quarta-feira, 13 de março de 2013

CONTENÇÃO DE GASTOS DO SAAE PROVOCA ATRASO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

A população setelagoana vem sofrendo e muito com a diminuição da prestação de serviços do SAAE na cidade. Com o fim dos plantões durante a semana e com o planão reduzido em finais de semana, vários serviços estão ficando acumulado causando grande transtorno na prestação de serviço.
Esta semana ficamos sabendo que o setor de leitura está com a leitura e entrega das contas atrasadas devido o corte das horas extras. Bombeiros estariam fazendo as entregas das contas de motocicleta para tentar colocar o serviço em dia.
No setor de operações, vários serviços estão suspensos como: Caminhão pipa, caminhão limpa fossa, serviços de cavaletes E somente uma equipe para atender os serviços de esgoto sendo uma equipe para o serviço de máquina e caminhão da turma de varetas. A equipe quando atende a máquina, fica sem o atendimento de desentupimento de varetas causando o acúmulo de serviços.
Serviços de esgoto que depende do serviço de caminhão limpa fossa, deixam de ser executados com a falta de uma equipe de plantão.

11 comentários:

  1. Quem tem um teclado no dia de hoje, escreve a merda que quer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a merda torna-se alento na leitura de outrem.

      Excluir
  2. O JECA TATU

    . Sr. Hugo Lyra eu gostei muito do seu pronunciamento no operacional do SAAE.
    É pensar grande que vamos reivindica um melhor Vale alimentação, Vale transporte, melhorar a gratificação e estender esta gratificação a funcionários da Autarquia que não tem esta gratificação na legalidade tornando a mesma legalizada todos os servidores da Autarquia têm direitos e deveres. Devemos lutar para que os direitos sejam respeitados, e ao mesmo tempo, ter consciência dos deveres e cumpri-los. Você Hugo é o representante do Sindágua/MG deveria ser o primeiro a mostrar e esclarecer ao servidor que horas extras e opção da firma pegam mal servidor preocupado com o setor de leitura está com a leitura e entrega das contas atrasadas devido o corte das horas extras e Com o fim dos plantões durante a semana e com o planão reduzido em finais de semana, você sabe que estes plantões nunca funcionam observar os 72 CARGOS DE CONFIAÇA na AUTARQUIA SAAE, com cara de gambá, que organizaram a quadrilha para tripudiar sobre NOS SERVIDORES e POPULAÇÂO. Ou a tentar justificar o injustificável do SAAE SUCATADO e DESORGANIZADO. Duas vezes conversei O Sr.Ananias presidente do SAAE é uma pessoa seria que esta pensando em reestruturar o SAAE.
    Hugo Lyra eu quero continuar a reitera a você que o ser humano é hipócrita, sempre preocupado demais com seu próprio umbigo para não olhar ao seu redor, achando que vive mal com o muito que tem, enquanto milhares vivem abaixo da linha da miséria. Hipócrita demais quando finge se importar com os seus colegas de trabalho, quando na verdade o que importa para estas pessoas é o dinheiro. E isso é inerente ao ser humano,estou generalizando, sei que não, existem boas almas entre nos servidores do SAAE, de pessoas que trabalham e quer ver um SAAE revitalizado e que possamos garantir o nosso sustento. Mas é como dizem ”uma batata podre estraga todas as outras que estiverem dentro do mesmo saco”. Fica difícil para aqueles que querem trabalhar e fazer do SAAE uma Autarquia respeitada perante a população Setelagoana, realmente fica difícil fazê-lo, quando estamos cercados de pessoas que não tem o mesmo objetivo.

    FERNANDO CABEÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Um governo na contra-mão de seus propósitos ou no mínimo contraditório.
    Um governo sobre regência do seu gestor executivo que pregou e prega a instalação de universidades e cursos técnicos superiores, pagando uma miséria para seus técnicos superiores, salvaguardando nomea-los a cargos em comissão com objetivo de aproximar seus ganhos com a categoria. Um bom executivo e ou técnico superior jamais virá para os quadros públicos do município.
    Não precisa de um especialista para citar onde está o desequilíbrio nas contas públicas. Uma lei delegada é usada para temas não correlatos e ações casadas que fogem inteiramente a questão.
    A lei de responsabilidade fiscal já virou dois pesos, duas medidas como esta cultura mesquinha de cidade com cabeças pensantes retrógradas, isentas de ética e munidas de muita letargia. Existe uma prestação de contas fictícia, cheia de buracos, a gestão de pessoas do município anda no limite. Como acontece em carater nacional, Sete Lagoas arrecada bem e muito em impostos, mas gasta mal. A estrutura organizacional é um caos, não temos uma previdência e somos estatutários, uma mazela que prefeitos covardes não tiveram coragem de por a frente. Ha décadas os estados e municípios receberam sinalização do governo federal para criarem suas previdências. Hoje o funcionário municipal depara com um abismo salarial, quando chega no balcão do INSS para se aposentar. Não se aposenta antes de completar 70 anos e o municipio dar um pé no seu traseiro. No município tem muito cacique e pouca eficiencia. Isto tudo é descarregado na política salarial que é mais vítima da precária administração. Daqui a pouco as obras e sucesso do Lacerda estarão batendo na porta da cozinha de Sete Lagoas, dizendo é assim que se faz gestão seus caipiras metidos a besta. Dizem que mineiro nao perde o trem. O setelagoano dorme no ponto. De repente à sombra do congresso era mais fresca que a sombra do precário predio da prefeitura de Sete Lagoas. A ficha vai cair.

    ResponderExcluir
  4. A cultura do setor de leituras de se ter hora extra sem ao menos executa-las é inteiramente e incondicionalmente responsabilidade dos gestores anteriores e atuais com uma política de gestão "porca", desinteressada, obsoleta. Não culpando inteiramente esta nova administração sob o comando do respeitoso Sr. Ananias, mas há no quadro, diretores e supervisores remanescentes que já deveriam sinalizar pedidos de reformas urgentes na estrutura. Temos o Estatuto do Servidor para apenas consultar direitos, mas e quem executa as obrigações?? Quem é punido exemplarmente quando comete um ato que vai contra o estatuto?
    A estrutura organizacional oficial é da era Vargas. Sem noção.
    Mas o maior agravante disso tudo é o nome Rosa, prestem a atenção nesse nome..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é essa Rosa? Com espinhos ou sem espinhos? Provavelmente com espinhos...

      Excluir
  5. O setor de leituras passa por uma crise de identidade assim como vários outros setores. Há uma carência de reformulação do sistema enorme, uma deficiência grotesca na estrutura, uma falta de integração com demais setores. Não existe mais fatores que geram harmonia profissional e saúde entre os colaboradores. Em resumo não há produtividade e a pouca que tem, vai pelo ralo por falta de seriedade e insentivo a renovação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês estão sabendo do que está acontecendo? BOMBEIROS ENTREGANDO CONTAS PARA AJUDAR OS LEITURISTAS. Isso é um absurdo, não somos leituristas e não é porque cortaram as horas extras não, as coisas que vêem acontecendo no setor é um absurdo e o diretor não toma nenhuma providência e diz ainda que temos que entregar as contas para ajudar, como somos contratados temos que nos sujeitarmos a essa injustiça, Incompetência de quem não deveria estar no comando e pior com o apoio do seu diretor.

      Excluir
  6. Esta contenção de gastos é por acaso em razão da farra que o ex-prefeito fez ao saquear os cofres do SAAE em 2,5milhões de reais, ou seja 1,25 milhhão de dolares, ou seja Um milhão de euros. "Dá pra fazer!!!" Quintão.
    O que o Ministério público diz sobre isto?
    O que os eleitores pensam sobre esta facilidade do prefeito poder fazer vale e sair rindo de todos?

    ResponderExcluir
  7. Quando é que prefeito e vereador precisa do servidor público e do cidadão??
    NO DIA DA ELEIÇÃO. APENAS.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir