quarta-feira, 16 de março de 2011

FOTOS EXCLUSIVAS DA ENCHENTE DE HOJE

Foto: Momento em que as águas invadiram as duas pistas da avenida próximo a Cossisa
Foto: A força das águas arrastaram blocos de asfalto danificando várias ruas

Foto: Ponte de pedestre quase foi arrastada pelas águas

Foto: Veículo estragado quase sendo arrastado pelas águas

Foto: Vários veículos parados esperando o fim da enchente

Foto: Av: Prefeito Alberto Moura próximo a Cossisa frigorífico se transformou em um grande rio

7 comentários:

  1. Amigos,
    tenho permissão de reproduzir essas fotos em meu blog, com os devidos crédito, é claro?

    ResponderExcluir
  2. Na hora da prefeitura alterar todo o trânsito do centro em prol de interesses próprios, tudo acontece rapidamente. Mas onde está o prefeito quando a cidade precisa de obras de infra-estrutura e que realmente são necessárias?

    ResponderExcluir
  3. De agora em frente a cidade vai conviver com enchentes e deslisamentos por falta de planejamento.
    Cadê o plano diretor prefeito?
    Loteamentos sendo aprovados sem planejamento séri
    Crescimento desordenando.
    IMPERMEABILIZAÇÃO TOTAL URBANA.
    Falta da preservação da vegetação e áreas de preservação.
    Onde isto irá parar?

    ResponderExcluir
  4. Antonio João da Silva17 março, 2011

    AÍ NÃO GENTE, TODA A VIDA QUANDO CHOVE FORTE A CIDADE FICA ALAGADA. POR A CULPA NO PREFEITO É UM ABSURDO. VCS LEMBRAM QUANDO UM CARRO CAIU NO CÓRREGO??? A CUPA FOI DO PREFEITO DA ÉPOCA???? E SÃO PAULO?? E BH??? OS PREFEITOS TAMBÉM SÃO CULPADOS? NÃO DEENDO NINGGUÉM NÃO, MÁS ISSO JÁ É COVARDIA

    ResponderExcluir
  5. É preciso cautela ao avaliar este tipo de situação, é notório o caos que as chuvas estão causando na cidade. Porém, todos estes problemas são cumulativos e não responsabilidade de uma unica administração. Nenhum ato ou problema político desenvolve-se a prazos curtos. Existem muitos responsáveis além da atual administração, inclusive todos nós que acomodados somente reclamamos e quando as chuvas acabarem agiremos de maneira que tudo isso não será nada além de "águas passadas".

    ResponderExcluir
  6. Diego Matos São João17 março, 2011

    Realmente não é culpa do poder público, não me lembro de chuvas tão fortes como agora.As fotos dizem tudo, esperamos uma ação imediata da prefeitura quando o tempo melhorar é claro.

    ResponderExcluir
  7. Antônio,
    permita-me entrar na conversa. A culpa não é SÓ do prefeito atual, mas é dele também. A culpa vem de várias administrações, inclusive da atual. Não enxergar que os problemas estão se avolumando, não exigir que os novos loteamentos resolvam o problema de impermeabilização da área de seus projetos, não fazer obras para melhorar a coleta de águas pluviais é culpa sim da prefeitura. Quem assume o cargo de prefeito tem que estar consciente disso. Nas outras cidades que você citou eu respondo sim. Também são culpados. É preciso encarar os problemas e começar a resolvê-los. Nada está sendo feito para isso. "Uma longa caminhada precisa de um passo para começar". Onde está esse passo? Dando anuência a um loteamento que vai impermeabilizar a nascente do córrego do Diogo?
    E quanto ao carro que caiu e um ex-aluno meu morreu no acidente, eu fui o primeiro a pedir a colocação de proteção (mureta) em todo córrego. O que fizeram? Um boulevard que qualquer hora vai desmanchar e o córrego continua sem proteção. O prefeito atual fez uns 200 metros de grade (de péssima qualidade) em um trecho. E o resto? E já caiu carro lá e já morreu mais gente (mesmo sem enchente).
    Entendo que nem tudo é culpa do prefeito atual, mas também é COVARDIA entrar governo e sair governo e a bomba estourar na população.
    Um grande abraço, vamos conversar mais e tentar arrumar uma saída. Mas tenho certeza que as ações já deviam ter começado anteontem.
    Ramon Lamar de Oliveira Junior

    ResponderExcluir