

      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
  29. Esse Blog Diario do SAAE está sendo invadido pela direção Burguesa, estão colocando seus venenos aqui, chô cachorradas.

    ResponderExcluir
  30. Acredito nas boas intenções do Sr. Ananias. O que me preocupa são as intervenções do executivo (prefeito), disposto a satisfazer os caprichos do seu Super, Mega secretário de Administração. Depois da merda feita quero ver quem vai reparar o erro.

    ResponderExcluir
  31. O salario é bom ,temos "estabilidade",mas ainda assim hoje posso dizer que ainda me envergonho de trabalhar aqui ,pois o sucateamento da autarquia é fisico e mental, se fosse feito um investimento maior em competência ,tanto população quanto funcionários estariam bastante felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua "estabilidade" é ilusória pois a todo momento o que ouvimos são ameaças por parte das diretorias que cortarão algo (gratificações; insalubridades; cursos técnicos; ...).
      o foda é trabalhar e não saber se no próximo mês você pode contar com aquela renda ou se receberá a metade daquilo...
      isso é desgastante d.

      Excluir
    2. Sábio anônimo! Aqui não temos garantia de nada, já estamos há dois meses com o salário menor que o mínimo.

      Excluir
  32. OPERACIONAL09 março, 2013

    NO PAGAMENTO DE ABRIL VAMOS SENTIR UMA REDUÇÃO NO CONTRA CHEQUE REFERENTE O CORTE DAS HORAS EXTRAS, QUE A ANOS ERA COMPENSAÇÃO DE SALARIO. AGORA PERGUNTO AO SENHOR TONINHO? VOCÊ TONINHO SABE O QUE É TER UMA REDUÇÃO NO SALARIO,LEMBRA DE QUANDO COLOCARAM VOCÊ NA OFICINA E CORTARAM TODOS OS SEUS BENEFÍCIOS,HORAS EXTRAS,SALUBRIDADE E VOCÊ FICAVA LIGANDO PARA O RH PARA SABER SE VOCÊ TINHA DIREITO AO SALARIO FAMÍLIA PORQUE AS COISAS APERTARAM E NÃO TINHA SAIDO SEU APOSTILAMENTO ,MAS PERECE QUE AGORA VOCÊ NÃO LEMBRA NÉ! ESTOU CARA MAGOADO COM VOCÊ,NÃO ESPERAVA QUE VOCÊ FOSSE UM JUDAS.

    ResponderExcluir
  33. ALGUÉM PODE EXPLICAR O DESMANCHE DE UM CAMINHÃO NO PÁTIO DO OPERACIONAL, PARA ONDE FORAM AS PEÇAS?

    ResponderExcluir