segunda-feira, 14 de maio de 2012

SAAE INVESTE EM INSTALAÇÃO DE HIDRÔMETROS


Mais de 700 hidrômetros trocados em abril

No mês de abril, 736 hidrômetros foram trocados em toda a cidade de Sete Lagoas, sendo 614 trocas e instalações normais. Em comparação com o mesmo período do ano de 2011, houve crescimento de 36% nas trocas e instalações de hidrômetros.

As demais trocas ou instalações foram realizadas por diversos motivos:
• Hidrômetros furados = 15;
• Hidrômetros com arame ou marca= 4;
• Hidrômetros quebrados= 22;
• Hidrômetros invertidos= 3;
• Hidrômetros queimados= 1;
• Hidrômetros com suspeita de marca de arame no distribuidor= 24.

Durante a realização dos serviços, foram também encontrados, pela equipe do setor de Hidrômetros, um caso de uso de água cortada, 52 ligações sem medidor e um by pass (“gato”). O valor total de multas geradas em abril foi de R$ 10.578,24 e, R$ 3.592,10 foi a quantia cobrada pelos novos hidrômetros.

As vistorias que não resultaram em troca de hidrômetros totalizaram 201. Não foi possível realizar os trabalhos em 221 ocasiões em que os portões das residências estavam trancados.

Demais números da autarquia no mês de abril

Equipe de Multifiscalização de Esgotos – Foram feitas 14 notificações, dentre elas duas para retirada de água pluvial da rede de esgotos; dois pedidos de adequações; 13 vistorias para orientação e baixas e 17 pedidos de extensão do prazo de notificações anteriores. Quando um imóvel é notificado, o proprietário tem até 30 dias para atender às solicitações.

Setor de Fiscalização – Foram fiscalizadas e liberadas 213 ligações de água e esgoto pagas e 70 gratuitas (área construída deve ser inferior ou igual a 70 m²), totalizando 353. Cento e sessenta vistorias de mudança de padrão e redes foram realizadas e 60 liberadas.

Setor de Atendimento – Os servidores do atendimento presencial receberam 5.297 usuários, uma média de 264,85 pessoas por dia útil. Segunda via de conta, acerto de código de consumo, reclamação de conta alta e emissão de taxas de corte e religação foram os motivos que mais trouxeram usuários ao Escritório Central do SAAE.


Assessoria de Comunicação SAAE

25 comentários:

  1. NÃO ENTENDI A MATEMATICA USADA PELO SETOR DE HIDROMETROS PARA SOMAR A QUANTIDADE DE HIDROMETROS TROCADOS, PELO QUE CONSTA NA PROPRIA MATÉRIA O TOTAL DE HIDROMETROS TROCADOS É DE(683).É SO FAZER AS CONTAS, ESTÃO FALTANDO 53 HIDROMETORS PARA FECHAR O NUMERO ANUNCIADO. MAS TUDO BEM, "PAPEL ACEITA TUDO".
    Vamos dizer que esse numero de 683 seja real, SENHOR DIRETOR COMERCIAL VE SE ABRE O OLHO, esses numeros não são grande coisa, é so fazer as contas isso não da nem 4 hidrometros por dia para cada bombeiro do setor, isso mesmo da apenas 3,2 por dia. GENTE, TODO MUNDO SABE QUE PARA TROCAR UM HIDROMETRO O MÁXIMO QUE A PESSOA PODE DEMORAR É UNS 10 MINUTOS OU SEJA PARA TROCAR 4 HIDROMETROS O MÁXIMO QUE SE GASTARIA É 40 MINUTOS, e oque é feito com os outros 500 minutos diarios? SE FOSEM TROCADOS 01 HIDROMETRO POR HORA, DARIA PARA TROCAR MAIS UNS 8. por isso que digo que esse numero não é grande coisa.

    ResponderExcluir
  2. É MUITO ENGRAÇADO OS SETORES DIVULGAM OS NUMEROS COMO SE AS PESSOAS NÃO SOUBECEM FAZER CONTAS, ACHANDO QUE ESTÃO FAZENDO O MELHOR SERVIÇO DO MUNDo. VAMOS FAZER UM COMPARATIVO.
    No setor de hidrometros a media de hidrometros trocados para cada bombeiro nem chegou a 4 tendo em vista que o setor de hidrometros tem mais de 6 motoqueiros. Agora a media de vistorias realizadas pelos fiscais que realizam a vistoria para ligações de agua e esgoto mudança de rede etc quase chegou a 9, isso mesmo 9 com apenas dois motoqueiros APENAS DOIS MOTOQUEIROS.
    Então gente é so comparar.
    PARABENS SENHOR RUBENS

    ResponderExcluir
  3. DADOS , ESTATISTICAS, ISTO É EVOLUIR.
    ESTÁ NO CAMINHO CERTO - SAAE.

    ResponderExcluir
  4. pelo que sei, a troca já chegou a mais de 1000 em um mês mais recente. Eles fizeram um ajuste de modo que outras equipes também fazem troca. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  5. GENTE, PAPEL ACEITA TUDO. E O PIOR É QUE TEM GENTE QUE FICA ATRAS DA MESA E RECEBE OS DADOS E ACHAM UMA MARAVILHA, procurem saber a verdade se essa quantidade de hidrometros trocados é realmente significativo ou apenas para INGLES VER. SEM ESFORÇOS DARIA PARA TROCAR UNS 1460 HIDROMETROS POR MES, É SO CADA BOMBEIRO DO SETOR TROCAR 01 POR HORA TRABALHADA ISSO PARA NÃO FAZER ESFORÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais engraçado ainda é como tem gente que acha tudo muito simples. Põe cada um de nós prá fazer tanto que simplesmente dá tanto e arrecada um tanto. Primeiro que somos poucos meu chapa, e a quantidade de portão fechado é enorme e muitas vezes voltamos pra tentar fazer o serviço. Sem esforços? è simples, pega lá e faça. Vc trabalha em quê?

      Excluir
    2. Parabéns a todos, o setor operacional também devria divulgar dados.

      Excluir
    3. Eu trabalho no setor de hidrometro e garanto que se o meu cordenador soltar uns hidrometros que tem ai na cidade pra este babaca trocar ele pede arrego no primeiro, e outra nos fazemos vistorias de vazamentos o que demora um pouco pois conversar educadamente e orientar a fazer a coisa certa nao é dar um oi pegar uma assinatura e dar thau, tem muitos vazamentos dentro de parede, troca de registros, trocar caixinhas, ventosas, e muitos outras coisa pra este desenformado, agora a vc que escreveu esta palhaçada vai lá e pega o serviço e vai pra rua. Descupem um pouco de grosseria da minha parte, mas fazermos o melhor e com qualidade aos meus amigos de serviço abraçoe bom serviço.

      Excluir
  6. Acredite quem quizer. No Saae tudo é possível e impossível quando se tem tem um presidente conivente com tantas mentiras e aceita tudo porque é mais fácil de levar até o fim do ano. Tudo que vier de mentiras e verdades é lucro.

    ResponderExcluir
  7. Xi! ELES MESMO DÃO OS PARABÉNS PARA ELES MESMOS! KKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Gostei do comentário acima (XI! Eles mesmo dão os parabéns para eles mesmos) Parabéns anônimo.

    ResponderExcluir
  9. FALAM DO DIRETOR DE OPERAÇÕES E ESQUECEM DO DIRETOR COMERCIAL QUE TAMBÉM É UMA LÁSTIMA. PASSA NOS SETORES QUE ELE COMANDA... DIZEM QUE ESTÁ TUDO CORRENDO AS MIL MARALHAVIAS, TUDO DANDO CERTO, CERTO SÓ NO PAPEL,ESTÃO LENDO OS COMENTÁRIOS ACIMA SOBRE OS HIDRÔMETROS? NÃO SE PREOCUPARAM NEM EM FAZER AS CONTAS DIREITAS. NA LEITURA PIOROU TRABALHA QUEM QUER, CADASTRO NEM SE FALA, A FISCALIZAÇÃO ANDAM DE CARRO O DIA INTEIRO (ATÉ O CARRO DO SAAE FOI VISTO PELO POVO RÁDIO EM HORÁRIO DE TRABALHO COM COMPRAS DE SUPERMERCADO E O DIRETOR COMERCIAL ESTÁ FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO... SÓ NO PAPEL MEU CHAPA,, VAI LÁ CONFERIR? PAPEL ACEITA TUDO.

    ResponderExcluir
  10. OLHA SÓ ESTA: ESTÃO SENDO DESVIADOS SERVIDORES DE SUAS FUNÇÕES DE ORIGEM( CONCURSO PÚBLICO) PARA O SETOR DE FISCALIZAÇÃO ONDE OS MESMOS FICAM BENEFICIADOS POR HORAS EXTRAS E GRATIFICAÇÕES. SENDO QUE OS MESMOS NÃO PODEM SER DEVIADOS DE SUAS FUNÇÕES DE ORIGEM E O DIRETOR COMERCIAL ESTÁ DANDO UM JEITINHO PARA QUE ISSO ACONTEÇA. O ANÕNIMO QUE DIZ QUE O PRESIDENTE DO SAAE É CONIVENTE, ESTA CERTÍSSIMO, POIS O PRESIDENTE ESTÁ DANDO O SEU AVAL PARA ESSE DIRETOR. PAPEL ACEITA TUDO E SETOR TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  11. Sr. Fábio N. (presidente do Saae) Seus diretores estão pagando horas extras para servidores que são 5 hs e 30 m e com cargos, . Veja bem: com cargos e com a justificativa que os setores necessitam das mesmas. Porém estes setores tem mais de um coordenador e todos eles são 5 hs e 30 m. Os apostilados 5 hs e 30 m e estão ganhando também suas horas extras e cargos. No operacional tem apostilado 8:00 hs tem suas horas extras bem gordas. Onde o Saae vai para com tudo isso? Nós do Operacional, enfim todos os servidores estão sendo prejudicados com tamanha injustiça. Sr. presidente toma atitude urgente como um verdadeiro presidente tomaria.

    ResponderExcluir
  12. Na fiscalização tem um Servidor que julga ser inteligênte, e alguns até acreditam nele, mas todos setores que esteve não dá resultado o último foi RA(NÃO SERVE PARA NADA), E A ÚLTIMA DELE CONSEGUIU UM ATESTADO PARA TRABALHAR NA SOMBRA, CONTRARIANDO TOTALMENTE A ATRIBUIÇÃO DO SEU CARGO AGENTE GERAL DE FISCALIZAÇÃO, ELE É APOSTILADO, E MESMO DESVIADO DE FUNÇÃO E NÃO FAZENDO NADA SEUS CHEFES JUSTIFICA SUAS HORAS EXTRAS.

    ResponderExcluir
  13. Eu tô falando!.... esse diretor comercial e sua corja de ganhar dinheiro(horas extras) fácil é verdade. Dá corda para ver. E não é só na fiscalização não... tem outros setores também... Presidente Fábio Nepomuceno onde está o Sr? Está igual a cabeça de BACALHAU? Nunca aparece.

    ResponderExcluir
  14. APOSTILADO DESVIADO DE FUNÇÃO E GANHANDO HORAS EXTRAS NA SOMBRA? É O QUE MAIS TEM NO SAAE. DÁ UMA VOLTINHA PELO OPERACIONAL, ESCRITÓRIO CENTRAL, MUCURI PARA PARA VOCÊS VEREM DIREITINHO E COM A AUTORIZAÇÃO DOS SEUS DIRETORES, PRESIDENTE. AGORA QUESTIONAR ATESTADO NÃO VOU, MAS QUE TEM MUTRETA AÍ, TEM.

    ResponderExcluir
  15. Isso é sério. Carro do Saae visto com compras de supermercado em horário de trabalho? Se o povo no rádio falou, é porque é verdade. Tem fundamento.

    ResponderExcluir
  16. É FUNCIONÁRIO TIRANDO ATESTADO MÉDICO PARA TRABALHAR NA SOMBRA( PARA SER DESVIADO DE FUNÇÃO, PARA GANHAR HORAS EXTRAS E TER COM PROVAR ATRÁVES DE ATESTADO - PORQUE QUEM VAI QUESTIONAR UM ATESTADO MÉDICO? NINGUÉM MEU AMIGO) E ESSA AGORA, CARRO DO SAAE VISTO COM COMPRAS DE SUPERMERCADO? NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO CONTINUAR ACONTECENDO, HUGO.

    ResponderExcluir
  17. Quando chegar a S/A não vai sobrar nem pena de todos esses fofoqueiros de plantão q não ajudam em nada. Seus cerebros de azeitona.

    ResponderExcluir
  18. O saae investe em instalaçao de hidrometros, muito bem q coisa maravilhosa. Que tal investir tambem na caça aos gatos (by pass, como é classificado por alguns servidores). Vamos lá pessoal vamos subir a Rua Vila Lobos até o final dela e vir descendo, matando todos os gatos q todo mundo sabe q tem na região, e q ninguem responsável tomou uma atitude para tirar esses by pass. Quando o miau se encontra na periferia ai sim até batem palma para matar o bicho, quando é q as mentalidades vão mudar?

    ResponderExcluir
  19. Belo comentário, você disse muito bem, o SAAE tem que trabalhar tirando as ligações clandestinas(bay pass) nos bairros dos milhonário também. Matar só os gatos(bay Pass), não os animais.

    ResponderExcluir
  20. Quando o bicho tentou exterminar os gatos grandes - gordos - recheados, trataram logo de tirá-lo da equipe onde trabalhava, porque os gatos grandes não só na Av. Vilas Lobos como até em condoníno de luxo foi achado os miaus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os milionários seja do mangabeiras ou de condominios de luxo, esses sim companheiros é q tiram o pão de cada dia da nossa mesa, com suas picinas e saunas ligadas e consumindo agua, e pagando taxa minima (fala sério). Imaginem se pagassem o q realmente consomen, quantos reajustes melhores de salário não daria, pensem bem companheiros, isso é uma vergonha.

      Excluir
    2. O maior devedor é a prefeitura....kkkkkkkkkkkk é incrível, mas é verdade. kkkkkkkkkkk Agora gatos ricos é pior ainda. Prefeito, prefeito, você também é cabeça de bacalhau?

      Excluir