Agora o Jurídico foi longe demais! Um servidor do SAAE com mais de vinte anos de serviços prestados à autarquia sem nenhum problema que o desabonasse nesse período, foi mais uma vítima da atuação do Jurídico do SAAE.
O servidor está com problemas de saúde física e psicológica e nem assim foi perdoado pelos nobres membros do setor jurídico. Além de um problema na coluna, o servidor que preferimos não citar o nome aqui no blog pelo menos por enquanto, está há meses se tratando de uma depressão que está o afetando psicologicamente.
No mês de dezembro, o servidor acompanhado de seu filho, foi até a perícia do município carimbar um atestado e a Médica teria negado o atestado por falta do CID. Na ocasião, o servidor teria desentendido com a médica diante de um surto causado pela depressão em que se encontra. A médica teria feito uma ocorrência através da Guarda Municipal e enviado ao SAAE.
Sem procurar se inteirar do assunto, sem nenhuma comunicação aos coordenadores do setor onde o servidor trabalha e também ao departamento de segurança ou o Médico do Trabalho, o Jurídico do SAAE encaminhou o servidor diretamente para a Corregedoria do Município. Mesmo o servidor estando com problemas de saúde e com uma ficha funcional limpa a decisão do Jurídico foi a pior possível.
Os familiares afirmam ter em suas mãos vários laudos médicos onde provam os problemas de saúde do servidor. A família não descarta impetrar uma ação contra o SAAE diante do descaso e postura da autarquia em relação ao fato.
Em conversa com o servidor, é possível perceber a situação delicada em que se encontra.
O Jurídico do Sindágua foi acionado e irá acompanhar o caso bem de perto e também não descarta uma ação contra o SAAE.
O assunto, caiu como uma bomba em todos os setores da autarquia. Servidores estão revoltados com a decisão do Jurídico do SAAE.
Chegamos a colocar uma enquete aqui no blog para avaliar o setor. Na enquete, o Jurídico teve mais de 60% de rejeição dos servidores. Agora mais uma prova do porque o índice de rejeição do setor é tão alto.
O novo presidente do SAAE Fábio Nepomuceno parece apostar fichas no setor, chegou a cogitar mudanças do setor em janeiro, mas, Fábio parece não se preocupar com tudo isso, provando sua declaração em um jornal da cidade onde o mesmo declara ser destemido diante de qualquer desgaste.